Veeam Availability com integração IBM Spectrum Storage para backups e recuperações rápidas e eficientes

Com a introdução do Veeam Availability Suite 9.5 Update 3, a Veeam traz backup e recuperação integrados ao storage para uma ampla seleção de ofertas do IBM Storage, ajudando empresas de todos os tamanhos a atenderem contratos de nível de serviço de recuperação cada vez maiores para TI e seus aplicativos e dados.

Vamos ser francos, para a empresa em operação constante (Always-On Enterprise) de hoje em dia, a quantidade de dados – e o modo como estão mudando – torna obsoleta a estratégia tradicional de backup noturno da maioria das organizações. O ritmo de negócios atual requer pontos de restauração mais frequentes para se escolher. E, a menos que seus usuários estejam satisfeitos com a empresa paralisada quando as coisas dão errado, você vai ter que restaurar e recuperar dados rapidamente.

Atender essas demandas crescentes continua a ser um desafio para muitas organizações, como mostra um estudo recente da ESG. Você pode ver os resultados no 2017 Veeam Availability Report. É por isso que a Veeam continua a desenvolver soluções com os principais fornecedores de storage, fornecendo o que chamamos de Disponibilidade para qualquer dado, onde quer que ele esteja.

Veeam com IBM Storage

A nova integração de storage da Veeam com o IBM Spectrum Virtualize amplia nossa abordagem inovadora para aproveitar os snapshots IBM FlashCopy de storage tanto na família IBM Storwize como no IBM SAN Volume Controller. Como resultado, os clientes, parceiros e integradores dos sistemas da Veeam agora possuem uma seleção muito maior de matrizes de storage do Spectrum Virtualize da IBM, e outros parceiros da IBM, sobre as quais podem criar soluções de Disponibilidade da Veeam.

O novo lançamento da Veeam permite que você faça backup de forma eficiente e recuperações granulares do que você precisa, diretamente de storage snapshots do IBM FlashCopy com:

  • Backup a partir de Storage Snapshots para diminuir o impacto do backup no ambiente de produção
  • Veeam Explorer para Storage Snapshots a fim de restaurar rapidamente máquinas virtuais completas, arquivos e itens de aplicação individuais, diretamente de storage snapshots
  • Veeam On-Demand Sandbox para Storage Snapshots a fim de criar cópias completas e isoladas do seu ambiente de produção com apenas alguns cliques, para desenvolvimento, testes e soluções de problemas

Integração da Veeam com IBM FlashCopy que permite orquestrar o gerenciamento do processo de snapshot, aperfeiçoando objetivos de ponto de recuperação. A capacidade de aproveitar storage snapshots do IBM FlashCopy para backups, recuperação e sandboxing reduz o impacto em seu ambiente de produção VMware, simplifica operações e ajuda a conseguir mais do seu investimento no IBM Storage.

Veeam with IBM Spectrum Storage integration

Backup a partir de Storage Snapshots

Veeam Backup a partir de Storage Snapshots é o ponto inicial para a capacidade da Veeam em agendar e gerenciar snapshots com percepção de aplicações. Em minha opinião, esta é a parte mais importante da integração de storage da Veeam. Ser capaz de descarregar para o armazenamento de produção e aproveitar snapshots eficientes de storage, apresentar esse Volume/LUN para o proxy de backup e, em seguida, começar a retirar os dados, tudo enquanto mantém o rastreamento de blocos alterados do VMware, tendo que apenas coletar ou fazer backup dos dados que foram alterados desde o último backup que foi criado.

Veeam Availability Suite 9.5 no IBM Spectrum Virtualize automatiza backups e réplicas de snapshots do IBM FlashCopy na medida em que você precisa para atender objetivo de ponto de recuperação (RTO) rigorosos.

Veeam with IBM Spectrum Storage integration

Em cenários de falha, ter um ponto de restauração de minutos ou horas atrás ao em vez de dias é mais efetivo para cumprir contratos de nível de serviço. O nível de flexibilidade e controle de snapshots da Veeam é fundamental para prevenir a perda de dados e ter uma recuperação rápida.

Veeam Explorer para Storage Snapshots

Quando se trata de recuperação, ter velocidade e agilidade é essencial. Quanto mais rápido e fácil você puder acessar e restaurar arquivos, aplicações ou VMs inteiras, mais cedo você poderá recuperar sua produtividade. É por isso que a Veeam aproveita a baixa sobrecarga de storage snapshots periódicos do IBM FlashCopy, resultando em objetivos de ponto de recuperação (RPO) menores.

Veeam Explorer para Storage Snapshots fornece acesso ao que você precisa sem ter que revirar um ambiente de recuperação, impedindo que você leve horas, ou dias em alguns casos, para completar esse processo. Em vez disso, por meio de uma interface simples que será familiar a um explorador de arquivos, a Veeam permite que você mergulhe no snapshot, visualize seus conteúdos e restaure rapidamente apenas o que precisar, incluindo:

  • Recuperação de arquivos guest para mais de uma dúzia de sistemas de arquivo do SO
  • Itens de aplicação para Microsoft Active Directory, Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint, Microsoft SQL Server e bancos de dados Oracle
  • Instant VM Recovery para recuperar VMs com erros em minutos em vez de horas e dias

Veeam with IBM Spectrum Storage integration

Com o Veeam Explorer, você pode visualizar e restaurar o conteúdo da VM a partir de storage snapshots, mesmo que ele não tenha sido criado pela Veeam. Isso inclui os storage snapshots com consistência de desastres e nativos da IBM e os snapshots criados por ferramentas de terceiros, que produzem snapshots com percepção de aplicações.

On-Demand Sandbox de Storage Snapshots

Um dos meus recursos favoritos da Veeam é a capacidade de aproveitar storage snapshots consistentes com aplicações para testes e desenvolvimento, solução de problemas e treino. É um sonho que vira realidade para muitos administradores por aí que precisam criar uma réplica funcional exata de um ambiente. A Veeam automatiza todo o processo:

  • Executando snapshots consistentes com aplicações no storage de alto desempenho e eficiente na produção
  • Automação do provisionamento para VMware
  • E depois, desprovisionamento do ambiente em sandbox

A Veeam também apresenta esse recurso com o SureBackup e SureReplica, permitindo aos clientes levarem arquivos de backup ao armazenamento de backup, apresentando-os a uma rede isolada e estabelecendo-os para uso em testes ou em ambiente de desenvolvimento.

Para isso, a Veeam utiliza o conceito de um grupo de aplicação, formado por todas as dependências e máquinas virtuais de cargas de trabalho necessárias. Essa operação pode aproveitar tanto storage snapshots quanto cargas de trabalho de repositório de backup.

A IBM e a Veeam são Melhores Juntas

O Veeam Availability Suite é simplesmente ideal para Disponibilidade de ambientes VMware.  Backups de cargas de trabalho rápidos, eficientes e verificados que são importantes para sua empresa, assim como opções de recuperação flexíveis para restaurar o que você quiser e quando quiser.

Saiba mais como você pode diminuir custos de tempo de inatividade com a proteção da Veeam para suas cargas de trabalho virtuais nas ofertas do IBM Storage.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 23/04/2019
Business | 13/03/2019
Business | 30/11/2018
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running