A forma correta de garantir Disponibilidade de ambientes SAP começa com a Veeam

Quando chega o momento de garantir Disponibilidade para ambientes SAP, as empresas precisam garantir que as expectativas sejam satisfeitas. Recentemente, eu colaborei com alguns pares e especialistas da indústria para fornecer informações técnicas detalhadas sobre como garantir a Disponibilidade para ambientes SAP com a Veeam. Se você tem SAP, ele é parte importante de seu negócio; e nem é preciso dizer que é necessário garantir sua Disponibilidade.

Vários pontos essenciais foram cobertos neste artigo, por isso encorajo sua leitura. Note que existem algumas coisas que precisam ser consideradas em ambientes SAP; principalmente as ferramentas específicas SAP (BRTools) como BRRestore, BRBackup e BRArchive. O white paper Veeam SAP tem vários scripts que você pode usar com BRBackup para que possa fornecer Disponibilidade adicional para a aplicação. Muitos ambientes SAP que usam Veeam podem ter um fluxo de dados similar ao apresentado na imagem abaixo:

Availability of SAP environments with Veeam

O BRTools fornece um bom fluxo de dados para dados específicos de aplicações (a partir do banco de dados), mas existem várias considerações adicionais. Por exemplo, existem questões sobre a necessidade de um backup baseado em imagem do ambiente SAP, e muitas empresas tem lutado com a decisão de virtualizar SAP.

O white paper Veeam SAP é uma excelente leitura para explorar alguns recursos adicionais que você talvez nem saiba que tem, caso use o Veeam Availability Suite para ambientes SAP. Virtualizar SAP é uma decisão bastante difícil, contudo, ao fazer isso, existem recursos específicos da Veeam bastante atrativos que poderiam beneficiar amplamente muitas empresas.

O primeiro exemplo é aproveitar o Veeam On-Demand Sandbox para ambientes SAP. Isto é particularmente importante no momento de testar atualizações críticas para o ambiente SAP e quaisquer sistemas conectados a ele que possam ter comunicação ou aplicativos personalizados que dependem de forma crítica do SAP. Considere que agora a Veeam tem três formas diferentes com as quais você pode executar o On-Demand Sandbox: a partir de um arquivo de backup, a partir de uma VM VMware replicada e a partir de um snapshot de storage de um array suportado pelo Veeam storage integration. A outra metade desta tecnologia é a habilidade de verificar que os backups baseados em imagem do sistema SAP são realmente recuperáveis. Note que o white paper também mostra como aproveitar os scripts na área de SureBackup do Veeam Backup & Replication.

A habilidade de aproveitar os dados de um ambiente SAP sem risco para a produção (o laboratório virtual) é um recurso incrível que muitas empresas simplesmente não possuem. Isto pode economizar tempo desperdiçado em situações de controle de mudanças canceladas ou não testadas adequadamente com antecedência.‑

Considere também o recurso Instant VM Recovery para ambientes SAP. Esta tecnologia fornece uma técnica excepcional de recuperação em alta velocidade, caso o ambiente SAP tenha uma falha que demande a restauração completa.

Adicionalmente a todas as opções apresentadas acima, o white paper Veeam SAP aborda detalhadamente várias situações relacionadas a bancos de dados Oracle, assim como fornece exemplos passo a passo de situações de restauração de bancos de dados SAP com o Veeam Explorer for Oracle. Isto é adicional ao passo a passo sobre a utilização do BRRestore do kit BRTools. Se você usa HANA ou SQL Server, existe conteúdo adicional para estes bancos de dados no white paper Veeam SAP.

Quando se trata de Disponibilidade para ambientes SAP, é crítico ter as melhores ferramentas em seu arsenal para evitar interrupções, garantir que tudo está rodando como esperado, e ter várias opções disponíveis quando as coisas não acontecem como planejado. Faça o download do white paper Veeam SAP  para saber mais.

Recursos adicionais:

Conteúdo do artigo
Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Technical | 07/04/2021
Executive | 22/12/2020
Business | 14/12/2020
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running