O Veeam Backup for Microsoft Office 365 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL!

OBSERVAÇÃO: Registre-se para o seminário on-line ao vivo, Controle total e proteção dos dados de e-mail com Veeam Backup for Microsoft Office 365, quinta-feira, 20 de dezembro.

 

Muitas aplicações multinível que precisavam ser hospedadas no local agora estão sendo implantadas na nuvem pública. Ao adotarem isso, milhões de organizações no mundo todo passam a não querer mais gerenciar sua infraestrutura local de e-mail do Exchange, por inúmeras razões. O componente Exchange Online do Office 365 oferece uma solução de software como serviço (SaaS) que as empresas podem assinar. Para complicar um pouco, tem sido um desafio proteger e garantir a recuperação dos dados. Muitas vezes, as empresas pensam que só porque os dados são executados na nuvem, sua disponibilidade ou recuperação estão garantidas. Com o tempo, nós vimos que é exatamente o contrário. Para garantir que os dados essenciais estejam disponíveis, é necessário diminuir os riscos. Meu colega e amigo Hal Yaman, mostrou a diferença entre disponibilidade e capacidade de recuperação em um post anterior.

Em agosto, no evento Next Big Thing, em uma sessão técnica, tive a oportunidade de anunciar o Veeam Backup for Microsoft Office 365. Ele se conecta à sua assinatura do Office 365 utilizando a API dos Serviços Web do Exchange (EWS). Isso permite que você, como locatário do Office 365, armazene seus itens da caixa de correio do Exchange em um repositório off-line que usa o formato de banco de dados do Jet Blue. Ao utilizarem o Veeam Explorer for Microsoft Exchange, esses backups tornam-se capazes de restaurar itens individuais (caixas de correio, pastas, mensagens, tarefas e contatos), oferecendo opções de recuperação flexíveis para seus usuários finais.

Veeam Backup for Microsoft Office 365

O Veeam Backup for Microsoft Office 365 se conecta à sua assinatura do Office 365 para proteger os itens da caixa de correio do Exchange Online da sua organização.

Faz uns dois meses que a versão beta pública do Veeam Backup for Microsoft Office 365 está disponível e mais de 2.500 membros da comunidade já fizeram o download. Muitos foram gentis e compartilharam sua valiosa opinião conosco nos fóruns da Veeam, o que nos permitiu levar o código original a um novo nível de escalabilidade e confiabilidade.

Hoje, estou feliz por poder compartilhar com vocês uma notícia fantástica: o Veeam Backup for Microsoft Office 365 JÁ está totalmente disponível!

O que há de novo na versão GA (disponibilização geral)?

Para aqueles que testaram e nos deram suas opiniões durante o período beta do Veeam Backup for Microsoft Office 365, muito obrigado. Com base nessas opiniões, a equipe de pesquisa e desenvolvimento aumentou a escalabilidade do produto para suportar grandes ambientes do Office 365 com milhares de caixas de correio. A segunda adição permite receber notificações por e-mail com o status dos trabalhos de backup do Office 365.

Veeam Backup for Microsoft Office 365

Notificações por e-mail no menu de Configurações de E-mail dentro do Veeam Backup for Microsoft Office 365

A última grande atualização destina-se a resolver os requisitos de retenção de e-mail de todos os tipos de ambientes. A retenção afeta quando os itens de caixa de correio devem ser removidos do repositório, e agora, os administradores também podem especificar a hora e a frequência dessa operação.

Veeam Backup for Microsoft Office 365

Política de retenção para todas as caixas de correio protegidas com o Veeam Backup for Microsoft Office 365

Como posso obter o Veeam Backup for Microsoft Office 365?

Aposto que agora você quer botar as mãos nesse novo produto da Veeam, mas não sabe como. Bom, nós preparamos algumas perguntas frequentes para você!

P1: Como o Veeam Backup for Microsoft Office 365 é licenciado?

R1: Ele é licenciado de acordo com o número de caixas de correio do Office 365 que você deseja proteger. Note que as caixas de correio compartilhadas serão protegidas gratuitamente, já que a Microsoft também fornece essas caixas de correio sem nenhum custo.

P2: Eu sou um cliente que já possui o Veeam Backup & Replication. Como adquiro o Veeam Backup for Microsoft Office 365?

R2: Você tem o direito de uma assinatura GRATUITA de um ano para o Veeam Backup for Microsoft Office 365 para usuários ilimitados. E se sua empresa tem a Enterprise Plus edition, você tem o direito de uma assinatura GRATUITA de dois anos! De qualquer forma, você DEVE SE INSCREVER até 31 de Dezembro de 2016.

P3: Eu sou um cliente que NÃO possui o Veeam Backup & Replication. Como adquiro o Veeam Backup for Microsoft Office 365?

R3: Você pode assinar o Veeam Backup for Microsoft Office 365 por um preço introdutório especial.

P4: Eu sou um parceiro Veeam Cloud & Service Provider (VCSP). Eu me qualifico para a promoção ou aquisição do Veeam Backup for Microsoft Office 365?

R4: Não. Os parceiros VCSP não são qualificados para essa promoção e nem podem comprar licenças de aluguel para o Veeam Backup for Microsoft Office 365 dessa vez. Mas esperamos que esteja disponível para os parceiros VCSP no futuro.

P5: E quanto aos outros componentes do Office 365, como o OneDrive Business e o SharePoint Online?

R5: A Versão 1 suporta apenas o backup do Exchange Online. Informe na seção de comentários abaixo quais outras áreas do Office 365 são importantes para proteger a sua empresa, para nos ajudar a priorizar o que está por vir!

Conclusão

O Veeam Backup for Microsoft Office 365 já está em disponibilidade geral! Nós estamos muito empolgados com essa nova solução, e eu estou muito curioso para saber como você vai utilizá-la no seu ambiente. Comente sobre isso com a comunidade Veeam abaixo. No futuro, essas informações valiosas nos permitirão fornecer mais detalhes e exemplos reais dos diferentes casos de uso dos quais os clientes estarão se beneficiando com o Veeam Backup for Microsoft Office 365.

 

Mais recursos:

Idioma do artigo
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running