A preparação contra ransomware começa na sala da diretoria, não no data center

A Veeam publicou recentemente o maior projeto de pesquisa independente do gênero sobre ransomware, o Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022. Embora uma grande parte da pesquisa seja sobre a disseminação do ataque e das tecnologias usadas antes ou depois, algumas descobertas significativas surgiram da comparação de visões das quatro funções entrevistadas:

  • 400 Profissionais de Segurança
  • 200 Executivos CISO
  • 200 Responsáveis por Operações de TI
  • 200 Administradores de Backup

Cada uma dessas funções tem uma contribuição única durante a preparação e a remediação, além da prevenção e da detecção. Sem surpresas, as quatro funções nem sempre concordaram quanto ao bom andamento de suas colaborações, nem sobre o quanto suas organizações estavam preparadas para remediação após ransomware.

Essa é a mais recente edição de uma série em blog que, esperamos, o equipará para ter novas conversas usando os dados do setor:

A análise dos resultados da pesquisa com 1.000 organizações imparciais – que perseveraram após um ataque virtual – encerra a nossa série em blogs. Esperamos que ela tenha sido útil. Caso tenha alguma dúvida relacionada à pesquisa, entre em contato conosco em StrategicResearch@veeam.com.

Para saber mais sobre as abordagens da Veeam para a recuperação depois do ransomware, clique aqui.

Não se esqueça de fazer o download do Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running