Veeam Backup para Microsoft Office 365 1.5 já disponível

O software como serviço, e especialmente o Microsoft Office 365, vem se tornando cada vez mais popular no mundo de hoje. O software como serviço traz muitas vantagens em comparação a implementar um serviço localmente, mas também gera alguns desafios novos. Temos uma boa leitura sobre os desafios relacionados ao Office 365.

Mas a pergunta mais importante que você deve fazer a si mesmo é: o quanto meus negócios dependem do e-mail?

A Veeam apresentou o Veeam Backup para Microsoft Office 365 em novembro de 2016. Esta solução se tornou muito popular com muitos clientes da Veeam, existentes e novos. Com a versão 1.5, estamos trazendo recursos novos para lidar com muitas necessidades dos negócios.

Escalabilidade

A escalabilidade foi um grande foco no desenvolvimento desta nova versão, pois podia resolver muitos desafios de grandes implantações do Office 365.

Algumas empresas que migraram totalmente para o Microsoft Office 365 querem o backup de seus dados cruciais também “como serviço”. Para poder suportar esses requisitos, o esforço de desenvolvimento garantiu que uma única instalação pudesse aumentar sua escala utilizando componentes de proxy (da mesma forma que o Veeam Backup & Replication) com o uso de múltiplos repositórios para permitir a segregação de dados entre clientes.

Essa segregação também resolve desafios de negócios para empresas que precisem distinguir dados internos em relação ao tempo de retenção. Por exemplo, os e-mails de usuários VIP podem precisar ser mantidos por um período mais longo, em comparação aos de funcionários terceirizados.

Outros desafios que as empresas precisam superar é a interação com servidores do Exchange Online. Devido aos mecanismos de controle de velocidade, nem sempre é fácil fazer o backup de suas informações valiosas em tempo hábil. Ao acrescentar a possibilidade de mais threads de backup e a capacidade de limitar a largura de banda, torna-se mais fácil superar esses desafios.

Veeam Backup for Microsoft Office 365 1.5

Automação

Criar, remover ou desativar usuários – essas são tarefas obviamente comuns que ocorrem em muitas organizações diariamente. Essas tarefas diárias provavelmente são partes pequenas de outras funções maiores, como a integração ou dispensa de usuários em todos os diversos sistemas. Pense em criar o usuário em um serviço de diretório, criar e ativar a caixa de correio, conectar esse usuário a um sistema de ERP e, em nosso caso, ativar o backup desse usuário de correio.  O Veeam Backup para Microsoft Office 365 inclui suporte total ao PowerShell e à API RESTful, o que permite automatizar o backup, recuperando um tempo valioso e garantindo que todos os dados sejam protegidos.

Há MUITOS outros cenários que podem ser resolvidos com automação. Implantar novos componentes na infraestrutura local, alterar configurações de infraestrutura (acrescentar proxies e repositórios) e até mesmo automatizar a restauração de itens do Exchange Online.

Com o acréscimo de uma API RESTful, os provedores de serviços podem integrar esse serviço aos fluxos de trabalho de portal já existentes, permitindo automatizar a criação de locatários e a implantação de repositórios segregados, implantar mais componentes de infraestrutura e muito mais.

Veeam Backup for Microsoft Office 365 1.5

Oferecendo suporte a mais cenários

Algumas organizações já adotaram totalmente o Veeam Backup para Microsoft Office 365, enquanto outras ainda podem estar em fase de migração, dando suporte a um ambiente híbrido de Exchange Online e Exchange local. Outras organizações preferem manter seus dados de produção localmente, mas seus arquivos na nuvem, ou até ao contrário dependendo dos requisitos de segurança, legislação ou outros motivos. O Veeam Backup para Microsoft Office 365 1.5 é capaz de cobrir todos esses cenários.

Veeam Backup for Microsoft Office 365 1.5

Enfim, para provedores de serviços, o Veeam Backup para Microsoft Office 365 permite que os locatários usem nossa já conhecida e adorada tecnologia Veeam Explorer para Microsoft Exchange para conectar remotamente seus dados e realizar restaurações como desejarem.

Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento ouviu suas sugestões e também expandiu o suporte às plataformas para incluir regiões diferentes do Office 365, como U.S. Government (DoD e não DoD), Office 365 Germany e Office 365 China.

Veeam Backup for Microsoft Office 365 1.5

Por último, acrescentamos o suporte à proteção de seus dados valiosos em pastas públicas, estejam elas em ambiente local ou na nuvem.

Conclusão

O Veeam Backup para Microsoft Office 365 já está em disponibilidade geral. As organizações têm uma solução para muitos de seus requisitos, desafios e solicitações de negócios. Agora os provedores de serviços têm a capacidade de desenvolver uma nova solução de backup como serviço para os dados de e-mail do Office 365 de seus clientes.

É claro que há mais – muitas outras melhorias estão incluídas nesta versão, com base em seus requisitos e necessidades de solução que recebemos nos fóruns da comunidade, conversas presenciais ou de qualquer outra forma com que vocês entraram em contato conosco. Assim como tudo da Veeam, com certeza não vamos parar!  Entre na conversa e nos envie suas sugestões.

Mais recursos

 

Idioma do artigo
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running