Autosserviço e cópia de backup em o NOVO Veeam Backup for Microsoft 365 v6

A Veeam tem o prazer de anunciar o lançamento do Veeam Backup for Microsoft 365 versão 6! Não é erro de digitação, nós atualizamos o nome do nosso produto de crescimento mais rápido para incorporar “Microsoft 365”, o nome do produto oficial da Microsoft. Junto com essa mudança de nome, adicionamos um portal de autosserviço de restauração e cópia de backup para storage de objetos de baixo custo. Além desses incríveis recursos, agora adicionamos a capacidade de restaurar o SharePoint para novos locais, um novo instalador de ISO, suporte para organizações de múltiplas localizações geográficas e muito mais! Para os detalhes leia as [notas de lançamento] completas.

Portal de autosserviço de restauração

Como sempre, a nossa comunidade pediu e a Veeam entregou o recurso mais solicitado, um portal de autosserviço de restauração baseado na Web! O portal fornece uma localidade central para dividir com eficiência as permissões de restauração e acesso para toda a sua organização, sem a necessidade de oferecer acesso direto ao servidor de backup – economizando tempo e mantendo a segurança administrativa.

O portal tem duas configurações. A primeira é o autosserviço para usuários, o que capacita os usuários finais a restaurar seus próprios dados como e-mails, arquivos e mais. A segunda é para operadores de restauração, para o qual usuários designados têm permissões concedidas para recuperar dados em nome de um escopo de usuários e sites do SharePoint. O papel do operador de restauração é ideal para departamentos de serviços e help-desk. As operações de restauração usarão a autenticação da Microsoft para oferecer acesso de forma segura ao portal de restauração. Se a autenticação multifator estiver ativada para os usuários na organização, será pedido ao usuário os fatores de autenticação adicionais para acessar os dados de backup para restaurações. Além disso, os operadores de restauração podem ser designados com diferentes escopos de restauração com base nos usuários, sites do SharePoint e grupos do Microsoft. Juntos, esses recursos de autosserviço reduzirão a carga sobre o departamento de TI em qualquer empresa e capacitarão os usuários a acessar seus dados a qualquer hora que for necessário.

Cópia de backup para storage de baixo custo

Na versão 4, nossos recursos de backup foram aprimorados com a adição de repositórios de storage de objetos, incluindo AWS S3, Azure Blob, IBM Cloud e provedores compatíveis com S3. Nessa versão, nós demos o próximo passo com a cópia de backup para storage de objetos de baixo custo.

Esse recurso de cópia de backup possibilitará que backups, atualmente destinados ao storage de objetos, tenham a opção de ter sua cópia enviada para o storage do Amazon S3 Glacier, do S3 Glacier Deep Archive e do Azure Archive, para cópias adicionais de dados e retenção de longo prazo. Esse recurso ajuda a poupar custos para backups de longo prazo e possibilita aos clientes cumprirem a regra 3-2-1 da proteção de dados com mais eficiência. Você também pode armazenar sua cópia secundária com um provedor de nuvem diferente do seu primário para criar uma separação de dados adicional e mais resiliência aos seus backups.

Mais recursos!

Mas não é só isso! Além da mudança de nome e recursos importantes, o Veeam Backup for Microsoft 365 adicionou vários recursos para deixar o console e a experiência em geral com o produto ainda melhor. Começando com a nova ISO de instalação com uma nova interface que instalará e atualizará o produto, incluindo todos os Explorers de restauração, tudo em um só assistente de instalação. Ainda há a capacidade de restaurar sites do SharePoint para novos locais, incluindo novas empresas, desde que não haja incompatibilidades entre as configurações do SharePoint nas organizações. A Veeam também adicionou suporte para empresas com múltiplas localizações geográficas, para que as organizações distribuídas por várias regiões agora possam fazer backup com o produto. É claro que há inúmeras pequenas melhorias, então leia as [notas de lançamento] para uma lista completa.

Há muitos motivos para se empolgar com o Veeam Backup for Microsoft 365 versão 6, entre o novo portal de autosserviço, cópia de backup para storage de objetos de baixo custo e tudo o mais. Faça o download da nova ISO hoje mesmo e dê um upgrade em sua experiência e seus recursos.

Idioma do artigo
Similar Blog Posts
Business | 13/11/2023
Technical | 04/05/2023
Technical | 04/05/2023
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK

Backup e recuperação número 1

Veeam Backup
for Microsoft 365