Integração do Pure Storage usando a API universal de storage

No final de 2017, a Veeam lançou a API universal de storage com o Veeam Availability Suite 9.5 Atualização 3. Essa estrutura oferece integrações com sistemas de storage para ajudar a reduzir o impacto sobre o ambiente de produção e melhorar significativamente os RPOs.

Hoje a Veeam anuncia que a Pure Storage é a mais nova fornecedora de storage a chegar a esta estrutura de integração. Com cada vez mais empresas passando a adotar soluções de storage all-flash que as ajudem a oferecer desempenho mais previsível ao longo de uma carga de trabalho de negócios cada vez mais exigente, nem é preciso dizer que não há alterações na exigência por Always-On Availability. Na verdade, a tendência é de aumento nos requisitos para SLAs de RTO e RPO.

Reduza o impacto de desempenho sobre as cargas de trabalho de produção

 

Os recursos que esta estrutura habilita são, em primeiro lugar, a capacidade de reduzir o impacto de desempenho sobre o ambiente VMware principal quando se trata de criar snapshots VMware, delegando esse processo para a storage array e depois tirando o backup do storage.

Habilite recuperação granular para storage snapshots

 

Em segundo lugar, a capacidade de usar o Veeam Explorer para Storage Snapshots para obter visibilidade sobre snapshots históricos e também de realizar tarefas de recuperação granular com snapshots que nem sequer foram criados pela Veeam na storage array.

Orquestração de storage snapshots consistente com aplicações

Em terceiro lugar, de forma muito importante para reduzir o objetivo de ponto de recuperação, é a capacidade de levar snapshots consistentes com aplicações à storage array para oferecer uma opção de recuperação realmente rápida de dados, até o nível de item de aplicação.

 

Verificação de restauração automatizada e laboratório sob demanda: “coloque seus dados para funcionar”

 

Por último, e provavelmente o mais importante, é a capacidade de fazer mais com esses snapshots criados de forma consistente com aplicações; com essa integração, você poderá aproveitar esses dados para muitos casos de uso diferentes.

Um caso de uso no qual as empresas pode realmente se beneficiar desse recurso é o de DevOps, a capacidade de criar cópias de seu ambiente de produção em questão de minutos para que seus desenvolvedores possam testar recursos novos com esses dados semelhantes aos de produção sem afetar o desempenho e o tempo de atividade das cargas de trabalho de produção. Tudo isso usando os recursos de desempenho da Pure Storage FlashArray, incluindo provisionamento leve, deduplicação e compactação.

Outro caso de uso se trata da capacidade moderna de analytics de aproveitar os dados da carga de trabalho de produção para que, como usuário final, você obtenha insights sobre suas cargas de trabalho, ampliar suas realizações com essas descobertas e agregar valor aos seus negócios sem ter de se preocupar com a infraestrutura subjacente e com seu desempenho.

FlashStack — TI ágil

Essa integração também acompanha a Pure Storage FlashArray na infraestrutura convergente, oferecendo a capacidade de combinar recursos de computação, rede, storage e virtualização. Isso gera mais eficiência, facilidade de implantação e desempenho previsível. Reduzir o trabalho de gerenciamento e  necessidade de fazer ajustes finos a essas tarefas libera recursos para tarefas mais importantes para os negócios.

 

 

Essa abordagem convergente pode ser estendida com o uso do “data center virtual pronto”, permitindo que seus escritórios remotos também aproveitem o storage e as vantagens de disponibilidade da Cisco, VMware, Pure Storage e Veeam.

Conclusão

A integração da Pure Storage FlashArray com o Veeam Availability Suite oferece recursos de backup, recuperação, replicação e failover para melhorar os objetivos de ponto e de tempo de recuperação.

Mais recursos

 

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 23/04/2019
Business | 13/03/2019
Business | 30/11/2018
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running