V11: Recuperação instantânea, reinventada novamente com a Veeam

A Veeam é a pioneira da recuperação instantânea. Todos sabemos que a Veeam trouxe muitos recursos de recuperação instantânea de VM ao mercado e continua inovando. O Veeam Backup & Replication v11 continua inovando esse recurso fundamental, agora ampliando a história para as aplicações e os dados de arquivos.

Histórico da recuperação instantânea

A história da recuperação instantânea na Veeam começou com o lançamento da v5, em 2010. Parece que foi há tanto tempo! Desde então, cada nova versão trouxe algum tipo de melhoria para esse recurso. Seja em desempenho, escalabilidade ou novas plataformas. O suporte a novas plataformas inclui o Instant VM Recovery para Hyper-V e a capacidade de recuperar backups de agente instantaneamente como uma VM. A v10 também trouxe o Instant VM Recovery para múltiplas VMs, além de grandes melhorias de desempenho. Mas a Veeam não vai parar por aqui.

Nova Instant Recovery no Veeam Availability Suite v11

Vamos ver o que fizemos no mercado e aumentar ainda mais o nível. Apresentando o Veeam Backup & Replication v11. A recuperação instantânea se expande para alguns casos de uso realmente incríveis: Bancos de dados SQL Server e Oracle, compartilhamentos de arquivos NAS e qualquer backup para Hyper-V. Eu vou explicar esses casos de uso, mas o ponto principal é que a Veeam continuará inovando e renovando a recuperação instantânea.

Onde usar a recuperação instantânea

A recuperação instantânea é uma técnica de recuperação em alta velocidade que inverte a noção tradicional de recuperação. Em vez de esperar que os dados sejam obtidos para uso na recuperação, a recuperação instantânea os torna imediatamente utilizáveis a partir da infraestrutura de backup. As empresas que compreendem a recuperação instantânea irão, em muitos casos, simplesmente adotar essa opção em vez de investigar e solucionar um problema, pois ela oferece uma continuidade mais rápida dos serviços de negócios em questão. Em resumo, use a recuperação instantânea quando precisar de uma recuperação rápida.

Como usar a recuperação instantânea

É fácil usar a recuperação instantânea com a Veeam, e ela está disponível junto com outras técnicas de recuperação, como no nível de arquivo, item de aplicação, sistema completo e outros tipos. Ela está disponível nos assistentes da interface de usuário e é extensível com scripts, como os do PowerShell. A imagem abaixo mostra uma recuperação instantânea de VM iniciada a partir do assistente:

O Veeam Backup & Replication v11 aumenta ainda mais o sucesso da recuperação instantânea na Veeam e agora leva essa experiência para alguns casos de uso novos:

Bancos de dados SQL

O Veeam Backup & Replication v11 agora permite a recuperação instantânea de um banco de dados do SQL Server com falhas
dentro do SQL Server de onde ele veio ou até para um diferente. Essa é uma técnica avançada de recuperação em alta velocidade, se os dados de uma aplicação corporativa não estiverem disponíveis. Isso também oferece uma maneira simples e flexível de agendar a mudança de volta para o storage de produção.

Bancos de dados Oracle

Os bancos de dados Oracle também receberam atenção no Veeam Backup & Replication v11! Um banco de dados Oracle com falhas também pode ser beneficiado com a recuperação instantânea. Se você já usou o recurso de publicação com as versões anteriores, esta é uma técnica completa de recuperação em alta velocidade de ponta a ponta para bancos de dados.

Compartilhamentos de arquivos

Se um compartilhamentos de arquivos ou sistema NAS ficar completamente off-line, isso poderia ser uma paralisação grave. Não seria ótimo se pudéssemos ter acesso aos arquivos até o dispositivo ficar on-line novamente? Essa é uma área em que o Veeam Backup & Replication v11 também pode ajudar. A v11 traz a publicação instantânea do backup de um compartilhamento de arquivos para recuperação rápida de dados essenciais. Isso oferecerá o conteúdo em um compartilhamento SMB copiado a partir do storage de backup, permitindo que as organizações retornem aos negócios rapidamente!

Máquinas virtuais

Por fim, mas não menos importante, a Veeam fez uma inovação importante em uma nova técnica de recuperação para VMs Hyper-V. Desde a v10, a Veeam tem a capacidade de pegar qualquer backup baseado em imagem e restaurá-lo instantaneamente como uma VM no VMware vSphere. Agora, qualquer backup baseado em imagem pode ser restaurado instantaneamente como uma VM Hyper-V. Isso abre alguns casos de uso de emergência interessantes, além de casos de uso especiais para testes e desenvolvimento.

Conclusão

As melhorias da recuperação instantânea que chegam com a v11 são ótimas formas de recuperar rapidamente bancos de dados, compartilhamentos de arquivos e, é claro, VMs. Essas melhorias são uma grande parte da história, mas não toda. Lembre-se de ler sobre todos os outros ótimos aprimoramentos da v11 e de fazer o download da versão de avaliação!

V11

Eliminate Data Loss
Eliminate Ransomware

#1 Backup and Recovery

Start free trial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.