O HyperFlex 4.0 e o Veeam Availability Suite 9.5 Update 4 oferecem muito!

Com o anúncio de hoje do Cisco HyperFlex 4.0 e, na semana passada, do Veeam Availability Suite 9.5 Update 4, temos muito a analisar sobre todos os benefícios que ambos oferecem aos nossos clientes em comum, do núcleo à borda da nuvem.

A magia está no ar

Parece que não faz muito tempo que a versão 1.0 do HyperFlex foi lançada. Em apenas dois anos e meio, o HyperFlex foi da criação, à liderança no Quadrante Mágico do Gartner de infraestruturas hiperconvergentes (HCI). Isso premia a inovação desse que não é apenas mais uma solução de infraestrutura hiperconvergente, e sim uma verdadeira solução de última geração, com recursos e benefícios dos quais os clientes precisam no frenético mundo da TI atual. A Veeam também é líder no Quadrante Mágico do Gartner de soluções de backup, o que dá aos clientes, ainda mais confiança ao unir soluções Cisco e Veeam.

HyperFlex em qualquer lugar

Os valores essenciais do HyperFlex, sempre giraram em torno da simplicidade, agilidade e serviços para múltiplas nuvens. O HyperFlex 4.0 amplia esses valores com o reconhecimento de que os clientes vivem em um mundo distribuído, de vários locais. Para atender aos requisitos dos clientes nesse ambiente, o HyperFlex acrescentou alguns recursos principais. Agora o HyperFlex pode usar o Cisco Intersight, a plataforma de gerenciamento baseada na nuvem da Cisco, para simplificar, orquestrar e automatizar o gerenciamento e implantação da HCI HyperFlex. O HyperFlex e o Intersight, estendem a simplicidade e a eficiência da HCI, do núcleo dos data centers principais à borda, com aplicação de políticas consistentes e gerenciamento de sistemas com tecnologia de nuvem. A Veeam vem trabalhando com o HyperFlex desde sua versão inicial, integrando-se com snapshots nativos do HyperFlex para o backup e replicação de dados em sistemas HyperFlex. A Veeam pode replicar de um cluster HyperFlex para outro, fazer backup para um data center principal e mover tarefas de cópia de backup para outros locais ou para a nuvem, oferecendo a disponibilidade de aplicações e dados que os clientes exigem. Aproveitando as capacidades de automação e orquestração, a Veeam trouxe a orquestração para ambientes virtuais com o acréscimo da automação inteligente, no Veeam Availability Suite 9.5 Update 4. A Veeam fornece monitoramento e alertas proativos com o apoio da automação inteligente, para alertar o clientes e resolver problemas em potencial, antes que causem impacto operacional. Juntos, a Veeam e o Cisco HyperFlex simplificaram bastante a implantação, o gerenciamento e a disponibilidade de ambientes distribuídos em múltiplos locais.

SAP HANA

O HyperFlex 4.0 também oferece diversas novas melhorias de desempenho e segurança, especificamente para aplicações comerciais de missão crítica como o SAP. Ele é fundamental para os negócios dos clientes e exige uma infraestrutura que seja rápida, ofereça desempenho consistente e conte com alta disponibilidade e proteção. O Cisco HyperFlex é certificado para SAP HANA e oferece o desempenho necessário para as cargas de trabalho e bancos de dados de aplicações SAP, com gerenciamento simples, TCO reduzido e flexibilidade semelhante à da nuvem. Agora, com a versão mais recente, a solução da Veeam é certificada para SAP HANA. Essa é uma ótima notícia para nossos clientes de SAP HANA em comum.  Eles podem usar a Veeam para proteger suas implantações SAP HANA, utilizando métodos nativos de backup de banco de dados SAP – algo que todos os administradores de SAP preferem – e obter recursos aprimorados de backup – como a Instant VM Recovery, e backups otimizados com a integração da Veeam com o snapshot nativo do HyperFlex. Os usuários do SAP poderão aproveitar o Veeam DataLabs para implantar facilmente ambientes de teste do SAP, além de clonar bancos de dados SAP a partir de repositórios da Veeam.

Com tudo isso, os clientes podem executar bancos de dados SAP HANA e aplicações SAP no Cisco HyperFlex, modernizando seus ambientes de produção com SAP HANA e HyperFlex, protegendo-os com os snapshots nativos HyperFlex da Veeam e um plug-in certificado pela SAP para backup e restauração de bancos de dados. A Veeam e a Cisco vêm trabalhando em conjunto há anos, com soluções Veeam operando em servidores de storage Cisco UCS e, no fim do ano passado, elas apresentaram uma nova solução conjunta, o Veeam Availability no Cisco HyperFlex, uma solução de proteção de dados de nível corporativo, que opera serviços e repositórios da Veeam no HyperFlex. Juntas, oferecem uma solução de ponta a ponta; agora os clientes podem executar seus ambientes de produção SAP no HyperFlex e ainda mantê-los altamente disponíveis com uma solução moderna de proteção de dados da Veeam, sendo executada em outro sistema Cisco HyperFlex.

Da borda ao centro e à nuvem

O que a Veeam e a Cisco estão realmente oferecendo é simplicidade, flexibilidade e redução de custos. O HyperFlex 4.0 introduz clusters menores de borda, de 2 nós, para ambientes ROBO, combinados com o gerenciamento baseado na nuvem, facilitando a implantação e o gerenciamento desses sistemas. O Veeam Availability Suite 9.5 Update 4 acrescenta o gerenciamento de dados na nuvem – Veeam Cloud Mobility e Veeam Cloud Tier – todos eles desenvolvidos para facilitar aos clientes, a tarefa de mover cargas de trabalho do ambiente local para a nuvem e vice-versa.

Como resultado, os clientes e departamentos de TI atualmente, sejam grandes ou pequenos, são desafiados a fazer mais com menos, ao mesmo tempo em que inovam os negócios, gerando um impacto mensurável. A Cisco e a Veeam continuam trabalhando juntas para oferecer soluções que agreguem simplicidade, flexibilidade e um TCO menor; e que forneçam os resultados comerciais que nossos clientes exigem.

Tudo isso vindo de dois líderes do setor! Não acredite apenas no que dizemos, pergunte ao Gartner!

Para mais informações sobre as soluções conjuntas Cisco e Veeam e para receber anúncios exclusivos, inscreva-se em nosso Digital Hub.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 13/11/2023
Technical | 04/05/2023
Technical | 04/05/2023
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running