6 ótimas soluções de Disponibilidade da Veeam e Microsoft Azure!

A Veeam produz as melhores soluções de Disponibilidade do mundo. Nos últimos dois anos, nossos clientes se tornaram cada vez mais interessados em soluções de Disponibilidade na nuvem, especificamente no Microsoft Azure. A Veeam sempre foi e continuará sendo agnóstica em relação a hardwares. Sempre deixamos nossos clientes escolherem seus hardwares preferidos ou, neste caso, o servidor de nuvem. Assim sendo, a Veeam criou seis inovações de cair o queixo para nossos clientes que estão procurando usar a Veeam com o Microsoft Azure para reforçar sua história de Disponibilidade na nuvem híbrida.

VMs certificadas da Veeam no Azure Marketplace

A Veeam possui duas VMs certificadas, o Veeam Cloud Connect para Provedores de Serviços e o Veeam Cloud Connect para Corporações, que estão disponíveis no Azure Marketplace. Seja você um provedor de serviços fornecendo Backup como Serviço (BaaS) com hospedagem baseada no Azure para seus clientes, ou um cliente corporativo gerenciando por conta própria seus arquivos de backup externos, o Veeam Cloud Connect oferece um meio completamente integrado, rápido e seguro de arquivar e restaurar backups com a tecnologia da Veeam a partir do Azure. Essas VMs podem ser provisionadas em menos de 30 minutos e podem fornecer conexões de ambientes locais Veeam dos clientes para storage de blob de páginas Azure.  Assim, os clientes podem criar arquivos de longo prazo de seus backups da Veeam no Microsoft Azure. Recentemente, a Microsoft anunciou que permitiria que todos os clientes Azure tivessem acesso e usassem discos no Azure de até 4 TB (antes era 1 TB). Essa melhoria (que será lançada ainda este ano) significa que os clientes da Veeam podem ter uma solução mais econômica usando uma appliance virtual da Veeam para fazer backup de até quatro vezes mais dados no Azure Storage. E, os arquivos da Veeam no Microsoft Azure oferecem recuperação granular no nível do arquivo de volta ao ambiente local do cliente ou recuperação para o Microsoft Azure.

Veeam e uma appliance Azure

O Azure possui outro tipo de storage chamado de storage de blob em bloco. Esse storage é acessado diretamente e não está sujeito a limitações de 1 ou 4 TB como o storage de blob de página. A Veeam suporta o uso de vários appliances físicos e virtuais para fornecer acesso ao storage de blob em blocos do Azure. Essa solução mantém a informação de metadados sobre os dados que foram movidos dos locais Veeam para o storage de blob em blocos do Azure. O cliente pode facilmente recuperar dados de arquivos do Azure de volta aos seus ambientes locais ou para o Microsoft Azure.

Repositório de dados da Veeam com storage de blob em blocos do Azure

E se você quisesse usar o storage de blob em blocos do Azure sem usar uma appliance? Este ano na VeeamON, foi anunciado que o NOVO Veeam Availability Suite v10 virá com suporte para repositórios de dados que estão conectados diretamente ao storage de blob em blocos do Azure. Isso vai fornecer aos clientes todos os benefícios do storage de blob em blocos do Azure sem a necessidade de uma appliance.

Veeam Direct Restore para Microsoft Azure

O Veeam Direct Restore para Microsoft Azure faz exatamente o que o seu nome sugere. Se você possui um backup que está arquivado no Microsoft Azure, pode restaurá-lo no Microsoft Azure. Isso inclui arquivos de máquinas físicas ou VMs do VMware e Hyper-V. É incrível!

Veeam PN para Microsoft Azure

O Veeam PN para Microsoft Azure é uma solução GRATUITA desenvolvida para simplificar e automatizar a configuração de um site de recuperação de desastres (DR) no Microsoft Azure, usando rede rápida e definida por software (SDN). Isso ajuda a manter a continuidade dos negócios e a Disponibilidade ao minimizar a complexidade de implantações de VPN, além de ser desenvolvido para empresas de TODOS os tamanhos, incluindo provedores de serviços.

Veeam Backup para Microsoft Office 365

A Veeam também oferece backup para Microsoft Office 365 de primeira classe, permitindo que os clientes façam backup de dados do Exchange a partir do Office 365 e criem arquivos em seus ambientes locais. Desta forma, o cliente pode recuperar para o Office 365 ou para seu próprio ambiente local. Durante a VeeamON 2017, nós anunciamos suporte futuro para o OneDrive e SharePoint, disponível ainda este ano.

A Veeam está empenhada em fornecer Disponibilidade para a nuvem privada e para a nuvem pública. Essas seis ótimas soluções representam as inovações atuais da Veeam para o Microsoft Azure, e são apenas o começo! A Veeam vai continuar a criar soluções inovadoras para levar Disponibilidade aos nossos clientes da nuvem privada. Quais soluções de nuvem híbrida da Veeam vocês gostariam de ver?

Para os que vão participar da Microsoft Inspire (9 e 10 de julho, Washington, D.C.), não se esqueçam de passar no estande da Veeam e saber mais sobre essas seis ótimas soluções de Disponibilidade da Veeam e Microsoft Azure.

Article language
Stay up to date on the latest tips and news
By subscribing, you are agreeing to have your personal information managed in accordance with the terms of Veeam’s Privacy Policy
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK