Orquestração de Snapshot de Hardware – Uma inovação do storage HPE e Veeam

A parceria HPE e Veeam traz uma proteção de dados abrangente para a TI Híbrida. A integração do software da Veeam com as soluções de storage da HPE lhe permite criar backups consistentes com aplicações a partir de storage snapshots HPE para uma proteção de dados eficiente e rápida. Para storage externo de longo prazo, o HPE StoreOnce fornece deduplicação para uma utilização eficiente de storage e isolamento de falhas para dados. Além disso, a Veeam pode enviar backups para a fita de storage do HPE StoreEver ou para a nuvem visando arquivamento de dados em local externo de longo prazo. A forte integração com o Veeam Backup & Replication também foi citada como o motivo número 1 pelo qual os clientes compram o novo Nimble SFA.

Mas como essa mágica toda acontece? É óbvio que, a forte integração entre o storage HPE e os produtos da Veeam têm um papel principal. Hoje vou falar sobre a integração atualizada do HPE 3PAR StoreServ, que vai trazer a orquestração de snapshot de hardware para o Veeam Availability Suite 9.5 Update 3 (disponível em breve).

Não podemos nos esquecer: A Orquestração de snapshot, mesmo que seja um recurso independente, complementa perfeitamente todos os recursos conjuntos da Veeam e HPE, como Backup a partir de Storage Snapshot, Veeam Explorer™ para Storage Snapshots, deduplicação integrada, Backups Completos e Sintéticos, Tarefas de Cópia de Backup com eficiência em largura de banda, proteção de arquivo de backup contra malware, Instant VM Recovery a partir de dados deduplicados e por assim por diante.

O recurso principal da Orquestração de Snapshot está tornando a vida dos administradores muito mais simples. Agora eles podem criar tarefas de backup exclusivo de snapshot da Veeam com apenas um clique. Essa funcionalidade já está disponível no Nimble Storage da HPE desde o lançamento do Veeam Backup & Replication 9.5. Veja a imagem a seguir:

Hardware Snapshot Orchestration

Parar criar um backup Exclusivo de Snapshot, basta criar uma tarefa de backup normal e em vez de selecionar o repositório de backup tradicional, selecione:
  • Snapshot do HPE 3PAR
  • Snapshot Nimble

Tão fácil, tão avançado!

Por que eu deveria me importar com a Orquestração de Snapshot de Hardware?

Você já deve saber a resposta, mas vou explicar melhor os benefícios caso você ainda tenha dúvidas.

Suponha que você proteja suas VMs de produção com um backup diário para seu repositório de destino, como o HPE StoreOnce. Por que se limitar a apenas um ponto de restauração por dia? Por que não ter um a cada hora? Bom, antes da nova Orquestração de Snapshot de Hardware, você responderia, “Nossa infraestrutura não pode acomodar a sobrecarga e a capacidade extra.”

A Orquestração de snapshot é a inovação aqui: Agora você pode criar pontos de restauração baseados em snapshots da Veeam frequentes, consistentes ou consistentes com desastres com uma sobrecarga bem limitada na sua produção. Quando precisar restaurar seus dados, você vai usar um ponto de restauração de menos de 1 hora atrás, em vez de reverter para o dia anterior.

A primeira vez que expliquei isso para um colega, ele disse, “Mas um snapshot não é um backup!” Sem dúvidas, isso é verdade. Se seu array primário pegar fogo ou se tiver um erro humando/de firmware, então seus snapshots vão para o ralo junto com os dados de produção. Uma boa estratégia de proteção de dados é baseada em snapshots frequentes além do tradicional backup noturno para um snapshot secundário, e que esse backup tradicional proteja você da perda rara e catastrófica do seu array primário. Para maioria dos outros casos de restauração, você pode restaurar a partir de um snapshot novinho.

Mas sejamos francos. Se recuperar rapidamente com backups após uma falha enquanto mantém os custos baixos é a principal meta de qualquer organização! Se você já fez um Instant VM Recovery, um teste de pré-produção ou uma restauração granular a partir de um snapshot, você sabe o quão rápido é: Restaurar snapshots é literalmente tão rápido quanto usar seu storage primário. Quando o assunto são os custos, snapshots são uma forma econômica.  Com storage arrays de alta tecnologia como Nimble e 3PAR, a questão não são quantos snapshots nós mantemos, mas sim o quão velho eles são. Geralmente, 36 horas de snapshots podem custar até 2-5% de capacidade extra, que não é um grande custo se comparado aos benefícios que você ganha.

Aqui temos um exemplo de uma prática recomendada:

  1. 36 snapshots de hora em hora
  2. 56 backups noturnos para os sistemas de storage da HPE como HPE Apollo, HPE Nimble SFA ou HPE StoreOnce (que aproveitam a tecnologia “Synthetic Full”)
  3. 14 snapshots de backups noturnos replicados a um site remoto

Esse é o destaque da Orquestração de Snapshot de Hardware, mas ainda existem muitos outros recursos para se considerar. Dê uma olhada no gráfico abaixo para ver o poder e a simplicidade dessa solução integrada.

Várias opções para compor sua solução de proteção de dados:

  1. A Veeam organiza storage snapshots consistentes ou consistentes com desastres
  2. A Veeam aciona o HPE Nimble Snap Replication para um array Nimble remoto, ou cria (em vez da primeira etapa) Snapshots do HPE 3PAR StoreServ baseados em persistência de pares HPE no lado do par
  3. A Veeam faz Backup a partir snapshots remotos/locais para HPE Apollo, HPE Nimble SFA ou HPE StoreOnce
  4. A Veeam copia backups selecionados para a fita
  5. O Veeam Backup & Replication rastreia todos os pontos de restauração independentes para restaurações fáceis de iniciar de storages e snapshots diferentes.

Hardware Snapshot Orchestration Hardware Snapshot Orchestration

Está procurando por mais insights da HPE e Veeam? Veja nossa gravação da conferência on-line VeeamON Tour Virtual 2017 onde visitantes perguntaram sobre a integração da HPE e Veeam ao meu colega, Allan Hammond, Arquiteto de Soluções da EMEA, Proteção e Retenção de dados na HPE.

Veja mais

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 23/04/2019
Business | 13/03/2019
Business | 30/11/2018
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running