Apresentamos a Licença Universal da Veeam!

AVISO DE ATUALIZAÇÃO:
As informações nesta postagem de blog foram atualizadas em 25 de fevereiro de 2022.

A Veeam expande seu licenciamento com portabilidade, tornando a proteção de todas as cargas de trabalho essenciais, aplicações e informações valiosas, no local e na nuvem, mais fácil do que nunca.

Você tem ambientes complexos que estão sempre crescendo, mudando e se expandindo: Físicos, bare-metal ou virtualizados, locais ou na nuvem, ou qualquer combinação desses. Na Veeam, nosso objetivo é simplificar a proteção dos seus dados, não importando a carga de trabalho ou a localização, e isso também vale para o licenciamento. É por isso que assumimos a missão de chegar à total portabilidade de licenças e temos orgulho em estender ainda mais essa promessa com a Licença Universal da Veeam (VUL). Lançada em 2019, a VUL é a principal licença para proteger todas as cargas de trabalho.

VUL

Em 1º de outubro de 2019, melhoramos, simplificamos e atualizamos as soluções de licenciamento anteriores, criando uma nova solução unificada chamada Licença Universal da Veeam. A VUL combina os benefícios de portabilidade em uma edição universal com recursos completos que facilita ainda mais a compra e a utilização da Veeam. A VUL oferece a flexibilidade de escolher o que proteger quando você precisar, independentemente da localização da carga de trabalho:

VMs: VMware vSphere, Microsoft Hyper-V, Nutanix AHV e Red Hat Virtualization

Servidores: Microsoft Windows, Linux e Unix

Estações de trabalho: Microsoft Windows, Linux e MacOS

Instâncias de nuvem/VMs/DBs: AWS, Azure, Google Cloud e mais

Aplicações corporativas: SAP HANA, Oracle RMAN, PostgreSQL e Microsoft

Compartilhamentos de arquivos/NAS: 500 GB de capacidade front-end por licença (com a v11)

Todos os recursos do Veeam Backup & Replication são licenciados com a VUL. Isso inclui o Veeam Availability Suite, Veeam Backup & Replication e Veeam Backup Essentials.

A VUL é necessária para todos os seguintes itens: Veeam Backup for AWS/Azure/Google Cloud, Veeam Agents for Microsoft Windows/Linux/macOS/Unix, NAS/Compartilhamentos de arquivos, Nutanix AHV, Red Hat Virtualization (RHV) Veeam Enterprise Plug-ins for Oracle e SAP e muito mais. Ela também é recomendada como a melhor opção para proteger máquinas virtuais do VMware e Hyper-V, pois oferece recursos completos e portabilidade.

Portátil. Flexível. Universal.

A portabilidade é a base dos esforços da Veeam em relação ao licenciamento, e estamos ansiosos para trazer muitas atualizações e melhorias ótimas à nossa solução de licenciamento por assinatura. A Veeam fez grandes avanços para garantir que nossos clientes tivessem portabilidade no licenciamento e tivemos uma adoção enorme nos últimos dois anos e meio, graças aos benefícios abrangentes de portabilidade, flexibilidade e a proteção que os clientes têm contra ficarem atrelados a contratos de longo prazo.

Como a VUL é vendida?

Como sempre, a VUL é vendida em pacotes de 5 ou 10 licenças, em formato de assinatura com períodos de 1 a 5 anos. Dependendo de suas cargas de trabalho e do tamanho de sua empresa, a Veeam tem uma solução que atende às suas necessidades, incluindo as opções abaixo:

  • VUL do Veeam Availability Suite: 10 licenças 
    • Inclui o Veeam Backup & Replication e o Veeam ONE 
  • VUL do Veeam Backup & Replication: 10 licenças
  • VUL do Veeam Backup Essentials: 5 licenças (máx. 50 licenças)
    • Solução para pequenas empresas: inclui o Veeam Backup & Replication e o Veeam ONE.

Para aqueles que precisam de CapEx, a VUL também está disponível em um tipo de transação perpétua.

E quanto às outras licenças?

As licenças perpétuas baseadas em sockets não serão mais vendidas a partir de 1º de julho de 2022, mas continuarão funcionando! Os sockets foram vendidos apenas para funcionalidades locais do VMware e Hyper-V. Essas licenças continuarão funcionando, mas sua limitação geral é aparente. Veeam Backup & Replication recebeu muitos recursos para backups nativos de nuvem, NAS, cargas de trabalho físicas e aplicações corporativas que não podem ser protegidas com licenças baseadas em socket nas várias versões desde 2018 (V10, V11, V11A, etc.). É hora de mudar para a VUL.

As licenças por socket continuarão funcionando e os clientes com licenças por socket poderão usá-las depois de 1º de julho, incluindo para lançamentos subsequentes. A mescla de sockets com licenças VUL ainda é uma opção. Mas note que a edição da licença por socket determinará os recursos do ambiente inteiro. Além disso, quando existem sockets em um ambiente, todas as cargas de trabalho do VMware e Hyper-V precisam ser protegidas com aquela licença por socket. Não é permitido proteger algumas VMs com um socket e outras com uma VUL.

Uma forma de simplificar o licenciamento é migrar a licença por socket para a VUL a fim de ter mais recursos e flexibilidade para todas as cargas de trabalho, em qualquer lugar!

O Veeam Backup for Microsoft Office 365, Veeam Disaster Recovery Orchestrator e Kasten K10 continuarão com suas licenças por assinatura existentes e ainda não fazem parte da VUL.

Aproveite a VUL hoje mesmo!

Experimente a VUL por conta própria e prepare-se para o futuro em sua jornada de proteção de dados! A Veeam oferece muitas ótimas opções para migrar e fazer upgrade de quaisquer licenças existentes para a VUL, independentemente de seu contrato. Clique aqui para conhecer suas opções agora ou entre em contato com seu representante da Veeam ou de parceiro para conhecer os detalhes mais recentes!

Achamos que você vai concordar que a VUL é uma solução melhor, portátil e fácil de usar para licenciar todas as cargas de trabalho. Incentivamos você a aproveitar todas as ofertas da VUL hoje!

Receba atualizações semanais do blog
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
Obrigado por confiar a nós um espaço em sua caixa de correio!
Agora você não vai perder as novidades do nosso blog com este resumo semanal.
OK
NOVO
V11A

Elimine a perda de dados
Elimine o ransomware

#1 Backup and Recovery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.