3 características essenciais do gerenciamento de tempo de inatividade planejado

O tempo de inatividade, pode ser um assunto impopular em relação à manutenção da disponibilidade dos serviços de TI atualmente. Mas o tempo de inatividade é necessário, seja para prevenir uma paralisação (como no caso de um desastre climático prestes a acontecer), seja para uma manutenção necessária ou para a modernização de sistemas críticos. Qualquer que seja o motivo, o tempo de inatividade planejado precisa ocorrer.

Publicação: junho 21, 2018

Guia passo a passo para implantar SOs diferentes por meio dos Serviços de Implantação do Windows (WDS)

Os Serviços de Implantação do Windows (WDS) são um ótimo acréscimo ao conjunto de produtos Windows. Ele é preparado para implantar VMs Windows, e com alguns poucos ajustes, é possível fazer o WDS montar servidores Linux e VMware, tudo a partir de um menu de inicialização PXE (Preboot eXecution Environment) selecionável.

Publicação: maio 23, 2018

Melhores práticas do suporte da Veeam para uso de fita

Uma das opções mais populares para arquivamento de backup é a fita. Ela é barata, confiável e oferece proteção contra vírus criptográficos e ataques de hackers. Além disso, ela está off-line quando não está em um carregador de fita. Com a Veeam, os administradores de TI podem usar opções flexíveis para criar cópias de backup e armazená-las em uma mídia diferente, seguindo a regra 3-2-1 para backup e recuperação de desastres. Esta postagem de blog traz conselhos e considerações e vão ajudar você a criar uma infraestrutura robusta de arquivamento em fita.

Publicação: maio 17, 2018

Desmistificando Objetivos de Recuperação

Tempo de inatividade não é uma opção para as organizações modernas que precisam atender as necessidades e expectativas dos clientes. Tipos diferentes de incidentes podem acontecer e impactar os lucros da sua empresa e até mesmo sua existência. Seja um ataque de ransomware, uma paralisação de energia, alagamento ou erros humanos, esses eventos são imprevisíveis, e a melhor coisa que você pode fazer é ESTAR PREPARADO.

Publicação: maio 3, 2018

Além do backup – Três meios de impulsionar um ROI maior com a Veeam e a Pure Storage para a TI

Para a maioria dos tomadores de decisão de TI, flash é restrito às aplicações críticas dos negócios. Desta forma, parece ser inviável para muitas organizações considerarem o uso de flash para cargas de trabalho de backup e recuperação. Talvez seja a hora de pensar diferente. E se existisse uma maneira mais modular de instalar o flash que permitisse que as organizações obtivessem os mesmos benefícios operacionais de backup que já aproveitam em seus ambientes de aplicação de produção? Como eficiência ampliada de data center através de consolidação massiva de storage, recursos estáveis de desempenho com aumento de escala e maior simplicidade de gerenciamento de TI.

Publicação: abril 26, 2018

Orquestração de Snapshot de Hardware – Uma inovação do storage HPE e Veeam

A parceria HPE e Veeam traz uma proteção de dados abrangente para a TI Híbrida. A integração do software da Veeam com as soluções de storage da HPE lhe permite criar backups consistentes com aplicações a partir de storage snapshots HPE para uma proteção de dados eficiente e rápida. Para storage externo de longo prazo, o HPE StoreOnce fornece deduplicação para uma utilização eficiente de storage e isolamento de falhas para dados.

Publicação: abril 24, 2018

Tempos modernos exigem soluções modernas — por que a convergência é a escolha certa

No icônico filme de Charlie Chaplin, "Tempos Modernos", existe uma cena clássica onde ele tenta acompanhar uma linha de montagem ininterrupta com os resultados que você já deve imaginar. É uma boa cena para se ter na cabeça ao considerar a tecnologia de TI dos dias de hoje. A TI está evoluindo rapidamente e as expectativas sobre os serviços que ela oferece estão aumentando cada vez mais com orçamentos ainda mais reduzidos para atender a essas demandas.

Publicação: abril 19, 2018

6 ótimas soluções de Disponibilidade da Veeam e Microsoft Azure!

A Veeam produz as melhores soluções de Disponibilidade do mundo. Nos últimos dois anos, nossos clientes se tornaram cada vez mais interessados em soluções de Disponibilidade na nuvem, especificamente no Microsoft Azure. A Veeam sempre foi e continuará sendo agnóstica em relação a hardwares. Sempre deixamos nossos clientes escolherem seus hardwares preferidos ou, neste caso, o servidor de nuvem. Assim sendo, a Veeam criou seis inovações de cair o queixo para nossos clientes que estão procurando usar a Veeam com o Microsoft Azure para reforçar sua história de Disponibilidade na nuvem híbrida

Publicação: abril 17, 2018

Integração do Pure Storage usando a API universal de storage

Hoje a Veeam anuncia que a Pure Storage é a mais nova fornecedora de storage a chegar a esta estrutura de integração. Com cada vez mais empresas passando a adotar soluções de storage all-flash que as ajudem a oferecer desempenho mais previsível ao longo de uma carga de trabalho de negócios cada vez mais exigente, nem é preciso dizer que não há alterações na exigência por Always-On Availability. Na verdade, a tendência é de aumento nos requisitos para SLAs de RTO e RPO.

Publicação: abril 11, 2018