Tendências em proteção de dados 2022

A Veeam tem o prazer de anunciar o maior e mais recente relatório de pesquisa sobre proteção de dados, realizado por uma empresa de pesquisa independente. Dizemos “o maior” devido às quase 3.400 respostas. Quando a maioria das pesquisas incluem entre 200 e 400 respostas, a Veeam patrocinou dez vezes mais que isso a fim de processar os dados e entender melhor não só o mercado global e as tendências, mas também as nuances entre países, setores verticais, etc. Confira em nosso blog do ano passado para saber como dividimos mais de 3.000 respostas.

Neste ano, a pesquisa incluiu três temas de perguntas adicionais para compreender melhor algumas das últimas tendências na estratégia geral de proteção de dados da TI: Contêineres, Preparação virtual e BC/DR. Neste primeiro blog, vamos nos concentrar nas perguntas que consideramos mais importantes:

Por que as empresas vão mudar as soluções de backup              em 2022?

A resposta curta é a melhoria qualitativa – por exemplo, reduzir a perda de dados e o tempo de inatividade, melhorar a confiabilidade dos backups (para que você possa restaurar), etc. Literalmente, o principal motivo para que as empresas queiram mudar de solução de backup é para que ela funcione melhor! Além disso, as empresas estão preocupadas com a economia, as melhores ferramentas da categoria para proteger cargas de trabalho de produção cada vez mais diversas, as plataformas utilizadas pelas empresas e assim por diante. Confira esse vídeo de 4 minutos:

O que as empresas procuram em sua próxima solução de proteção de dados?

Se o último assunto abordado tratava de onde as empresas estavam vindo, este aborda para onde elas vão, com ênfase em arquiteturas híbridas para proteção e produção. Uma boa surpresa é que uma das novas respostas (a uma pergunta feita nas três últimas pesquisas anuais) indica que os clientes querem mudar mais cargas de trabalho de uma nuvem para a outra, o que só é possível com uma solução terceirizada (como a Veeam), pois esse não é um objetivo das nuvens de hiperescala. Confira este vídeo de 4 minutos para ver o que mais as empresas estão buscando na proteção de dados moderna:

Esperamos que estes dois primeiros temas tenham sido úteis. Essa publicação é a primeira parte de uma série, então fiquem ligados no blog da Veeam:

Entre em contato com o Dave (@BackupDave) ou comigo (@JBuff) para nos dizer como essa pesquisa se alinha aos objetivos de proteção de dados da sua empresa para 2022, e não se esqueça de fazer o download do relatório completo.

Clique aqui para fazer o download do relatório completo de Tendências em Proteção de Dados – 2022.

Exit mobile version