Anúncio do Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022

No início deste ano, a Veeam publicou os resultados do maior projeto de pesquisa independente do setor de proteção de dados, com 3.393 organizações imparciais em 28 países: o Relatório sobre Tendências da Proteção de Dados em 2022. Algumas das principais descobertas reveladas pela pesquisa foram:

  • somente 24% não foram atacadas por ransomware – ou não perceberam um ataque;
  • 16% foram atacadas uma vez em 2021;
  • 60% foram atacadas 2 ou mais vezes em 2021;

entre as atacadas, 47% dos dados foram criptografados, e dos dados criptografados, apenas 64% puderam ser recuperados. Leia novamente: um cálculo simples mostra que em média, a vítima perde 17% de seus dados por ataque.

De muitas formas, o projeto DPR anual ajuda a Veeam a entender para onde o setor está indo, o que os clientes buscam no futuro e onde a Veeam deve focar sua inovação. Porém, assim como na maioria dos projetos de pesquisa, bons dados trazem ótimas perguntas, e isso significa “mais pesquisa” – neste caso, um projeto completo sobre as causas, impactos, correções e aprendizados dos ataques de ransomware. Para isso, a Veeam contratou novamente uma empresa independente de pesquisa para entrevistar 1.000 organizações que foram atacadas por ransomware em 2021. Para saber ainda mais, eles entrevistaram pessoas em quatro funções diferentes, com responsabilidades e perspectivas únicas sobre a prevenção e correção de ransomware:

  • 400 profissionais de segurança: operadores de tecnologias de segurança virtual para detecção ou prevenção
  • 200 CISOs ou outros executivos de TI equivalentes: responsáveis pela preparação da segurança virtual
  • 200 responsáveis por operações de TI: focados principalmente na entrega de sistemas de produção de TI
  • 200 administradores de backup: operadores de mecanismos de backup e recuperação

Ao longo dos próximos dois meses, a Veeam publicará vários recursos baseados nos insights da pesquisa, incluindo a comparação de diferentes visões dessas funções, além do que funcionou (e o que não funcionou) quando essas empresas tentaram remediar cada ataque. Aqui está uma visão geral rápida do projeto e das descobertas:

Faça o download do relatório sobre tendências de ransomware em 2022 aqui.

Stay up to date on the latest tips and news
By subscribing, you are agreeing to have your personal information managed in accordance with the terms of Veeam’s Privacy Policy
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running