Quando o assunto é gerenciamento de recursos Hyper-V, é melhor estar seguro sobre a utilização em seu próprio ambiente. Existem softwares específicos de monitoramento, que permitem que você tenha uma visão geral do consumo e possa até mesmo fazer planejamento de capacidade para o futuro, mas algumas vezes isto pode não ser suficiente. Por outro lado, existem recursos embutidos no Hyper-V que permitem que você se prepare para o futuro desde o momento da configuração. A memória dinâmica do Hyper-V é uma destas tecnologias, e você encontrará abaixo informações sobre como você pode gerenciar melhor suas VMs Hyper-V com ela.

Hyper-V é um hipervisor muito poderoso nos dias de hoje e existem três formas de usá-lo. Eu fiz posts em blogs sobre as três formas na Backup Academy, mas os principais aprendizados das três opções são:

● Instalar o Hyper-V em um Sistema Windows Server 2012 R2 (instalação completa)

● Instalar o Hyper-V em um Sistema Windows Server 2012 R2 (instalação básica)

● Usar o Hyper-V Server 2012 R2 Gratuito

Nos últimos anos, a virtualização ganhou confiança e muitos decidiram virtualizar o Microsoft Exchange e outras aplicações de negócio intensivas em E/S. Como resultado, há várias questões sobre o backup e recuperação dessas aplicações, inclusive dúvidas sobre o que a Veeam tem a oferecer para essas circunstâncias.

Ainda que a virtualização tenha se tornado o estado natural das coisas para empresas de todos os tamanhos, ainda são amplamente usadas infraestruturas de servidores físicos. Você acha que as empresas que usam redes tradicionais de servidores físicos estão desperdiçando dinheiro? Este post mostrará que sim, e veremos os motivos disso. Mas antes de ler, sugiro assistir a este vídeo educativo.

Deixe-me apresentá-lo a uma atualização radical do pôster técnico de cenários de recuperação. A última versão foi criada quase dois anos atrás e continha 47 cenários de restauração correspondentes ao Veeam Backup & Replication v8. Neste período houve o lançamento de duas novas versões do produto e as coisas mudaram bastante. As pessoas me contatavam constantemente perguntando quando teríamos uma atualização, e estou muito feliz em informar que o pôster foi completamente revisado e você pode fazer o download da versão revisada, destacando 57 cenários de recuperação possíveis com o Veeam Backup & Replication 9.5.

O VMware vMotion é um recurso do vSphere que possibilita mover uma máquina virtual VMware em execução de um host para outro, sem impactos significativos no seu ambiente de produção. O VMware vMotion foi introduzido em 2003 e agora faz parte de quase todas as edições do VMware vSphere, exceto o vSphere Essentials Kit, que é projetado para ambientes virtuais pequenos.

Aposto que já ouviu falar bastante sobre virtualização. Não importa qual seu ramo de trabalho, tenho certeza de que aproveita as vantagens de um ambiente virtualizado e, em especial, os benefícios da virtualização Hyper-V. Se você já decidiu encontrar um guia para converter seu computador físico em uma máquina virtual Hyper-V (P2V), continue a ler para saber como fazer isso em poucos minutos!

Fico muito feliz em anunciar uma atualização da programação do VeeamON 2017. Com a proximidade do evento, podemos compartilhar algumas das atividades na nossa conferência e familiarizar você com a programação e os locais para que não perca nada.  Em menos de quatro meses, você estará em New Orleans, na Lousiana, e é por isso que gostaria de apresentar alguns dos destaques do evento.

Com menos de seis meses para a VeeamON 2017, gostaria de compartilhar mais um pouco do que você pode esperar na nossa maior conferência sobre disponibilidade. Um dos programas mais populares dos anos anteriores foi o treinamento Veeam Certified Engineer (VMCE) oferecido antes da conferência. Este ano, o programa ficou ainda melhor. Teremos alguns dos nossos melhores peritos técnicos para oferecer uma experiência exclusiva de treinamento. Nossos instrutores oferecerão uma imersão técnicas nas soluções da Veeam, além de compartilhar nossas tecnologias e lançamentos mais recentes.

Faltam apenas cinco meses para a VeeamON 2017, e depois do anúncio dos nossos palestrantes Mark Russinovich, CTO do Microsoft Azure, e Sanjay Poonen, COO de operações de clientes da VMware, as boas notícias não param de chegar trazendo uma maneira de ter acesso a um passe GRATUITO para o evento. Fico feliz em compartilhar os detalhes com você no concurso Blog para ir à VeeamON. Também oferecerei algumas dicas úteis para ajudar a planejar sua viagem para New Orleans entre 16 e 18 de maio de 2017, então continue a ler.