Veeam Management Pack para System Center v8 Update 5: Novos Alertas e Relatórios para a Corporação!

O Veeam Management Pack (MP) para System Center sempre foi um grande meio para as corporações conectarem aplicações de missão crítica aos sistemas vitais executados em níveis de hardware e virtualização. Essa visibilidade da aplicação ao hardware é um requisito nas corporações atuais, e para as que já implementaram o Microsoft System Center, o Veeam MP é uma é uma grande oportunidade. O Veeam MP v8 Update 5 já está Disponível!

Veeam MP

O que há de novo no Veeam MP?

Existem muitas coisas novas no Veeam MP v8 Update 5. Essa atualização foi desenvolvida com base no Update 4 do ano passado. Aqui temos um resumo do que há de novo nessa atualização, seguido de uma descrição mais longa nas seções subsequentes:

  • Monitoramento integrado do Veeam Agent para Microsoft Windows
  • Morning Coffee Dashboard para uma visão rápida e em tempo real das condições de integridade dos seus ambientes de backup Veeam
  • Monitoramento para VMware Cloud no Amazon Web Services (AWS)
  • Alarmes adicionais para VMware vSAN e vCenter

A mensagem principal aqui é que novas plataformas críticas já podem ser monitoradas com o Veeam MP.

Monitoramento integrado do Veeam Agent para Microsoft Windows

No ano passado, quando o Veeam Agent para Microsoft Windows foi atualizado para a versão 2.1, ele tinha integração com o Veeam Backup & Replication para gerenciamento de implementações do Windows Agent, bem como configuração de tarefas. Com o Veeam MP v8 Update 5, esse recurso foi levado ao System Center e permite alertas em tempo real das suas políticas e jobs de backup da Veeam para sistemas onde o System Center Agente está instalado. Além de monitorar a condição de backup Veeam desses agentes (geralmente servidores físicos), ter o System Center Agent nesses sistemas vai combinar dados de desempenho e eventos do sistema inteiro. Combine isso com as aplicações que o System Center está a par (como Exchange, SQL Server, SharePoint e muitos outros), e temos um benefício de visibilidade que junta o estado de execução de um sistema, aplicações corporativas e a estratégia de Disponibilidade com os produtos de backup da Veeam. Além disso, é possível gerenciar no Veeam MP as infraestruturas virtualizadas VMware vSphere e Microsoft Hyper-V e seus backups.

Visão rápida e em tempo real das condições de integridade dos seus ambientes de backup Veeam

Um dos recursos mais populares do Veeam MP é o Morning Coffee Dashboard para ambientes VMware e Hyper-V. No Veeam MP v8 Update 5, nós adicionamos o Morning Coffee Dashboard para o Veeam Backup & Replication, fornecendo uma visão rápida e em tempo real da condição de integridade dos componentes de infraestrutura de backup. Isso é muito importante para instalações grandes do Veeam Backup & Replication, já que podem existir vários servidores de backup, sites, jobs de backup, proxies, diferentes tipos de repositórios, usos de repositórios de backup com aumento de escala e agora os Veeam Agents. Esse novo painel no console de Gerenciamento de operações complementa os Veeam Morning Coffee Dashboards existentes e já disponíveis no Microsoft Operations Management Suite (OMS), que pode ampliar a visibilidade do Veeam MP além dos consoles locais à visão Microsoft OMS baseada na nuvem.  Esse painel também pode ser dimensionado para cada infraestrutura de backup do data center, podendo ser uma visão mais relevante devido a diferentes características em cada uma. A figura abaixo é um exemplo do Morning Coffee Dashboard para Veeam Backup & Replication, que mostra o quão simples é:

Veeam MP

Monitoramento para VMware Cloud no Amazon Web Services (AWS)

Uma das novas tecnologias que a VMware trouxe ao mercado é o VMware Cloud no AWS. Esta nova oferta permite que as organizações tenham um ambiente vSphere completo em execução no AWS. A melhor parte é que, com uma infraestrutura VMware vSphere no local, as organizações têm o controle completo a que estão acostumadas, mas muito próximas de outras ofertas da Amazon Web Services. Desde que o Veeam Backup & Replication 9.5 Update 3 foi lançado no mês passado, as organizações estão conseguindo fazer backup de cargas de trabalho em execução no VMware Cloud no AWS. Agora com o Veeam MP v8 Update 5, organizações podem ter uma visão consistente dos clusters em execução local com a infraestrutura em execução no VMware Cloud no AWS. Em conjunto com os recursos de backup, a oportunidade de gerenciamento é uma solução completa para organizações que querem executar cargas de trabalho no VMware Cloud no AWS.

Alarmes para VMware vSAN e vCenter

Outra nova tecnologia VMware que o Veeam MP pode monitorar é o VMware vSAN. O VMware vSAN é uma ótima tecnologia de storage (só uma pequena observação pessoal, estamos usando ele no nosso laboratório e estamos adorando). Nessa nova tecnologia de storage, existem muitos alarmes novos que as corporações vão precisar para manter o vSAN em execução como é esperado, incluindo verificações do vSAN automáticas de integridade, configuração e compatibilidade de hardware. Em adição aos novos alarmes para vSAN, existem novos monitores do Veeam MP que rastreiam serviços críticos do vCenter, como o Update Manager e o PSC (Platform Services Controller).

Assim como todos os outros recursos do Veeam MP, esses novos alarmes de monitoramento acompanham artigos da base de conhecimento, para que usuários do Veeam MP possam acessar informações de forma simples, mesmo que não sejam especialistas em VMware vSphere ou vSAN. Isso pode ajudar as organizações a resolverem problemas de maneira correta e rápida ao ter a informação precisa no momento certo.

A propósito, caso você não saiba, O Veeam Backup & Replication suporta backups a partir de vSAN com reconhecimento líder para localidade de dados, e temos feito isso por quase 4 anos. Além disso, oferecemos suporte completo para Gerenciamento Orientado Pela Política de Storage (SPBM) do VMware. A combinação do melhor e mais abrangente backup com os melhores recursos de gerenciamento é a receita ideal para a melhor experiência com vSAN.

Veeam MP v8 U5: Mais do que você precisa para visibilidade e gerenciamento

Para organizações que utilizam o System Center, esse é um conjunto essencial de novos recursos e não existe hora melhor do que agora para fazer upgrade para o Veeam MP v8 Update 5. Ter esse nível de visibilidade, da aplicação ao hardware, é o que as organizações precisam para atender seus SLAs e às necessidades das parte interessadas. Veja mais detalhes na base de conhecimento do que há de novo.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running