O que “backup corporativo” significa em 2022?

Corporações são grandes e complexas, portanto suas estratégias de TI estão em constante evolução para atender às necessidades dos negócios. Com a importância cada vez maior do acesso garantido aos dados, o backup e a recuperação de dados corporativos é um elemento crucial que empresas de TI precisam fornecer para atingir os seus objetivos de negócio. Sendo assim, o que é mais importante para as empresas ao considerar sua solução de backup corporativo? O Relatório sobre Tendências em Proteção de Dados – 2022 explorou esta questão e obteve percepções interessantes de mais de 3 mil corporações (com mais de mil funcionários) de 28 países.

Corporação = heterogênea

A pesquisa mostra que o backup corporativo tem o requisito intimidador de proteger cargas de trabalho modernas/hospedadas na nuvem, aplicações corporativas e plataformas tradicionais de data center. Isso evidencia como a organização geral de empresas de TI corporativo hoje são ambientes de múltiplas nuvens e híbridas. Na realidade, o “novo normal” do TI moderno se divide quase igualmente em servidores locais e hospedados na nuvem, como falamos no blog da semana passada, e toda estratégia de proteção de dados deve acomodar múltiplas opções físicas, virtuais e hospedadas na nuvem.

Resolver a complexidade geográfica também é importante

Na maioria dos casos, quanto maior a corporação, mais locais e ambientes satélites de TI existem para gerenciar. Não é de surpreender que a capacidade de gerenciar múltiplos locais e regiões geográficas diferentes também é uma consideração importante para a proteção de dados moderna. É importante distinguir entre “dispersão” e “escalabilidade”. Enquanto 46% dos entrevistados acham que o backup corporativo deve ser “fácil de gerenciar entre múltiplos locais/regiões geográficas” (e 12% disseram que este é o aspecto mais importante da próxima compra), apenas 38% consideram “escalabilidade de milhares ou dezenas de milhares de dispositivos protegidos” da mesma forma (e somente 7% acham que é o mais importante).

Conte-nos a sua opinião – o que “backup corporativo” significa para você?  Envie um e-mail para StrategicResearch@veeam.com

Essa publicação é a primeira parte de uma série, então fiquem ligados no blog da Veeam:

Entre em contato com o Dave (@BackupDave) ou comigo (@JBuff) para nos dizer como essa pesquisa se alinha aos objetivos de proteção de dados da sua empresa para 2022, e não se esqueça de fazer o download do relatório completo.

Sobre o Relatório de Proteção de Dados – 2022: O Relatório sobre Proteção de Dados da Veeam é o maior e mais recente relatório de pesquisa sobre proteção de dados na história do backup e disponibilidade, com sondagem realizada por uma empresa independente de pesquisa, com aproximadamente 3.400 entrevistados de 28 países.  Faça o download do Relatório sobre Proteção de Dados – 2022 completo para ter acesso aos mais recentes insights sobre proteção de dados.  Quer saber mais sobre soluções de backup corporativo na Veeam? Viste a nossa página de soluções de backup corporativo.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 24/11/2021
Business | 23/11/2021
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running