Tendências em proteção de dados 2022

A Veeam tem o prazer de anunciar o maior e mais recente relatório de pesquisa sobre proteção de dados, realizado por uma empresa de pesquisa independente. Dizemos “o maior” devido às quase 3.400 respostas. Quando a maioria das pesquisas incluem entre 200 e 400 respostas, a Veeam patrocinou dez vezes mais que isso a fim de processar os dados e entender melhor não só o mercado global e as tendências, mas também as nuances entre países, setores verticais, etc. Confira em nosso blog do ano passado para saber como dividimos mais de 3.000 respostas.

Neste ano, a pesquisa incluiu três temas de perguntas adicionais para compreender melhor algumas das últimas tendências na estratégia geral de proteção de dados da TI: Contêineres, Preparação virtual e BC/DR. Neste primeiro blog, vamos nos concentrar nas perguntas que consideramos mais importantes:

Por que as empresas vão mudar as soluções de backup              em 2022?

A resposta curta é a melhoria qualitativa – por exemplo, reduzir a perda de dados e o tempo de inatividade, melhorar a confiabilidade dos backups (para que você possa restaurar), etc. Literalmente, o principal motivo para que as empresas queiram mudar de solução de backup é para que ela funcione melhor! Além disso, as empresas estão preocupadas com a economia, as melhores ferramentas da categoria para proteger cargas de trabalho de produção cada vez mais diversas, as plataformas utilizadas pelas empresas e assim por diante. Confira esse vídeo de 4 minutos:

O que as empresas procuram em sua próxima solução de proteção de dados?

Se o último assunto abordado tratava de onde as empresas estavam vindo, este aborda para onde elas vão, com ênfase em arquiteturas híbridas para proteção e produção. Uma boa surpresa é que uma das novas respostas (a uma pergunta feita nas três últimas pesquisas anuais) indica que os clientes querem mudar mais cargas de trabalho de uma nuvem para a outra, o que só é possível com uma solução terceirizada (como a Veeam), pois esse não é um objetivo das nuvens de hiperescala. Confira este vídeo de 4 minutos para ver o que mais as empresas estão buscando na proteção de dados moderna:

Esperamos que estes dois primeiros temas tenham sido úteis. Essa publicação é a primeira parte de uma série, então fiquem ligados no blog da Veeam:

Entre em contato com o Dave (@BackupDave) ou comigo (@JBuff) para nos dizer como essa pesquisa se alinha aos objetivos de proteção de dados da sua empresa para 2022, e não se esqueça de fazer o download do relatório completo.

Clique aqui para fazer o download do relatório completo de Tendências em Proteção de Dados – 2022.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 05/12/2023
Business | 13/11/2023
Business | 12/09/2023
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running