Disseminação e Causas do Ransomware em 2022

A Veeam publicou recentemente o maior projeto de pesquisa independente do gênero sobre ransomware, o Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022. Nas próximas semanas, vamos destrinchar algumas das principais descobertas dessa pesquisa, a começar por “Qual é o nível de disseminação desses ataques?”.

Para entender melhor o assunto, uma empresa independente de pesquisas sondou 1.000 empresas que foram vítimas de ataques virtuais em 2021. A pesquisa descobriu o seguinte:

Com tamanha proliferação em toda a infraestrutura de uma empresa, a pesquisa também investigou quais foram os pontos de entrada para esses ataques desenfreados:

O ransomware democratizou o roubo de dados. Os dados só precisam ter valor suficiente para que a vítima seja convencida a pagar o resgate a fim de recuperar os dados. Por causa disso, as empresas não podem mais pensar que não podem se tornar alvos. Os ataques estão evoluindo e atingindo repositórios como forma de garantir que a recuperação seja impossível, o que faz com que seja essencial que você proteja seus repositórios de backup e teste seus planos de recuperação de desastres para aumentar o potencial de sobrevivência da sua empresa.  A Veeam acredita que o backup seguro é a sua última linha de defesa contra o ransomware. Ter a capacidade de verificar se os seus dados estão no backup, saber que estão protegidos e que podem ser recuperados rapidamente garante a mitigação do tempo de inatividade e da perda de dados, para que você nunca precise pagar um caro resgate.

Isso faz parte de uma série em blog durante as próximas semanas que, esperamos, o equipará para ter novas conversas usando os dados do setor:

Esperamos que a série seja útil. Caso tenha alguma dúvida relacionada à pesquisa, entre em contato conosco em StrategicResearch@veeam.com. Para saber mais sobre as abordagens da Veeam para a recuperação depois do ransomware, clique aqui.

E não se esqueça de fazer o download do Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022.

Idioma do artigo
Receba atualizações semanais do blog
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
Obrigado por confiar a nós um espaço em sua caixa de correio!
Agora você não vai perder as novidades do nosso blog com este resumo semanal.
OK
NOVO
V11A

Elimine a perda de dados
Elimine o ransomware

#1 Backup and Recovery