6 razões pelas quais o backup do Office 365 é crítico

Toda empresa, especialmente as grandes corporações, estão enfrentando os desafios de migrar para a nuvem. Não é uma questão de SE, mas de QUANDO e COMO.

Para dezenas de milhares de organizações, o QUANDO é agora e o COMO é com a Veeam.

Recentemente, a adoção do nosso Veeam Backup para Microsoft Office 365 disparou. Quando começamos a implementar esse produto há pouco mais de um ano, nós não imaginávamos o tamanho da resposta que teríamos em tão pouco tempo.

Em 2017, mais de 25.000 organizações instalaram nossa solução de backup para Office 365, representando 2,3 milhões de caixas de correio do Microsoft Office. Vimos um impressionante crescimento de um trimestre ao outro de 327% no 4º trimestre do ano passado. Esses números indicam o impulso acelerado da Veeam como líder absoluta na proteção de dados do Office 365.

Enquanto lê isso, talvez você pense: “A Microsoft não cuida do backup do Office 365?”

É importante lembramos que provedores de plataformas SaaS, como o Microsoft Office 365, assumem responsabilidade sobre o tempo de atividade da aplicação e a infraestrutura subjacente. Mas é responsabilidade do cliente gerenciar e proteger seus dados vitais de negócios.

Nós da Veeam identificamos 6 motivos pelos quais o backup do Office 365 é crítico:

  1. Exclusão acidental: se você excluir um usuário, seja de propósito ou não, essa exclusão é replicada em toda a rede. Um backup pode restaurar esse usuário, seja no Exchange local, seja no Office 365.
  2. Confusão e lacunas na política de retenção: as políticas de retenção do Office 365 são difíceis de acompanhar e ainda mais de gerenciar. Um backup oferece uma retenção mais longa e acessível, com tudo protegido e armazenado em um só lugar para uma recuperação fácil.
  3. Ameaças internas de segurança: muitas empresas sofrem com ameaças internas, que acontecem com mais frequência do que você imagina. Uma solução de recuperação de alto nível combate o risco de perda ou destruição de dados essenciais.
  4. Ameaças externas de segurança: malware e vírus causaram danos graves a organizações de todo o planeta somente no ano passado. Um backup pode restaurar facilmente as caixas de correio para um estado antes do ataque.
  5. Requisitos legais e de conformidade: Garanta a possibilidade de recuperar dados de caixas de correio durante processos legais e atenda qualquer necessidadede conformidade normativa.
  6. Gerenciamento de implantações híbridas de e-mail e migrações para o Office 365: Quer você esteja migrando para o Office 365, quer tenha uma combinação de usuários do Exchange local e do Office 365, é preciso gerenciar e proteger os dados do Exchange da mesma maneira, o que torna seu local de origem irrelevante.

Nossa promessa é de ajudar nossos clientes a proteger quaisquer aplicações e dados em qualquer nuvem, e essas últimas notícias nos levam mais perto de cumprir essa promessa. Quero mostrar o que Thierry Schaal, Gerente de Soluções de Nuvem na Adista, tem a dizer. A Adista é um de nossos parceiros Veeam Cloud & Service Provider (VCSP):

À medida que mais cargas de trabalho migram para a nuvem, os clientes precisam entender que as aplicações SaaS geralmente não têm uma proteção de dados integrada. O uso de SaaS revelou ameaças internas e externas de segurança específicas, além dos já conhecidos cenários de exclusão de dados e lacunas na política de retenção. Enxergamos uma oportunidade de crescimento rápido de fornecer serviços de proteção de dados muito necessários para uma ampla gama de infraestruturas e aplicações; por isso, estamos empolgados com o Veeam Backup para Microsoft Office 365.”

E é sempre bom saber como nossos clientes e parceiros estão validando nossas soluções. Uma de minhas citações favoritas é do nosso cliente Hur Taner, Gerente de TI da Egelim Lojistik A.S.

Antes desse produto, eu achava que meus e-mails estavam seguros. Agora , tenho certeza de que estão.”

Mês passado, no meu blog, falei de como as empresas podem garantir que suas aplicações e dados estejam disponíveis no novo modelo de múltiplas nuvens, e a adoção do backup do Office 365 valida bem esse progresso. Todo cliente pode ter a confiança de, ao migrar para a nuvem e expandir sua infraestrutura, a Veeam estará a postos para proteger e garantir sua Disponibilidade Always-On.

Leia o relatório da Gartner de maio de 2017: Adote o Microsoft Office 365 para controle de danos e recuperação rápida após ataques maliciosos. Achamos que esse relatório da Gartner pode dar mais informações sobre o backup do Office 365.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running