A Veeam anuncia integração TOTAL com as tecnologias de data center de 2016 da Microsoft no NOVO Veeam Availability Suite 9.5

À medida que organizações de todos os formatos e tamanhos continuam sua jornada em direção à virtualização, muitas das aplicações e serviços de infraestrutura mais comumente implantados na nuvem privada passam a depender do sistema operacional Windows Server. Portanto, um suporte pontual aos seus lançamentos é muito importante para a maioria dos clientes. Nos últimos anos, a Veeam sempre foi a primeira (ou uma das primeiras) a adicionar suporte às versões recém-lançadas. Por exemplo, o Veeam Endpoint Backup foi o primeiro produto de backup a oferecer suporte total ao Windows 10.

Temos a intenção de manter essa liderança. Portanto, hoje, tenho o prazer de anunciar que o NOVO Veeam Availability Suite 9.5 será o primeiro a oferecer suporte TOTAL e avançado às tecnologias de data center de 2016 da Microsoft. O Veeam Availability Suite 9.5 se integrará profundamente com as novas tecnologias do Windows Server 2016, com o Microsoft Hyper-V 2016 e com os lançamentos de aplicações corporativas da Microsoft para 2016. Nosso objetivo sempre foi estar entre os primeiros a oferecer suporte total a lançamentos, já que muitos de nossos clientes e parceiros ficam muito ansiosos para obter essas versões mais recentes e atualizar seu ambiente.

Vamos ver os detalhes sobre essa nova integração agora.

Windows Server 2016

O Windows Server 2016 é um dos lançamentos mais esperados da história do SO Windows Server devido às várias melhorias que a Microsoft está fornecendo. O Veeam Availability Suite 9.5 permitirá aos usuários instalar componentes do Veeam Backup & Replication e proteger VMs guest em execução nos hipervisores compatíveis. E no caso do Hyper-V 2016, aproveitaremos até o PowerShell Direct, que permite uma conexão direta com as VMs guest a partir do host do Hyper-V sem a necessidade de uma conexão de rede, para processamento com percepção de aplicações e indexação de sistema de arquivos guest, a funcionalidade de backup da VMware mais solicitada e que estava indisponível para Hyper-V.

Microsoft Hyper-V 2016

O Microsoft Hyper-V 2016 também recebeu uma série de atualizações importantes. Se estiver interessado em saber mais sobre elas, confira o e-book gratuito de minha autoria.

Nem é preciso dizer que o Veeam Availability Suite v9.5 oferecerá suporte à nova estrutura de backup do Hyper-V, bem como à versão de hardware para VMs, 7.1 (a partir do TP5), que é necessária para se beneficiar de muitas das melhorias mais recentes do Hyper-V.

Controle de alterações resiliente (RCT) do Hyper-V

Antes do Windows Server 2016, o Microsoft Hyper-V não fornecia um nível de rastreamento de blocos alterados (CBT) nativo para permitir backups incrementais e restaurações mais rápidos. Para rastrear esses blocos de dados em alteração constante, a Veeam utilizou um driver de filtro proprietário que foi instalado na partição pai dos hosts do Hyper-V. Com o Hyper-V 2016, a Microsoft introduziu CBT nativo por meio de um recurso chamado de controle de alterações resiliente, ou RCT, tornando o driver de filtro de CBT uma tecnologia do passado e, mais importante, permitindo o suporte a configurações com VMs que residem nos storages SMB3 de terceiros.

Microsoft Hyper-V no Nano Server e Storage Spaces Direct

O Nano Server é outra opção de implantação inédita do Windows Server 2016. Para saber mais sobre ele, leia este e-book gratuito escrito pelo meu colega Mike Resseler. O Nano Server tem casos de uso específicos, sendo o principal um host do Hyper-V. O Veeam Availability Suite 9.5 oferecerá suporte total para as VMs em processamento que residem no Nano Server. A versão 9.5 também oferecerá suporte ao Storage Spaces Direct, a arquitetura do Hyper-V 2016 recomendada pela Microsoft. Seu objetivo é reduzir o espaço ocupado pelos data centers e melhorar a segurança.

O 9.5 oferecerá suporte total ao backup e replicação de VMs guest em execução no Storage Spaces Direct e no Nano Server

O 9.5 oferecerá suporte total ao backup e replicação de VMs guest em execução no Storage Spaces Direct e no Nano Server.

Atualizações das aplicações corporativas da Microsoft em 2016

A Microsoft está adicionando várias novas melhorias às suas aplicações corporativas com as atualizações importantes de 2016 no Microsoft Active Directory, Exchange, SharePoint e SQL Server. Os usuários podem ter a certeza de que o Veeam Backup & Replication 9.5 oferecerá suporte total a essas novas versões de aplicações para o mecanismo de processamento com percepção de aplicações e a família Veeam Explorers garantirem que os backups consistentes com aplicações e a recuperação em alta velocidade de itens de aplicação individuais estejam imediatamente disponíveis.

Conclusão

O Veeam Availability Suite 9.5 será o primeiro a oferecer suporte TOTAL a todos os novos recursos do Windows Server 2016, do Microsoft Hyper-V 2016 e das aplicações corporativas de 2016 da Microsoft. Na verdade, todas as funcionalidades que mencionei anteriormente já estão disponíveis na versão beta privada. Portanto, se você tiver o ambiente do Windows Server 2016 TP5 implantado e estiver interessado em executar a nossa versão 9.5, basta entrar em contato com o seu representante de vendas da Veeam para saber se há vagas disponíveis para testar a versão beta na sua região.

Oferecer suporte para a plataforma mais recente da Microsoft é apenas um dos vários recursos do Veeam Backup & Replication 9.5 dos quais nossos clientes e parceiros se beneficiarão, por isso não se esqueça de se inscrever para ser o primeiro a conhecer os novos recursos interessantes que serão introduzidos com o Veeam Availability Suite 9.5.

Queremos saber o que você pensa! Conte abaixo como você atualmente usa as tecnologias da Veeam e da Microsoft no seu data center e como planeja utilizar as tecnologias de data center de 2016 da Microsoft a seu favor!

Recursos:

Veeam nomeada como finalista para se tornar parceira do ano da Microsoft em duas categorias!

No começo de junho de 2016, a Microsoft anunciou sua premiação Parceiro do Ano de 2016 e a Veeam foi nomeada como finalista em duas categorias: Desenvolvimento de Aplicações e Solução Certificada para o Microsoft Azure.

Idioma do artigo
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running