Anunciando o Relatório sobre Tendências de Ransomware 2023

A Veeam tem o orgulho de publicar as descobertas de mais um projeto independente de pesquisa, o Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2023. Falar sobre um ataque virtual é quase tão ruim quanto sofrer um. Por isso, a Veeam contratou uma empresa de pesquisas para entrevistar 1.200 organizações que sofreram um ou mais ataques em 2022. Um aspecto importante do projeto era entrevistar quatro diferentes pessoas envolvidas no aspecto da prevenção virtual ou remediação de ataques, incluindo:

  • CISO ou outro executivo de TI responsável
  • Profissionais de segurança
  • Operações de TI
  • Administradores de backup

De acordo com o Relatório sobre Tendências em Proteção de Dados em 2023, 85% das empresas sofreram pelo menos um ataque virtual em 2022, um aumento dos 76% em 2021. Assim sendo, e para garantir que a Veeam continue desenvolvendo soluções líderes do setor para capacitar a resiliência virtual, a Veeam contratou uma empresa global de pesquisas para entrevistar empresas de todos os tamanhos em 14 países do mundo.

O Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2023 fornece insights sobre:

  • Alinhamento organizacional entre as equipes de backup e segurança virtual – e sua liderança executiva.
  • O conteúdo da maioria dos roadmaps de gerenciamento de risco e manuais de resposta a incidentes.
  • Como os resgates foram pagos, e o que está mudando no seguro virtual?
  • Quantas empresas, mesmo se tivessem políticas para não fazerem isso, puderam se recuperar?
  • O quanto os ataques se disseminaram? Quantos dados as empresas conseguiram recuperar?
  • Os criminosos conseguiram afetar os repositórios de backup?
  • Como as empresas conseguiram evitar a reinfecção de seus ambientes durante a recuperação?

Uma prévia dos dados do Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2023 foi apresentada na VeeamON 2023, o evento da comunidade para especialistas em recuperação de dados, em maio de 2023. Nas próximas semanas, examinaremos os tópicos abaixo, analisando os resultados da pesquisa e discutindo como essas descobertas afetam as estratégias de resiliência virtual em 2023 e além.

Não deixe de conferir a nossa sessão ao vivo no LinkedIn, em 29 de maio, na qual vamos iniciar esta série. Acompanhe a série do blog, pois mais postagens e sessões de transmissões ao vivo vão abordar:

  1. A gravidade desses ataques (frequência, disseminação e recuperabilidade).
  2. Como as empresas pagaram o resgate? Onde os seguros virtuais foram aplicáveis?
  3. Com que frequência os criminosos conseguiram afetar os repositórios de backup para forçar o pagamento?
  4. Quais são as estratégias futuras de recuperação das empresas, e para onde elas pretendem recuperar em caso de outro ataque virtual ou desastre?
  5. Como garantir que você não está reinfectando seu ambiente durante a recuperação?

Queremos nos conectar com você na sessão ao vivo no LinkedIn em 29 de maio, e não se esqueça de fazer o download do relatório completo:Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2023.

Se tiver alguma pergunta sobre este ou qualquer outro dos projetos de pesquisa da Veeam, entre em contato conosco em StrategicResearch@veeam.com.

 

Sobre o relatório sobre tendências de ransomware em 2023: O Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2023 da Veeam é o maior e mais recente relatório de pesquisa baseado em vítimas de crimes virtuais na história do backup e disponibilidade, com sondagem realizada por uma empresa independente de pesquisa, com 1.200 entrevistados de 14 países, resumindo quase 3.000 ataques. Faça o download do Relatório sobre Tendências de Ransomware em 2023 para ter acesso a todas as lições aprendidas por outros CISOs, profissionais de segurança, operações de TI e administradores de backup. Quer saber mais sobre soluções de resiliência virtual da Veeam? Acesse a página de soluções contra ransomware da Veeam.

Idioma do artigo
Similar Blog Posts
Business | 05/12/2023
Business | 13/11/2023
Business | 12/09/2023
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK