Resultado da Pesquisa de satisfação de Cliente Veeam 2015

Todos os anos, a Veeam faz uma pesquisa de satisfação de clientes para medir os níveis de satisfação e obter a opinião dos clientes sobre os produtos e as revisões da Veeam. Com esta pesquisa nós também identificamos os pontos fortes e fracos nos serviços que prestamos. Nossa pesquisa mais recente aconteceu entre Janeiro e Fevereiro de 2015. Eu gostaria de compartilhar alguns dos principais resultados e métricas mais representativas.

Características demográficas da pesquisa

Coletamos mais de 1.100 respostas de clientes ativos da Veeam em todo o mundo. As áreas geográficas destas respostas incluem:

BR_Diagrams_01

49% da Europa, 32% da América do Norte, 9% da Ásia, 7% dos mercados emergentes e 2% das América Latina.

Os clientes que responderam tinham diversos cargos, incluindo 63% Gerentes de TI ou Administradores de TI.

As empresas que responderam tinham vários tamanhos, considerando sua receita, incluindo:

BR_Diagrams_02

84% SMBs, 4% de empresas médias e 11% de corporações

 

O Net Promoter Score da Veeam para 2014-2015

Qual a probabilidade de você recomendar a Veeam para um amigo ou colega?

Esta pergunta reflete a lealdade dos clientes e a probabilidade de recomendarem produtos da Veeam para outras pessoas. O índice, que representa a satisfação do cliente de uma forma geral, se chama Net Promoter Score (NPS) e normalmente varia de 100 a +100.

Nos últimos anos, temos observado um declínio na tendência média do NPS para a indústria de TI, de 33.6 em 2012, para 23.1 em 2014. Ao mesmo tempo, esta última pesquisa mostra que o índice da Veeam cresceu 15 pontos em comparação com 2014:

BR_Diagrams_03

Ao avaliar o NPS da Veeam para 2015, 69.9% dos avaliadores deram à Veeam nota 9 ou 10 do limite máximo de 10, o que foi uma medida clara da alta performance da Veeam aos olhos dos nossos clientes.

Infográfico e feedback para a Veeam

O número de empresas que trocaram para Veeam em 12 meses alcançou gritantes 50.000. Cinco anos atrás, nós só podíamos sonhar com este número! Este infográfico da Veeam ajuda a entender o crescimento meteórico dos índices de satisfação de clientes.

Eu também gostaria de compartilhar alguns dos grandes comentários presentes no relatório da pesquisa, o que eu pessoalmente achei o item mais interessante:

  • “Veeam é um excelente produto que faz com que seja divertido ser um administrador de sistema!”
  • “Como profissional de TI pelos últimos 15 anos, eu tive a oportunidade de trabalhar com várias soluções de backup. Sem sombra de dúvida, Veeam Backup & Replication é a solução que realmente entrega o que promete. Ela simplesmente funciona!”
  • “Veeam é a única solução de backup que funciona decentemente que eu consigo pagar, para minha sorte, ela é brilhante.”
Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running