À medida que organizações de todos os formatos e tamanhos continuam sua jornada em direção à virtualização, muitas das aplicações e serviços de infraestrutura mais comumente implantados na nuvem privada passam a depender do sistema operacional Windows Server. Portanto, um suporte pontual aos seus lançamentos é muito importante para a maioria dos clientes. Nos últimos anos, a Veeam sempre foi a primeira (ou uma das primeiras) a adicionar suporte às versões recém-lançadas. Por exemplo, o Veeam Endpoint Backup foi o primeiro produto de backup a oferecer suporte total ao Windows 10.

Temos a intenção de manter essa liderança. Portanto, hoje, tenho o prazer de anunciar que o NOVO Veeam Availability Suite 9.5 será o primeiro a oferecer suporte TOTAL e avançado às tecnologias de data center de 2016 da Microsoft. O Veeam Availability Suite 9.5 se integrará profundamente com as novas tecnologias do Windows Server 2016, com o Microsoft Hyper-V 2016 e com os lançamentos de aplicações corporativas da Microsoft para 2016. Nosso objetivo sempre foi estar entre os primeiros a oferecer suporte total a lançamentos, já que muitos de nossos clientes e parceiros ficam muito ansiosos para obter essas versões mais recentes e atualizar seu ambiente.

Vamos ver os detalhes sobre essa nova integração agora.

Windows Server 2016

O Windows Server 2016 é um dos lançamentos mais esperados da história do SO Windows Server devido às várias melhorias que a Microsoft está fornecendo. O Veeam Availability Suite 9.5 permitirá aos usuários instalar componentes do Veeam Backup & Replication e proteger VMs guest em execução nos hipervisores compatíveis. E no caso do Hyper-V 2016, aproveitaremos até o PowerShell Direct, que permite uma conexão direta com as VMs guest a partir do host do Hyper-V sem a necessidade de uma conexão de rede, para processamento com percepção de aplicações e indexação de sistema de arquivos guest, a funcionalidade de backup da VMware mais solicitada e que estava indisponível para Hyper-V.

Microsoft Hyper-V 2016

O Microsoft Hyper-V 2016 também recebeu uma série de atualizações importantes. Se estiver interessado em saber mais sobre elas, confira o e-book gratuito de minha autoria.

Nem é preciso dizer que o Veeam Availability Suite v9.5 oferecerá suporte à nova estrutura de backup do Hyper-V, bem como à versão de hardware para VMs, 7.1 (a partir do TP5), que é necessária para se beneficiar de muitas das melhorias mais recentes do Hyper-V.

Controle de alterações resiliente (RCT) do Hyper-V

Antes do Windows Server 2016, o Microsoft Hyper-V não fornecia um nível de rastreamento de blocos alterados (CBT) nativo para permitir backups incrementais e restaurações mais rápidos. Para rastrear esses blocos de dados em alteração constante, a Veeam utilizou um driver de filtro proprietário que foi instalado na partição pai dos hosts do Hyper-V. Com o Hyper-V 2016, a Microsoft introduziu CBT nativo por meio de um recurso chamado de controle de alterações resiliente, ou RCT, tornando o driver de filtro de CBT uma tecnologia do passado e, mais importante, permitindo o suporte a configurações com VMs que residem nos storages SMB3 de terceiros.

Microsoft Hyper-V no Nano Server e Storage Spaces Direct

O Nano Server é outra opção de implantação inédita do Windows Server 2016. Para saber mais sobre ele, leia este e-book gratuito escrito pelo meu colega Mike Resseler. O Nano Server tem casos de uso específicos, sendo o principal um host do Hyper-V. O Veeam Availability Suite 9.5 oferecerá suporte total para as VMs em processamento que residem no Nano Server. A versão 9.5 também oferecerá suporte ao Storage Spaces Direct, a arquitetura do Hyper-V 2016 recomendada pela Microsoft. Seu objetivo é reduzir o espaço ocupado pelos data centers e melhorar a segurança.

O 9.5 oferecerá suporte total ao backup e replicação de VMs guest em execução no Storage Spaces Direct e no Nano Server

O 9.5 oferecerá suporte total ao backup e replicação de VMs guest em execução no Storage Spaces Direct e no Nano Server.

Atualizações das aplicações corporativas da Microsoft em 2016

A Microsoft está adicionando várias novas melhorias às suas aplicações corporativas com as atualizações importantes de 2016 no Microsoft Active Directory, Exchange, SharePoint e SQL Server. Os usuários podem ter a certeza de que o Veeam Backup & Replication 9.5 oferecerá suporte total a essas novas versões de aplicações para o mecanismo de processamento com percepção de aplicações e a família Veeam Explorers garantirem que os backups consistentes com aplicações e a recuperação em alta velocidade de itens de aplicação individuais estejam imediatamente disponíveis.

Conclusão

O Veeam Availability Suite 9.5 será o primeiro a oferecer suporte TOTAL a todos os novos recursos do Windows Server 2016, do Microsoft Hyper-V 2016 e das aplicações corporativas de 2016 da Microsoft. Na verdade, todas as funcionalidades que mencionei anteriormente já estão disponíveis na versão beta privada. Portanto, se você tiver o ambiente do Windows Server 2016 TP5 implantado e estiver interessado em executar a nossa versão 9.5, basta entrar em contato com o seu representante de vendas da Veeam para saber se há vagas disponíveis para testar a versão beta na sua região.

Oferecer suporte para a plataforma mais recente da Microsoft é apenas um dos vários recursos do Veeam Backup & Replication 9.5 dos quais nossos clientes e parceiros se beneficiarão, por isso não se esqueça de se inscrever para ser o primeiro a conhecer os novos recursos interessantes que serão introduzidos com o Veeam Availability Suite 9.5.

Queremos saber o que você pensa! Conte abaixo como você atualmente usa as tecnologias da Veeam e da Microsoft no seu data center e como planeja utilizar as tecnologias de data center de 2016 da Microsoft a seu favor!

Recursos:

Veeam nomeada como finalista para se tornar parceira do ano da Microsoft em duas categorias!

No começo de junho de 2016, a Microsoft anunciou sua premiação Parceiro do Ano de 2016 e a Veeam foi nomeada como finalista em duas categorias: Desenvolvimento de Aplicações e Solução Certificada para o Microsoft Azure.

GD Star Rating
loading...