Estou feliz em anunciar que NOVO Veeam Availability Suite 9.5 está disponível (GA) para download! Esta versão mais recente do nosso principal produto aumenta ainda mais as melhorias introduzidas na versão v9 para ajudar as empresas a atender seus objetivos de nível de serviço permitindo a recuperação de qualquer serviço de TI e suas aplicações e dados relacionados em segundos ou minutos.

Muitas aplicações multinível que precisavam ser hospedadas no local agora estão sendo implantadas na nuvem pública. Ao adotarem isso, milhões de organizações no mundo todo passam a não querer mais gerenciar sua infraestrutura local de e-mail do Exchange, por inúmeras razões. O componente Exchange Online do Office 365 oferece uma solução de software como serviço (SaaS) que as empresas podem assinar. Para complicar um pouco, tem sido um desafio proteger e garantir a recuperação dos dados. Muitas vezes, as empresas pensam que só porque os dados são executados na nuvem, sua disponibilidade ou recuperação estão garantidas. Com o tempo, nós vimos que é exatamente o contrário. Para garantir que os dados essenciais estejam disponíveis, é necessário diminuir os riscos.

É fácil para um CMO criar hipérboles para promover as ofertas de sua empresa, mas meu trabalho fica muito mais fácil quando outros fazem isto por mim. É difícil elaborar sobre este resumo da Matriz de Decisão mais recente da Ovum (Ovum Decision Matrix: Selecting a Data Availability and Protection Solution for the Cloud Era, 2016-17), mas é seguro dizer que todos na Veeam estão muito animados com os resultados que a Ovum forneceu em sua análise mais recente. Que forma fantástica de começar o Q4´16!

Veeam Backup & Replication adicionou uma nova integração – Veeam Backup for Microsoft Office 365. Como você pode se beneficiar do backup de e-mail do Office 365 com o novo produto da Veeam? Por que a Disponibilidade na nuvem é diferente de recuperabilidade na nuvem? Neste blog vamos discutir todos estes tópicos e tentar jogar alguma luz nas necessidades e situações de uso do backup de e-mail. E, é claro, vamos demonstrar o produto na prática para você.

Quando chega o momento de garantir Disponibilidade para ambientes SAP, as empresas precisam garantir que as expectativas sejam satisfeitas. Recentemente, eu colaborei com alguns pares e especialistas da indústria para fornecer informações técnicas detalhadas sobre como garantir a Disponibilidade para ambientes SAP com a Veeam. Se você tem SAP, ele é parte importante de seu negócio; e nem é preciso dizer que é necessário garantir sua Disponibilidade.

A cobertura da mídia sobre as várias versões dos Trojans de criptografia é alucinante. O objetivo dessas ameaças, conhecidas como ransomware, é extorquir dinheiro dos usuários infectados.

Malwares trojan como Locky, TeslaCrypt e CryptoLocker são as variações usadas atualmente para atacar as empresas. A porta de entrada dessas violações, geralmente são brechas de segurança em navegadores da Web e seus plugins ou anexos de e-mail abertos indevidamente. Uma vez dentro da empresa, o ransomware pode se espalhar em velocidade alucinante e começar a criptografar dados valiosos. O FBI recomenda que as empresas implantem uma estratégia rígida de backup e recuperação de ransomware para uma eficiente proteção contra perda de dados causada pelo CryptoLocker ou qualquer outro trojan.

Temos a intenção de manter essa liderança. Portanto, hoje, tenho o prazer de anunciar que o NOVO Veeam Availability Suite 9.5 será o primeiro a oferecer suporte TOTAL e avançado às tecnologias de data center de 2016 da Microsoft.

O Veeam Availability Suite 9.5 se integrará profundamente com as novas tecnologias do Windows Server 2016, com o Microsoft Hyper-V 2016 e com os lançamentos de aplicações corporativas da Microsoft para 2016.

No mundo atual movido a data centers, estamos bem longe do simples backup legado para a proteção de dados. O novo objetivo de negócios de TI é a disponibilidade. As empresas precisam ter a capacidade de se recuperar da perda de dados, aplicações, sistemas ou local com tempo de inatividade mínimo ou zero, e isso é extremamente diferente das soluções de backup do passado.

Para aumentar a disponibilidade das aplicações, qualquer empresa, não importa o tamanho, precisa ter um site secundário para recuperação de desastres (DR). A tecnologia atual oferece o recurso de ativar qualquer carga de trabalho instantaneamente no site secundário, caso ocorra qualquer problema no site primário.

Historicamente, por vários motivos, sites de DR foram uma solução direcionada somente para grandes corporações. No entanto, novas tecnologias e ofertas de serviços como a recuperação de desastres como serviço (DRaaS) deixam os sites de DR acessíveis e com bom custo-benefício para empresas de qualquer tamanho.

Aqui na Veeam, todos nós adoramos virtualização e acreditamos que os data centers modernos devem ser virtualizados para garantir o mais alto nível de Disponibilidade. Contudo, a realidade nos diz que nem tudo está virtualizado. Alguns processos não podem ser alcançados através dos hipervisores nos quais executam, mesmo quando são virtualizados, como em ambientes de nuvem pública.