Veeam Backup para Microsoft Office 365 v2: chegou o suporte ao SharePoint e OneDrive!

A adoção do Microsoft Office 365 está maior que nunca. Quando a Veeam apresentou o Veeam Backup para Microsoft Office 365 em novembro de 2016, ele se tornou um sucesso imenso e a Veeam continuou desenvolvendo a partir dessa base. Quando lançamos a versão 1.5 em 2017, acrescentamos melhorias de automação e escalabilidade que fizeram um sucesso tremendo para provedores de serviços e grandes implantações. . Hoje a Veeam anuncia a v2, que leva nossa solução a um nível totalmente novo acrescentando suporte ao Microsoft SharePoint e ao Microsoft OneDrive for Business. Faça o download agora mesmo!

Proteção de dados para SharePoint

Ao acrescentar o suporte ao SharePoint, a Veeam estende seus recursos de restauração granular, já conhecidos do Veeam Explorer para Microsoft SharePoint, ao Office 365. Isso permite restaurar itens individuais – documentos, calendários, bibliotecas e listas – assim como um site do SharePoint completo, quando for necessário. Com essa nova versão, a Veeam também pode ajudá-lo a fazer o backup dos seus dados se você ainda estiver no processo de migração e ainda estiver usando o Microsoft SharePoint local ou executando em um cenário híbrido.

Proteção de dados para OneDrive for Business

O recurso mais pedido era o suporte ao OneDrive for Business, à medida que cada vez mais empresas o utilizam para compartilhar arquivos, pastas e blocos de anotações do OneNote internamente. Com o Veeam Explorer para Microsoft OneDrive for Business, você pode restaurar de forma granular qualquer item disponível em sua pasta do OneDrive for Business (incluindo blocos de anotações do Microsoft OneNote). Você tem a opção de fazer uma restauração no local, restaurar para outro usuário ou outra pasta no OneDrive, exportar arquivos em formato original ou em arquivo zip e, se você sofrer um ataque de ransomware e sua pasta do OneDrive inteira for criptografada, você ainda pode fazer uma restauração completa.

Melhorias

Além do suporte a novas plataformas, acrescentamos algumas outras melhorias.

Grandes melhorias de facilidade de uso e flexibilidade de backup com um assistente de tarefas reformulado para a seleção mais fácil e flexível de objetos do Exchange Online, OneDrive for Business e SharePoint Online. Assim é mais fácil que nunca configurar, pesquisar e manter visibilidade sobre seus dados do Office 365. Pesquise granularmente, escale e gerencie jobs de backup para dezenas de milhares de usuários do Office 365!

Restaure dados localizados no Microsoft Teams! Você pode proteger o Microsoft Teams quando o storage subjacente dos dados do time estiver no SharePoint Online, Exchange Online ou OneDrive for Business. Embora seja possível proteger e restaurar dados, o mesmo não vale para as guias e canais do Teams. No entanto, é possível reanexar manualmente um item restaurado.

Compare itens com o Veeam Explorer para Microsoft Exchange. Agora é possível realizar uma comparação de itens com sua caixa de correio de produção para ver quais propriedades faltam e restaurar apenas essas em vez do arquivo completo.

A partir da versão 1.5, tudo também está disponível para automação, aproveitando o PowerShell ou a API RESTful, que agora também oferece suporte completo ao OneDrive for Business e ao SharePoint.

Outra melhoria é a possibilidade de alterar a cor da interface conforme você desejar. Essa opção chegou ao Veeam Backup para Microsoft Office 365 depois de ser introduzida no Veeam Backup & Replication.

A partir da versão 2, o Veeam Backup para Microsoft Office 365 pode conferir atualizações automaticamente, para você sempre ter certeza de que está atualizado.

E por último, o assistente de coleta de logs foi atualizado e agora permite coletar logs para o suporte caso você encontre um problema, além de configurar a criação de logs estendidos para todos os componentes.

Introdução da Community Edition

A versão 2 marca o lançamento do Veeam Backup para Microsoft Office 365 Community Edition! Os recursos deste produto GRATUITO são idênticos à versão paga, mas com as seguintes limitações:

  • Número máximo de usuários do Exchange Online: 10
  • Número máximo de usuários do OneDrive for Business: 10 usuários associados com os mesmos 10 usuários do Exchange Online
  • Volume máximo de dados do SharePoint protegidos: 1 TB
  • Suporte de “melhor esforço possível”

Leia também

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running