Apresentando o Veeam Backup for AWS v5

Backup e recuperação para AWS – lançamento mais recente

A Veeam acaba de lançar a versão 5 de sua solução de backup e recuperação nativos da AWS: Veeam Backup for AWS. A Veeam adiciona continuamente novos recursos para dar aos usuários da AWS a capacidade de proteger nativamente suas cargas de trabalho da AWS e ajudar a cumprir a promessa não só de proteção de dados nativa da nuvem, mas também de oferecer uma forma melhor de proteger, controlar e gerenciar dados em um mundo de nuvens híbridas e múltiplas nuvens.

O Veeam Backup for AWS é uma solução de backup nativa da nuvem que fornece consistência de backup de nível corporativo para a nuvem pública AWS, com foco em simplicidade, economia e segurança. Repleto de recursos, o Veeam Backup for AWS pode ser utilizado como uma solução autônoma de backup e recuperação da AWS na AWS, ou como parte do Veeam Backup & Replication para organizações híbridas e de múltiplas nuvens.

O Veeam Backup for AWS v5 vem com muitos novos recursos e funcionalidades; porém, nesse blog, vamos destacar os quatro principais.

Backup e recuperação para Amazon Aurora

Com o Veeam Backup for AWS, o suporte para Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) foi incluído há muito tempo, porém, com a V5, os clientes agora têm a capacidade de automatizar snapshots de quaisquer bancos de dados Amazon Aurora. Com a inclusão do suporte para Amazon Aurora, os snapshots agora podem ser criados e replicados entre regiões e contas da AWS. Restaurações de bancos de dados também são extremamente rápidas e podem ser feitas para sobrescrever bancos de dados existentes ou restauradas em novas regiões e contas da AWS.

O Veeam Backup for AWS v5 complementa o suporte completo para todos os seis tipos de bancos de dados relacionais totalmente gerenciados na AWS, incluindo:

  • Amazon Aurora
  • MariaDB
  • Microsoft SQL Server
  • MySQL
  • Oracle
  • PostgreSQL

Você pode proteger qualquer tipo de Amazon RDS criando uma nova política com o assistente simples e intuitivo. Os bancos de dados incluídos na política podem ser definidos escolhendo-se os bancos de dados individuais ou usando tags da AWS. As restaurações podem ser concluídas da mesma forma, orientadas por assistente. Escolha o banco de dados a restaurar, o ponto de restauração e o local, e pronto.

Indexação de arquivos para Amazon EFS

Com o suporte para Amazon Elastic File System (Amazon EFS) adicionado na versão anterior, fazia sentido trazer algumas novas melhorias dessa vez. O Veeam Backup for AWS v5 agora inclui indexação no nível do arquivo para melhorar os recursos de recuperação granular. A recuperação no nível do arquivo permite que alguém restaure arquivos individuais em uma interface similar ao Veeam Explorer, navegando, pesquisando e selecionando facilmente arquivos e pastas individuais para restauração. Com esse recurso de recuperação granular, não é mais necessário restaurar um volume inteiro do sistema de arquivos.

Backup e recuperação de configuração

Conforme o uso do Veeam Backup for AWS escala, também é essencial se certificar de que a configuração do próprio appliance esteja protegida e seja recuperável. Com o Veeam Backup for AWS v5, você pode fazer o backup de todas as configurações, incluindo itens – como políticas – e recuperá-las em caso de exclusão acidental, desastre, migração e mais.

Vamos ver isto na interface de usuário.

Selecionando o backup de configuração nas opções, você pode definir um agendamento para que backups regulares sejam feitos, além de executar restaurações do último ponto de restauração ou de um anterior. A opção de restauração abre o assistente de restauração de configuração, que permite que você também importe backups anteriores de outros ambientes. 

Novo painel

O Veeam Backup for AWS v5 também tem um painel completamente reprojetado para ajudar os usuários a compreender o ambiente que estão protegendo. 

Com o novo painel, você tem uma visão rápida de como o ambiente está operando. Fornecendo informações granulares sobre o número de snapshots criados, quanto storage está sendo usado e quantas cargas de trabalho protegidas existem. Esse é um ótimo insight para entender o que está sendo protegido e quais erros (se houver) podem existir.

Resumo

Esse novo lançamento está trazendo mais recursos de nível corporativo para clientes que precisam de proteção de dados moderna para cargas de trabalho na nuvem. Com recursos para proteger uma ampla gama de serviços na AWS, incluindo Amazon Elastic Cloud Compute (Amazon EC2), Amazon RDS, volumes Amazon EFS e backups de configuração do Amazon Virtual Private Cloud (Amazon VPC), o Veeam Backup for AWS é uma escolha avançada para qualquer empresa ou desenvolvedor que utiliza a AWS. Para os usuários existentes da Veeam que vivem em um ambiente híbrido ou de múltiplas nuvens, esses mesmos recursos estão disponíveis no Veeam Backup & Replication.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 05/12/2023
Business | 13/11/2023
Business | 12/09/2023
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK

Native AWS backup and recovery

Veeam Backup
for AWS