O que “backup corporativo” significa em 2022?

Corporações são grandes e complexas, portanto suas estratégias de TI estão em constante evolução para atender às necessidades dos negócios. Com a importância cada vez maior do acesso garantido aos dados, o backup e a recuperação de dados corporativos é um elemento crucial que empresas de TI precisam fornecer para atingir os seus objetivos de negócio. Sendo assim, o que é mais importante para as empresas ao considerar sua solução de backup corporativo? O Relatório sobre Tendências em Proteção de Dados – 2022 explorou esta questão e obteve percepções interessantes de mais de 3 mil corporações (com mais de mil funcionários) de 28 países.

Corporação = heterogênea

A pesquisa mostra que o backup corporativo tem o requisito intimidador de proteger cargas de trabalho modernas/hospedadas na nuvem, aplicações corporativas e plataformas tradicionais de data center. Isso evidencia como a organização geral de empresas de TI corporativo hoje são ambientes de múltiplas nuvens e híbridas. Na realidade, o “novo normal” do TI moderno se divide quase igualmente em servidores locais e hospedados na nuvem, como falamos no blog da semana passada, e toda estratégia de proteção de dados deve acomodar múltiplas opções físicas, virtuais e hospedadas na nuvem.

Resolver a complexidade geográfica também é importante

Na maioria dos casos, quanto maior a corporação, mais locais e ambientes satélites de TI existem para gerenciar. Não é de surpreender que a capacidade de gerenciar múltiplos locais e regiões geográficas diferentes também é uma consideração importante para a proteção de dados moderna. É importante distinguir entre “dispersão” e “escalabilidade”. Enquanto 46% dos entrevistados acham que o backup corporativo deve ser “fácil de gerenciar entre múltiplos locais/regiões geográficas” (e 12% disseram que este é o aspecto mais importante da próxima compra), apenas 38% consideram “escalabilidade de milhares ou dezenas de milhares de dispositivos protegidos” da mesma forma (e somente 7% acham que é o mais importante).

Conte-nos a sua opinião – o que “backup corporativo” significa para você?  Envie um e-mail para StrategicResearch@veeam.com

Essa publicação é a primeira parte de uma série, então fiquem ligados no blog da Veeam:

Entre em contato com o Dave (@BackupDave) ou comigo (@JBuff) para nos dizer como essa pesquisa se alinha aos objetivos de proteção de dados da sua empresa para 2022, e não se esqueça de fazer o download do relatório completo.

Sobre o Relatório de Proteção de Dados – 2022: O Relatório sobre Proteção de Dados da Veeam é o maior e mais recente relatório de pesquisa sobre proteção de dados na história do backup e disponibilidade, com sondagem realizada por uma empresa independente de pesquisa, com aproximadamente 3.400 entrevistados de 28 países.  Faça o download do Relatório sobre Proteção de Dados – 2022 completo para ter acesso aos mais recentes insights sobre proteção de dados.  Quer saber mais sobre soluções de backup corporativo na Veeam? Viste a nossa página de soluções de backup corporativo.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
NOVO
V11A

Elimine a perda de dados
Elimine o ransomware

#1 Backup and Recovery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.