Deixe-me apresentá-lo a uma atualização radical do pôster técnico de cenários de recuperação. A última versão foi criada quase dois anos atrás e continha 47 cenários de restauração correspondentes ao Veeam Backup & Replication v8. Neste período houve o lançamento de duas novas versões do produto e as coisas mudaram bastante. As pessoas me contatavam constantemente perguntando quando teríamos uma atualização, e estou muito feliz em informar que o pôster foi completamente revisado e você pode fazer o download da versão revisada, destacando 57 cenários de recuperação possíveis com o Veeam Backup & Replication 9.5.

O VMware vMotion é um recurso do vSphere que possibilita mover uma máquina virtual VMware em execução de um host para outro, sem impactos significativos no seu ambiente de produção. O VMware vMotion foi introduzido em 2003 e agora faz parte de quase todas as edições do VMware vSphere, exceto o vSphere Essentials Kit, que é projetado para ambientes virtuais pequenos.

Aposto que já ouviu falar bastante sobre virtualização. Não importa qual seu ramo de trabalho, tenho certeza de que aproveita as vantagens de um ambiente virtualizado e, em especial, os benefícios da virtualização Hyper-V. Se você já decidiu encontrar um guia para converter seu computador físico em uma máquina virtual Hyper-V (P2V), continue a ler para saber como fazer isso em poucos minutos!

Fico muito feliz em anunciar uma atualização da programação do VeeamON 2017. Com a proximidade do evento, podemos compartilhar algumas das atividades na nossa conferência e familiarizar você com a programação e os locais para que não perca nada.  Em menos de quatro meses, você estará em New Orleans, na Lousiana, e é por isso que gostaria de apresentar alguns dos destaques do evento.

Com menos de seis meses para a VeeamON 2017, gostaria de compartilhar mais um pouco do que você pode esperar na nossa maior conferência sobre disponibilidade. Um dos programas mais populares dos anos anteriores foi o treinamento Veeam Certified Engineer (VMCE) oferecido antes da conferência. Este ano, o programa ficou ainda melhor. Teremos alguns dos nossos melhores peritos técnicos para oferecer uma experiência exclusiva de treinamento. Nossos instrutores oferecerão uma imersão técnicas nas soluções da Veeam, além de compartilhar nossas tecnologias e lançamentos mais recentes.

Faltam apenas cinco meses para a VeeamON 2017, e depois do anúncio dos nossos palestrantes Mark Russinovich, CTO do Microsoft Azure, e Sanjay Poonen, COO de operações de clientes da VMware, as boas notícias não param de chegar trazendo uma maneira de ter acesso a um passe GRATUITO para o evento. Fico feliz em compartilhar os detalhes com você no concurso Blog para ir à VeeamON. Também oferecerei algumas dicas úteis para ajudar a planejar sua viagem para New Orleans entre 16 e 18 de maio de 2017, então continue a ler.

A Microsoft tem um novo Windows Server 2016, e a Veeam tem um novo Veeam Availability Suite 9.5. As datas de liberação destes dois grandes produtos estão muito próximas para ser uma coincidência. Na verdade, eu sei que muitos dos recursos do Veeam Availability Suite 9.5 foram desenvolvidos especificamente para o Windows Server 2016. Muitos dos nossos concorrentes em Disponibilidade vão dizer que oferecem "suporte" ao Windows Server 2016, o que na maioria dos casos só significa que podem fazer backup de uma instância Windows Server 2016 se as condições forem adequadas. Na Veeam, nós não apenas suportamos o Windows Server 2016.

Ainda que a Veeam seja reconhecida por ser líder do setor com soluções de backup sem agentes para ambientes virtualizados, recebemos perguntas constantes sobre o backup de sistemas não virtualizados. Com base no feedback e como oportunidade de crescimento, decidimos lançar o Veeam Agent for Microsoft Windows (antes conhecido como Veeam Endpoint Backup FREE). O Veeam Agent for Microsoft Windows estará disponível em breve e inclui muitos dos recursos mais solicitados! Também recebemos muitos pedidos para sistemas Linux, então anunciamos o Veeam Agent for Linux e lançamos uma versão beta.

Hoje, temos o prazer de anunciar que o Veeam Agent for Linux foi lançado oficialmente!

Muitas aplicações multinível que precisavam ser hospedadas no local agora estão sendo implantadas na nuvem pública. Ao adotarem isso, milhões de organizações no mundo todo passam a não querer mais gerenciar sua infraestrutura local de e-mail do Exchange, por inúmeras razões. O componente Exchange Online do Office 365 oferece uma solução de software como serviço (SaaS) que as empresas podem assinar. Para complicar um pouco, tem sido um desafio proteger e garantir a recuperação dos dados. Muitas vezes, as empresas pensam que só porque os dados são executados na nuvem, sua disponibilidade ou recuperação estão garantidas. Com o tempo, nós vimos que é exatamente o contrário. Para garantir que os dados essenciais estejam disponíveis, é necessário diminuir os riscos.

Estou feliz em anunciar que NOVO Veeam Availability Suite 9.5 está disponível (GA) para download! Esta versão mais recente do nosso principal produto aumenta ainda mais as melhorias introduzidas na versão v9 para ajudar as empresas a atender seus objetivos de nível de serviço permitindo a recuperação de qualquer serviço de TI e suas aplicações e dados relacionados em segundos ou minutos.