Anunciando o Data Protection Trends Report 2021

Na semana passada, a Veeam publicou o que acreditamos ser o maior relatório de pesquisa independente sobre proteção de dados de todos os tempos. É uma declaração ousada, mas se olharmos para a maioria dos relatórios de analistas, normalmente a pesquisa é com de 200 a 400 entrevistados imparciais; 300 é o ideal para uma pesquisa normal. Relatórios maiores podem pesquisar entre 600 e 800, às vezes até 1.000 entrevistados. A Veeam contratou uma empresa de pesquisa terceirizada para realizar uma pesquisa anônima com 3.000 tomadores de decisão de TI, a maioria em empresas com mais de 1.000 funcionários, em 28 países em todo o mundo, e que influenciam ou determinam as estratégias de proteção de dados das suas organizações.

Estatisticamente, você precisa de 3.000 entrevistados para compreender uma tendência? Não precisa, mas…

  • Você precisa de 3.000 entrevistados se quiser dividir por país e região, para entender os diferentes fatores motivadores e desafios na América do Norte comparada com a Austrália ou com a Alemanha (e em todos os lugares no meio do caminho). São 28 divisões regionais diferentes oferecidas pelas equipes Veeam e nossos parceiros, para que você possa compreender o que motiva a proteção de dados em sua parte do mundo.
  • Você realmente precisa de 3.000 entrevistados se quiser fazer um corte vertical por setor, para entender o que as empresas de saúde procuram em comparação a estabelecimentos financeiros ou instituições do setor público. Muitas organizações e setores tiveram reações diferentes à COVID e fizeram uso diferente da nuvem, e isso afeta suas estratégias de proteção de dados. Exemplo disso é que esta pesquisa sondou 259 instituições de saúde, o que é mais do que suficiente para realizar um relatório separado (e com definição estatística) de “Tendências em Proteção de Dados na Saúde em 2021”. Touché!

São várias maneiras de dividir os dados, tudo para garantir que a Veeam continue a entender aonde os clientes querem ir e a pressa em chegar lá – para que possamos ajudá-los a voltar ao caminho e quando chegarem lá. Podemos dizer que existem quatro categorias no cenário de fornecedores de proteção de dados:

  • Fornecedores focados em data center legado
  • Unicórnios coloridos em forma de appliances
  • Pequenas startups que não estão na mira de ninguém
  • Veeam

Para compreender a escala dessa sondagem, essa pesquisa teve mais entrevistados do que alguns desses unicórnios e startups têm em total de clientes pagantes, ponto final. #MicDrop

Na Veeam, nosso objetivo é continuar a mudar o rumo do mercado de TI e liderar a inovação em proteção de dados, como temos feito desde que introduzimos backups de VMs no mundo exclusivamente físico dos data centers do passado. Com cinco soluções focadas na nuvem já no mercado (Office 365, hospedado na Azure, hospedado na AWS, hospedado na GCP e Kubernetes) e mais a vir, se a Veeam fica à frente do caminho do mercado, é porque o compreendemos – e isso demanda pesquisa estratégica de larga escala. É um dos motivos pelos quais, três anos atrás, a Veeam contratou dois analistas do setor, cada um com 30 anos de experiência no mercado  de proteção de dados, para o escritório do CTO. Foi um privilégio completo colaborar diariamente com o meu parceiro de pesquisa e ex-“Pai do Gartner MQ de BackupDave Russell (@BackupDave) neste projeto, além de várias outras pessoas.

Você precisa de 3.000 entrevistados na pesquisa a fim de criar um gráfico de marketing para a sua folha de dados ou webinar? Não. Mas não é por isso que a Veeam realiza pesquisas. A Veeam olha aonde você está indo com a sua TI, para garantir que possa oferecer proteção confiável e recuperabilidade dos seus dados, onde quer que precise.

Até o fim do primeiro trimestre de 2021, a Veeam terá reunido mais de 5.500 entrevistados entre várias pessoas que afetam a estratégia de proteção de dados, para as plataformas de TI atuais e as da próxima geração. Até o fim de 2021, teremos compartilhados os insights de quase 10.000 profissionais e tomadores de decisão de TI imparciais e independentes sobre o que motiva suas metodologias de proteção de dados. Porque suas estratégias de TI são o que motivam a estratégia da Veeam a continuar a liderar nosso setor, não só em tecnologias inovadoras, mas também em liderança de ideias sobre como a proteção e o gerenciamento de dados devem evoluir para melhor atender aos seus objetivos.

Se ainda não fez isso, confira o Veeam Data Protection Trends Report 2021.

E não se esqueça de conferir as nossas lives com insights para o setor, no LinkedIn com a hashtag #dataprotectionreport.

Como sempre, dê um toque em @JBuff – estamos aqui para ajudar.

Idioma do artigo
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running