Anunciando o Veeam Explorer para Oracle E melhorias para os Explorers existentes!

Uma das melhorias mais populares, segundo nossos clientes e parceiros, foram os Veeam Explorers, que fornecem recuperação em alta velocidade para aplicativos populares. Ao longo dos anos, temos visto aplicações críticas de data center, como, por exemplo, o Microsoft Active Directory, Exchange, SharePoint e SQLServer se beneficiarem da incrível facilidade de uso dos Veeam Explorers. Brevemente, ainda este ano, a v9 vai adicionar o Veeam Explorer para Oracle! E, mais do que isso, os Veeam Explorers existentes estão recebendo grandes melhorias também.

Vamos falar primeiro sobre o Veeam Explorer para Oracle. Os bancos de dados Oracle têm a característica de serem frequentemente usados para as aplicações mais críticas, que são a base do data center moderno. O Veeam Explorer para Oracle traz os seguintes recursos:

  • Recuperação no nível da transação
  • Backup e replay do transaction log

Aqueles de vocês que estão familiarizados com os Veeam Explorers vão notar que os bancos de dados Oracle são bastante diferentes das outras aplicações suportadas. Este Veeam Explorer vai ser diferente também – de forma mais específica, ele vai suportar Oracle rodando em ambos os ambientes de VMs Windows e Linux (guardem seus aplausos até o final, por favor!) e é totalmente compatível com o Oracle Automatic Storage Management (ASM).

O ponto principal aqui, com estas opções de recuperação, é ser capaz de recuperar informações de uma forma que melhor atenda o cenário de perda de dados. Por exemplo, se alguém deletou um registro do banco de dados, fazer a restauração de toda a VM a partir do backup da noite passada não é a melhor forma de resolver a situação. Especialmente quando várias aplicações podem estar usando aquele servidor de banco de dados através de bancos de dados diferentes!

Vamos falar primeiramente sobre o backup e replay do transaction log; este é o mecanismo que realmente permite opções de recuperação adicionais com o Veeam Explorer para Oracle. De forma similar ao nosso suporte para o Microsoft SQL Server, existe uma subtarefa que move os arquivos do transaction log do servidor Oracle para o repositório de backup, criando opções adicionais de restauração no Veeam Explorer para Oracle.

veeam-explorer-oracle

Backups no nível da imagem e do transaction log podem ser usados para restaurar bancos de dados individuais até o momento do backup imagem – ou, através do replay do log – para um momento específico no tempo medido em minutos, ou para uma transação específica. Tenha em mente que isto é algo adicional a todas as outras opções de recuperação disponíveis no Veeam Availability Suite, como a Recuperação Instantânea da VM, recuperação no nível de arquivo e outras.

Também temos o prazer de anunciar grandes melhorias nos Veeam Explorers para Microsoft Active Directory, Exchange, SharePoint e SQL Server. Aqui estão alguns dos pontos principais destas melhorias:

Veeam Explorer para Active Directory: A restauração granular está sendo levada a um novo patamar na v9. Group Policy Objects (GPOs) agora podem ser restaurados, assim como os registros do Active Directory-integrated DNS. Isto resolve um problema real de restaurar objetos que tenham sido perdidos ou modificados incorretamente. A melhoria mais poderosa deste Veeam Explorer é a habilidade de restaurar os objetos de configuração de partição – nosso novo brinquedo para os especialistas em Active Directory.

Veeam Explorer para Exchange: Este popular Veeam Explorer agora tem dois recursos que vão ajudar muito nas atividades de descoberta eletrônica. O primeiro é o Relatório de Exportação, que detalha o que foi exportado, de onde e qual o critério de pesquisa que foi usado no Veeam Explorer para Exchange. Este relatório pode ser enviado para administradores e contém os arquivos PST que foram exportados. Adicionalmente, o Veeam Explorer para Exchange agora também vai fornecer uma estimativa do tamanho do arquivo a ser exportado considerando as pesquisas realizadas. Isto é especialmente útil, pois as caixas de correio parecem arquivos de sistema para alguns usuários; você quer saber o tamanho do arquivo de saída caso esta pesquisa seja exportada.

Veeam Explorer para SharePoint: Agora são suportadas restaurações para o site completo, para uma coleção e lista de sites, e de permissão de item com o Veeam Explorer para SharePoint. Adicionalmente, Veeam Explorer para SharePoint agora suporta a utilização de um SQL Server de staging remoto para atividades de restauração. Isto quer dizer que o banco de dados local no servidor Veeam Backup & Replication não é usado para “montar” o banco de dados SharePoint como parte da atividade do Veeam Explorer para Sharepoint. Isto é útil se seu banco de dados SharePoint é maior do que o que pode suportar a instalação padrão do SQL Server Express na console do Veeam Backup & Replication.

Veeam Explorer para SQL Server: Uma solicitação popular para este Veeam Explorer foi a inclusão da restauração no nível da tabela. Então agora a granularidade de restauração com o Veeam Explorer para SQL Server pode chegar até uma tabela específica no banco de dados. Adicionalmente, o Veeam Explorer para SQL Server v9 também vai incluir suporte a um SQL Server de staging remoto.

Todos os Veeam Explorers trazem as flexibilidades mais modernas para as atividades de restauração com o objetivo de fornecer os menores objetivos de tempo de recuperação (RTO) e de ponto de recuperação (RPO), para trazer a melhor disponibilidade para as aplicações do data center.

Estes são alguns links para mais informações sobre esse empolgante novo recurso e mais sobre o Veeam Availability Suite v9:

Página do Veeam Availability Suite v9

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running