Tags:
v10

O Veeam Backup & Replication é o nosso produto principal há 12 anos devido às adaptações contínuas às necessidades do usuário final. Estamos empolgados em lançar a versão 10 desse produto que inclui mais de 100 recursos novos e de aprimoramento. Neste artigo, vamos falar das três novas melhorias destinadas a tornar a retenção mais flexível e fácil de gerenciar.

  • Introduzimos a lógica diária para a retenção para tornar mais fácil o gerenciamento de pontos de restauração.
  • Adicionamos GFS às tarefas de backup para lhe dar a flexibilidade para expandir sua retenção.
  • Melhoramos a confiabilidade das tarefas de cópia de backup com a adição de um alerta de RPO para garantir que seus backups estejam sendo copiados com o limite desejado.

Retenção diária das tarefas de backup

As tarefas de backup agora terão a opção de basear a retenção no número de dias, em vez de no número de pontos de restauração. A retenção tradicional das tarefas de backup sempre foi executada de acordo com o número de pontos de restauração produzidos, e é muito fácil estimar o número de pontos de restauração a serem mantidos se você executar sua tarefa de backup todos os dias, uma vez por dia. A complicação surge quando você precisa que o backup seja executado a cada duas horas e que haja um intervalo dia sim, dia não, entre as 13h00 e as 17h00, durante o qual nenhum backup poderá ser processado, ou executar tarefas continuamente quando nem sempre é possível prever o número de pontos de restauração produzidos diariamente. Para esses casos, a retenção diária é a solução. Com a retenção diária, você pode definir o número de dias pelo qual você deseja manter os backups e não se preocupar se a tarefa será executada uma vez na terça-feira e 30 vezes na quarta-feira. Você ainda terá o número apropriado de dias na retenção. Isso significa que você poderá executar uma tarefa de backup várias vezes por dia e não terá que fazer uma conta extra para saber o número de pontos de restauração que precisará manter na semana ou mês.

GFS de tarefa de backup

O próximo recurso com o qual estamos empolgados é o acréscimo da função GFS às tarefas de backup. Antes, se você queria manter pontos de dados de arquivo a cada semana, mês ou ano, era preciso configurar uma tarefa de cópia de backup adicional ou definir a retenção com uma abrangência bem maior que a necessária, mantendo pontos incrementais desnecessários. O novo recurso também permitirá armazenar uma cópia dos seus pontos de backup de arquivo em seu repositório de backup primário sem nenhum esforço extra!

Alerta de RPO de tarefa de cópia de backup

Cumprir o RPO é importante mesmo quando se trata de tarefas de cópia de backup. Na versão 10, uma nova notificação foi adicionada diretamente às tarefas de cópia de backup para alertar você quando o RPO desejado não estiver sendo cumprido. Isso será uma configuração avançada adicional na tarefa de cópia de backup que enviará um alerta se um ponto de backup recém-criado não for copiado externamente dentro do limite desejado. Esse recurso ajudará a garantir que você está cumprindo seu RPO na tarefa de cópia de backup. Desse modo, se um desastre derrubar seus backups primários, seus dados essenciais não serão perdidos.

Conclusão

Com a versão 10, eliminamos suposições e dores de cabeça do processo de gerenciamento da sua retenção. Esses são apenas três dos muitos recursos lançados na v10, então confira mais.

GD Star Rating
loading...

Veeam Availability Suite

#1 Cloud Data Management for on premises, AWS, Microsoft Azure and Azure Stack, and IBM Cloud.

FREE TRIAL