Tecnologias contra ransomware em 2022

A Veeam publicou recentemente o maior projeto de pesquisa independente do gênero sobre ransomware, o Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022. Nas próximas semanas, vamos destrinchar algumas das principais descobertas dessa pesquisa, a começar por “Tecnologias e metodologias de remediação contra esses ataques”.

  • A primeira lição fundamental trata de como as empresas garantiram a capacidade de restaurar “dados limpos” de volta ao ambiente de produção:

  • Igualmente interessante foi como as empresas se certificaram de que tinham mídias recuperáveis protegidas contra agentes maliciosos, incluindo storage imutável ou isolado:

  • Por fim, como as empresas reduziram substancialmente seu tempo de recuperação e aumentaram as chances de sucesso da recuperação por meio de orquestração e fluxos de trabalho:

Os recursos de detecção têm funcionalidade limitada para bloquear ataques virtuais. Quando os ataques são bem-sucedidos, os líderes de negócios querem saber quão rápido as operações podem voltar ao normal, com alguns colocando esse desejo acima da investigação do ataque. A Veeam compreende a pressão sobre as equipes investigativas e de backup. É por isso que temos múltiplas opções de recuperação que permitem que você otimize seus processos de recuperação e restaure rapidamente múltiplas máquinas ao mesmo tempo. Além disso, fornecemos ferramentas que permitem que você recupere sistemas e aplicações em um ambiente isolado da rede para fazer verificações de integridade, que incluem a verificação de aplicações, como a execução de comandos específicos do Microsoft Active Directory ou SQL para garantir a integridade das aplicações. Reunir esses recursos nos permite virar o jogo contra os agentes maliciosos, fazendo da recuperação de um ataque por ransomware a opção mais rápida e econômica, tornando o mantra “não pague o resgate” uma realidade.

Isso faz parte de uma série em blog durante as próximas semanas que, esperamos, o equipará para ter novas conversas usando os dados do setor:

Esperamos que a série seja útil.  Caso tenha alguma dúvida relacionada à pesquisa, entre em contato conosco em StrategicResearch@veeam.com. Para saber mais sobre as abordagens da Veeam para a recuperação depois do ransomware, clique aqui.

E não se esqueça de fazer o download do Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2022.

Similar Blog Posts
Business | 05/12/2023
Technical | 13/12/2022
28/09/2022
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running