Anúncio do Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022

No início deste ano, a Veeam publicou os resultados do maior projeto de pesquisa independente do setor de proteção de dados, com 3.393 organizações imparciais em 28 países: o Relatório sobre Tendências da Proteção de Dados em 2022. Algumas das principais descobertas reveladas pela pesquisa foram:

entre as atacadas, 47% dos dados foram criptografados, e dos dados criptografados, apenas 64% puderam ser recuperados. Leia novamente: um cálculo simples mostra que em média, a vítima perde 17% de seus dados por ataque.

De muitas formas, o projeto DPR anual ajuda a Veeam a entender para onde o setor está indo, o que os clientes buscam no futuro e onde a Veeam deve focar sua inovação. Porém, assim como na maioria dos projetos de pesquisa, bons dados trazem ótimas perguntas, e isso significa “mais pesquisa” – neste caso, um projeto completo sobre as causas, impactos, correções e aprendizados dos ataques de ransomware. Para isso, a Veeam contratou novamente uma empresa independente de pesquisa para entrevistar 1.000 organizações que foram atacadas por ransomware em 2021. Para saber ainda mais, eles entrevistaram pessoas em quatro funções diferentes, com responsabilidades e perspectivas únicas sobre a prevenção e correção de ransomware:

Ao longo dos próximos dois meses, a Veeam publicará vários recursos baseados nos insights da pesquisa, incluindo a comparação de diferentes visões dessas funções, além do que funcionou (e o que não funcionou) quando essas empresas tentaram remediar cada ataque. Aqui está uma visão geral rápida do projeto e das descobertas:

Faça o download do relatório sobre tendências de ransomware em 2022 aqui.

Exit mobile version