Disseminação e Causas do Ransomware em 2022

A Veeam publicou recentemente o maior projeto de pesquisa independente do gênero sobre ransomware, o Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022. Nas próximas semanas, vamos destrinchar algumas das principais descobertas dessa pesquisa, a começar por “Qual é o nível de disseminação desses ataques?”.

Para entender melhor o assunto, uma empresa independente de pesquisas sondou 1.000 empresas que foram vítimas de ataques virtuais em 2021. A pesquisa descobriu o seguinte:

Com tamanha proliferação em toda a infraestrutura de uma empresa, a pesquisa também investigou quais foram os pontos de entrada para esses ataques desenfreados:

O ransomware democratizou o roubo de dados. Os dados só precisam ter valor suficiente para que a vítima seja convencida a pagar o resgate a fim de recuperar os dados. Por causa disso, as empresas não podem mais pensar que não podem se tornar alvos. Os ataques estão evoluindo e atingindo repositórios como forma de garantir que a recuperação seja impossível, o que faz com que seja essencial que você proteja seus repositórios de backup e teste seus planos de recuperação de desastres para aumentar o potencial de sobrevivência da sua empresa.  A Veeam acredita que o backup seguro é a sua última linha de defesa contra o ransomware. Ter a capacidade de verificar se os seus dados estão no backup, saber que estão protegidos e que podem ser recuperados rapidamente garante a mitigação do tempo de inatividade e da perda de dados, para que você nunca precise pagar um caro resgate.

Isso faz parte de uma série em blog durante as próximas semanas que, esperamos, o equipará para ter novas conversas usando os dados do setor:

Esperamos que a série seja útil. Caso tenha alguma dúvida relacionada à pesquisa, entre em contato conosco em StrategicResearch@veeam.com. Para saber mais sobre as abordagens da Veeam para a recuperação depois do ransomware, clique aqui.

E não se esqueça de fazer o download do Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 05/12/2023
Business | 13/11/2023
Business | 12/09/2023
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running