Na Crista da Onda: Veeam é a Líder Incontestável

Já faz mais de um ano que entrei na Veeam, e o ditado “o tempo voa quando a gente se diverte” não poderia ser mais apropriado. Parece que foi ontem que eu estava pegando meu laptop e indo encontrar minha equipe pela primeira vez! Os últimos 12 meses têm sido fenomenais e um ano verdadeiramente crucial para a empresa. Eu gostaria de dizer que eu fiz tudo isso, mas a equipe é excepcional e realizou tantas coisas das quais nos orgulhamos.  Hoje, a Veeam é a líder incontestável do mercado. Você pode estar dizendo, “Prove, Peter” então, vamos lá.

Nós sabemos que nossos clientes são nossos maiores fãs, mas ter os analistas de mercado do nosso lado é glorioso, as oportunidades de sucesso são ilimitadas. O Gartner publicou recentemente o Magic Quadrant para Soluções de Backup e Recuperação de Data Center de 2017 e, pelo segundo ano consecutivo, a Veeam está entre os Líderes. E quando os analistas do mercado falam que você é um líder, quer dizer que você está no caminho certo. A confirmação do Gartner segue o posicionamento da Ovum na Matriz de Decisões da Ovum: Escolha de uma Solução de Proteção e Disponibilidade de Dados para a Era da Nuvem, 2016 – 17, e também atingimos a quarta posição no documento do Gartner Market Share: Storage Management Software, Worldwide, 2016[i], com 27% de crescimento ano após ano (YoY) em 2016. A cereja do bolo foi o 27º lugar na Lista Cloud 100 da Forbes.

Nosso ritmo está tão acelerado que a IDC nos nomeou como sua Líder do Momento e estima que a Veeam seja a 3ª na classificação de soluções de Backup e Recuperação em 2018 e a 1ª até o final de 2019.  Estamos a caminho do 1º lugar.

Mas não é só isso. Adicionamos força e intensidade às nossas equipes globais, investindo no talento existente e trazendo novos integrantes da família para dar suporte aos nossos objetivos de crescimento. E isso deu bons resultados. A visão da Veeam em fornecer experiências de Vida Digital ininterrupta aos usuários, oferecendo Disponibilidade para quaisquer aplicações e dados e qualquer nuvem, nos trouxe mais de 267.000 clientes, com mais de 4.000 novos clientes por mês. Mas essa é só a metade da história. Atrair novos clientes é fundamental para o nosso crescimento, e nós nos preocupamos com a retenção e serviço ao cliente, e tenho que dizer que sinto muito orgulho do nosso Net Promoter Score (NPS) de +73. Isso é quase 3 vezes a média do mercado, é tão bom quanto a Apple! E 90% dos clientes recomendariam a Veeam aos seus colegas do setor. Isso é fantástico. Em um mercado altamente competitivo como o nosso, uma satisfação de cliente tão alta como essa não pode ser subestimada, e isso é uma confirmação do bom trabalho para a nossa equipe. Eu não sou o único falando isso:

“Para o Departamento de Infraestrutura e Operações de TI da Mercedes-Benz Turk, a maior prioridade da equipe é garantir Disponibilidade total (24.7.365) para os serviços de data center”, disse Tolga Aşık, Especialista de Infraestrutura de Data Center na Mercedes-Benz Türk A.Ş. “A contribuição da Veeam não existe só nos processos de backup, mas também em suas soluções de ponta a ponta com uma abordagem inovadora para Negócios em Operação Constante (Always-On Business). Com várias opções modernas de recuperação de dados, a Veeam ofereceu à Mercedes-Benz Turk a capacidade de transformar horas de recuperação de dados em minutos. Um dos recursos inteligentes da Veeam, a ‘recuperação de arquivos’, tornou possível a recuperação de um arquivo em poucos minutos.”

Considerando tudo, foi um ano grandioso para toda a equipe, e a minha admiração por ela é enorme, por trabalharem de forma tão cuidadosa por esses méritos. Isso prova que a estratégia e execução da Veeam são boas, e que somos mais do que capazes de fornecer serviços para clientes do mundo inteiro. E estamos dando força a esse ritmo, acelerando para 2018. Vamos ampliar nossa gama de parceiros para fornecer experiências valiosas aos nossos clientes.  Recentemente, nós anunciamos integrações de parceria com Nutanix e Pure Storage, como também estreitamos os laços com Cisco e VMware. Anunciaremos mais novidades, mas vejo 2017 como um trampolim para oportunidades ainda maiores em 2018.

Nós sabemos que os usuários precisam de acesso contínuo aos serviços, e também sabemos que as empresas procuram ambientes de múltiplas nuvens para impulsionar seus negócios, e a Veeam é a melhor fornecedora para atender essas necessidades. Eu não preciso falar mais nada já que muitos outros falaram por mim, mas se ainda preciso te convencer, ligue para alguém da equipe. Assim como as 267.000 outras empresas, pode confiar que vale a pena.

 

i Market Share: Storage Management Software, Worldwide, 2016 (Participação de Mercado em Todo o Mundo no Setor de Software de Gerenciamento de Armazenamento); publicado em 28 de abril de 2017; analista do Gartner, JP Corriveau

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running