Estratégias de transformação digital colocadas em perigo

Vivemos em um mundo digital, onde os usuários – novos e antigos, em casa ou no trabalho – exigem constante acesso a informações e serviços. Não importa o motivo, todos nós esperamos ter uma experiência contínua, e isso está fazendo com que as corporações reavaliem suas operações para entregar algo confiável para seus consumidores. Infelizmente, parece que muitas dessas organizações estão lutando contra a maré para resolver esse problema que se dá por um motivo: Fraca Disponibilidade.

De acordo com a pesquisa que publicamos hoje (Veeam Availability Report 2017), parece que corporações ainda passam por dificuldades com a Lacuna de Disponibilidade – o espaço entre o que os usuários procuram e o que os serviços de TI podem oferecer. Na verdade, 82% das corporações ao redor do mundo admitem ter esse problema, que pode custar em média US$ 21,8 Milhões por ano… Sim, você leu direito! Esse custo é gerado por tempo de inatividade e perda de dados, isso sem incluir ramificações maiores como dano à reputação da marca e confiança do cliente. Isso é um problema sério para todas as companhias do mundo, causado por algo totalmente evitável.

Como se não fosse o bastante, nosso estudo mostra que além do impacto financeiro ser imenso, fraca Disponibilidade está atrasando a inovação. Dos 1.060 grandes tomadores de decisões que entrevistamos em 24 países, 69% afirma que Disponibilidade é um requerimento essencial que sustenta suas estratégias de Transformação Digital. Além disso, mais de dois terços deles afirmam que fraca Disponibilidade está atrasando suas inovações e fazendo com que percam competitividade. Uau!

Em uma época em que usuários procuram uma vida digital 24.7.365, onde filhos (como os meus) estão criando expectativas de acesso sem restrições a serviços e vão entrar no mundo dos negócios exigindo uma experiência completa, ter que ouvir que corporações falham em entregar os aspectos mais básicos de Disponibilidade é algo assustador. Como líder de negócios, acho isso alarmante. Como usuário, acho isso frustrante. Como pai, acho isso preocupante.

Para se ter sucesso no mercado altamente competitivo de hoje, corporações precisam ter certeza de que suas fundações são sólidas, e seus Serviços de Disponibilidade primordiais.  Os usuários querem ter certeza de que suas informações e serviços estarão disponíveis quando eles precisarem, não importa o local, e conforme organizações tentam absorver tecnologias como a nuvem para oferecer uma maior agilidade, confiança e simplicidade, a básica fundação da Disponibilidade é imprescindível. Os estudos da Veeam mostram que muitas companhias não estão investindo nisso, e apesar de ser um grande problema para vários usuários, existe uma solução. O que é? Bom, eu convido vocês, as grandes corporações que estão sofrendo com esse dilema, a entrarem em contato com a Veeam para descobrir. Podemos ajudar a entregar a Always-On Availability que os usuários buscam, além de prosperar sua jornada de Transformação Digital.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running