Veeam Recovery para Microsoft Azure incluindo Veeam PN já está disponível!

A rede sempre foi uma das partes mais complexas de qualquer solução de TI, e se você está se conectando a um site remoto, conectando filiais ou levando redes locais à nuvem, isso geralmente envolve um alto nível de complexidade e custos relacionados a estabelecer uma solução de rede confiável. Em relação aos desastres que ocorrem nas redes, o nível de complexidade e a margem de erro são ampliados. Ficou relativamente fácil fazer backup, replicar e recuperar cargas de trabalho, mas conseguir acessar esses sistemas recuperados ainda é um processo complicado.

Na VeeamON 2017, nós anunciamos o Release Candidate do Veeam PN (Veeam Powered Network) que, em combinação com o nosso já existente Veeam Backup & Replication 9.5 incluindo Veeam Restore para Microsoft Azure, criou uma nova solução completa para rede e restauração chamada Veeam Recovery para Microsoft Azure. A base dessa nova solução é o Veeam PN, que leva redes locais para uma rede Azure, aprimorando sua capacidade de fazer backup de qualquer coisa e restaurar para o Azure.

Veeam PN

Implementável a partir do Azure Marketplace, a aplicação do Veeam PN pode ser feita em minutos e utilizada como uma plataforma central para sites remotos que possuam a aplicação do Veeam PN implementada como um gateway de site. Também pode ser usado por usuários remotos que se conectam à plataforma central através de uma aplicação de cliente OpenVPN. Utilizado em conjunto com o Veeam Restore para Microsoft Azure, cargas de trabalho podem ser recuperadas no Azure e  acessadas remotamente pela rede criada pelo Veeam PN.

O Veeam PN agora está em Disponibilidade Geral

O NOVO Veeam PN é uma solução GRATUITA que permite aos administradores a criação, configuração e conexão de túneis de VPN site a site ou ponto a site por meio de uma UI simples e intuitiva, tudo com alguns cliques. Sem a necessidade de lidar com configurações complexas e demoradas, a conectividade com a nuvem ficou fácil! Existem dois componentes para o Veeam PN, uma Aplicação de Plataforma que é implementada a partir do Azure Marketplace, e um Gateway de Site que pode ser baixado na página Veeam.com e implementado localmente por meio de OVA, possibilitando a instalação em várias plataformas de virtualização. Uma novidade do lançamento GA é a capacidade de instalar a partir dos repositórios Linux da Veeam.com utilizando o sistema de gerenciamento de pacotes de sua escolha, dependendo da distribuição.

O Veeam PN para Microsoft Azure (Veeam Powered Network) é uma solução gratuita desenvolvida para simplificar e automatizar a configuração de um site de recuperação de dados no Microsoft Azure, utilizando uma rede definida por software (SDN) leve.

 

O Veeam PN foi desenvolvido a partir do OpenVPN, que é uma plataforma de tecnologia de rede virtual privada confiável e avançada. Nós criamos uma interface de usuário simples e intuitiva, que facilita todo o processo de configuração de rede.

Recuperação total sob demanda na nuvem

Ter um meio prático de se aproveitar a nuvem pública como um site de recuperação, deve ser algo disponível para todas organizações de todos os tamanhos, ainda que muitas soluções de recuperação careçam da facilidade de uso, confiabilidade e possam ter um custo excessivo. Com o Veeam Recovery para Microsoft Azure, você tem uma solução completa e confiável para criar um site de recuperação sob demanda — disponível sempre que precisar dele. Ele é uma verdadeira solução “configure e esqueça”, ideal para organizações de todos os tamanhos que desejam ter novas opções de recuperação, sem a necessidade de montar ou manter um site de recuperação de alto custo.

Destaques do Veeam PN

  • Provê uma segura e estável conexão entre recursos de TI no local e baseados em Azure
  • Oferece uma rede de conexão site a site totalmente automatizada e fácil de usar entre quaisquer sites.
  • Desenvolvido para PMEs e clientes corporativos, bem como para provedores de serviços.

Conclusão

A rede ainda é uma das partes mais complexas na execução de um plano de recuperação de dados com sucesso. Com o Veeam PN você pode levar facilmente redes locais para redes de recuperação e fornecer conectividade entre sites remotos e redes de recuperação. O Veeam PN consegue isso junto com o Restore para Microsoft Azure via conectividade site a site, levando sites locais para redes de recuperação do Azure. Ele também oferece acesso para usuários remotos, com a capacidade de conexão na appliance de plataforma do Azure e a permanência em sistemas e serviços através de conectividade ponto a site.

O Veeam Recovery para Microsoft Azure já está disponível!

 

Recursos úteis:

Anthony Spiteri
Anthony Spiteri
Anthony Spiteri é um tecnólogo global sênior, vExpert, VCIX-NV e VCAP-DCV, trabalhando na equipe de Estratégia de Produtos da Veeam. Atualmente ele se concentra nos produtos e parceiros para provedores de serviços da Veeam. Anteriormente, Anthony ocupou cargos de Liderança na Arquitetura, em alguns dos principais provedores de nuvem da Austrália. Ele é responsável pela geração de conteúdo, palestras, coleta de feedback de produtos e apresentação em eventos no mundo inteiro. Ele pode ser visto em seu blog personal ou no Twitter @anthonyspiteri.
More about author
Rate the quality of this Article:
No votes yet.
Please wait...
V10

Better Backup

Faster. Stronger. Smarter

Learn more