A preparação contra ransomware começa na sala da diretoria, não no data center

A Veeam publicou recentemente o maior projeto de pesquisa independente do gênero sobre ransomware, o Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022. Embora uma grande parte da pesquisa seja sobre a disseminação do ataque e das tecnologias usadas antes ou depois, algumas descobertas significativas surgiram da comparação de visões das quatro funções entrevistadas:

  • 400 Profissionais de Segurança
  • 200 Executivos CISO
  • 200 Responsáveis por Operações de TI
  • 200 Administradores de Backup

Cada uma dessas funções tem uma contribuição única durante a preparação e a remediação, além da prevenção e da detecção. Sem surpresas, as quatro funções nem sempre concordaram quanto ao bom andamento de suas colaborações, nem sobre o quanto suas organizações estavam preparadas para remediação após ransomware.

Essa é a mais recente edição de uma série em blog que, esperamos, o equipará para ter novas conversas usando os dados do setor:

A análise dos resultados da pesquisa com 1.000 organizações imparciais – que perseveraram após um ataque virtual – encerra a nossa série em blogs. Esperamos que ela tenha sido útil. Caso tenha alguma dúvida relacionada à pesquisa, entre em contato conosco em StrategicResearch@veeam.com.

Para saber mais sobre as abordagens da Veeam para a recuperação depois do ransomware, clique aqui.

Não se esqueça de fazer o download do Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022.

Idioma do artigo
Receba atualizações semanais do blog
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
Obrigado por confiar a nós um espaço em sua caixa de correio!
Agora você não vai perder as novidades do nosso blog com este resumo semanal.
OK
NOVO
V11A

Elimine a perda de dados
Elimine o ransomware

#1 Backup and Recovery