O Veeam Management Pack v8 para System Center está disponível!

Anunciamos a versão beta do Veeam Management Pack (MP) v8 para System Center há apenas alguns meses e lhe contamos sobre as várias melhorias que fizemos. Agora, após adicionar mais alguns recursos e realizar vários testes de qualidade por causa do sempre apreciado feedback da nossa comunidade, parceiros e usuários finais, estamos finalmente preparados para lançar a versão para disponibilidade geral do MP!

Possibilitando decisões estratégicas

Uma boa solução de gerenciamento e monitoramento faz mais do que observar o ambiente e alertar sobre os problemas existentes ou em potencial. Ao longo dos anos, melhoramos os recursos do MP a cada lançamento e oferecemos suporte a novos hipervisores e versões do Veeam Backup & Replication. Também reunimos dados de desempenho do ambiente para oferecer suporte ao planejamento de capacidade, dimensionamento correto, modelagem de falha de hosts e muito mais. Neste lançamento, fomos ainda mais além para garantir que os dados reunidos estejam prontos para permitir e apoiar as suas decisões estratégicas. Por isso, estamos fornecendo:

  • Dados e relatórios para a gerência de TI poder lidar com os principais desafios, tais como: mitigação de riscos, mais eficiência e aumento do retorno sobre o investimento (ROI)
  • Ferramentas e dados destinados aos profissionais de virtualização para ajudá-los a eliminar a redundância, reduzir a carga de trabalho geral dos administradores e aumentar a eficiência de recursos. Isso significa que os profissionais de virtualização não perderão mais tempo precioso reunindo dados manualmente, pois eles já estarão disponíveis para serem entregues à gerência
  • Visibilidade de todo o ambiente para os colaboradores de helpdesk ou da central de serviços, com visibilidade exclusiva do aplicativo ao hardware

Resumindo? O Veeam MP v8 foi desenvolvido inteiramente com a intenção de resolver os desafios de TI enfrentados por todos em seu ambiente.

Visibilidade do aplicativo ao hardware

Ser capaz de enxergar a relação entre os recursos, começando na camada dos aplicativos e descendo em direção às camadas de processamento, armazenamento e rede, além do hardware, é essencial para as grandes empresas atualmente. Com o Veeam MP v8, os gerentes de TI podem aproveitar as visualizações de topologia drill-down e drill-up e obter instantaneamente uma visão das relações e dependências para determinar a causa principal do problema.

 

mp8-1

Inédito no Veeam MP v8, o suporte ao ambiente vSphere 6 oferece visibilidade total de recursos essenciais, como datastores com Virtual Volumes (VVOLs), licenciamento VMware, certificados, componentes do vCenter, integridade de rede e muito mais.

Os novos e aprimorados mapas de calor, um dos nossos recursos mais populares, são visualizações rápidas com várias métricas que permitem detectar e prever problemas prontamente.

O novo mapa de calor de acompanhamento de snapshot e ponto de controle resolve um dos principais pontos problemáticos do data center virtual. Ao detectar o tamanho e a idade do snapshot em uma única visualização, é possível manter a integridade do seu ambiente, pois se evita a perda de desempenho devido a snapshots ou pontos de controle esquecidos. E com o novo relatório de acompanhamento de snapshot e ponto de controle, você pode ir mais a fundo e ver os detalhes de cada snapshot ou ponto de controle em seu ambiente.

 

mp8-2

Por último, mas não menos importante, o suporte aprimorado ao monitoramento do Veeam Backup & Replication fornece uma visualização única de todas as suas tarefas de backup no console do Operations Manager. Os novos relatórios, como o de avaliação da infraestrutura de backup, controle de alterações das configurações de tarefas, entre outros, fornecem a visibilidade necessária para ter a certeza de que todas as VMs têm pontos de recuperação válidos. Isso também permite identificar rapidamente as VMs desprotegidas, ver quando e onde as VMs foram restauradas, quem as restaurou e acompanhar o desempenho e status de cada cópia de backup.

Não deixe mais de cumprir seus SLAs

Não cumprir seus SLAs é inaceitável no data center moderno. Se já está usando os nossos monitores analíticos em tempo real para obter alertas e reunir dados adicionais para resolver problemas mais rapidamente, você provavelmente sabe como isso pode ser inovador. Mas não é só isso! O Veeam Task Manager para Hyper-V foi aprimorado para incluir suporte ao cluster quando usado em conjunto com o Operations Manager. Além disso, há um plug-in para os usuários do System Center Virtual Machine Manager.

 

mp8-3

Uma nova versão do Veeam MP não ficaria completa sem outra série de melhorias nos “widgets semáforo” e painéis de análise. Essas melhorias ajudam a encontrar as causas principais dos problemas e também fornecem os dados necessários para resolvê-los dentro do seu SLA.

Os administradores de TI podem resolver problemas reais e em potencial executando um monitoramento proativo com os monitores analíticos em tempo real do Veeam MP!

Planejamento de capacidade

Alguma vez você já precisou dizer não para uma solicitação porque o seu ambiente estava sem recursos? Alguma vez você não percebeu que os seus recursos estavam se esgotando e acabou ficando sem eles? Se respondeu que sim em algumas dessas perguntas, você não está sozinho. Muitas outras pessoas encaram os mesmos desafios.

Um planejamento de capacidade decente é uma das tarefas mais difíceis e desafiadoras dos data centers virtuais. O Veeam MP v8 resolve isso com uma variedade de utilitários prontos para uso. O widget de planejamento de capacidade fornece uma visualização rápida da infraestrutura para ser analisada diariamente, para que se possa detectar problemas potenciais com antecedência. Você também pode utilizar os relatórios extensos da Veeam para fazer um trabalho de planejamento de capacidade mais avançado, como visualização de tendências, previsões, cenários hipotéticos, modelagem de falhas e muito mais. Agora você pode obter todas as informações empresariais de que realmente precisa para tomar as decisões estratégicas certas, com os dados para provar!

 

mp8-4

E as decisões de capacidade para a nuvem híbrida? Se ainda não está usando a nuvem, você provavelmente vai usá-la em breve. Talvez esteja se perguntando quais são os recursos necessários para a nuvem. Com o planejamento de capacidade para a nuvem híbrida da Veeam, você pode analisar de maneira rápida e fácil as cargas de trabalho locais e prever com precisão os recursos equivalentes necessários para migrar esses recursos para o Microsoft Azure ou VMware vCloud Air.

 

mp8-5

Chega de ineficiências

Como você provavelmente já sabe, dimensionar corretamente os seus recursos é algo desafiador. É difícil estimar a quantidade correta de recursos para manter o seu ambiente operacional. Na melhor das hipóteses, as suas VMs estão superdimensionadas e desperdiçando recursos. Na pior, o seu ambiente está subdimensionado e é incapaz de fornecer o desempenho necessário.

De qualquer forma, o dimensionamento correto nunca foi fácil… até agora. Hoje, com todos os ótimos relatórios do Veeam MP v8 para System Center, a Veeam dá conta do recado!

Com o MP, os dados reunidos do seu ambiente e colocados no armazenamento de dados do Operations Manager são cuidadosamente analisados e utilizados para fornecer relatórios detalhados como: VMs ociosas, informações superdimensionadas ou subdimensionadas, rastreamento de configuração e segurança do vSphere.

 

mp8-6

Veeam Morning Coffee Dashboard

No MP v8, apresentamos o Veeam Morning Coffee Dashboard & Report. Todo administrador de TI vai adorar começar o dia com esse relatório, que fornece uma visão rápida em tempo real do status da sua infraestrutura virtual e informações sobre hosts físicos, VMs, armazenamento e utilização geral de recursos. Você pode fazer um drill-down aprofundado desses dados com o quadro completo de métricas importantes, como densidade de VMs e superprovisionamento de processamento e armazenamento, do Veeam Infrastructure Report. Por fim, você pode usar esse relatório para comunicar rapidamente para a gerência o status do seu ambiente.

 

mp8-7

Conclusão

Justamente quando muitos pensavam que a solução não podia ficar melhor, o Veeam Management Pack v8 para System Center se supera mais uma vez. Agora, além do esperado suporte ao VMware vSphere 6, há recursos novos, como o Morning Coffee Dashboard, o acompanhamento de snapshot e ponto de controle, o gerenciador de tarefas aprimorado do Hyper-V e mais informações para possibilitar a tomada de decisões estratégicas e orientadas por dados.

Se você quiser resolver os principais problemas empresariais, de monitoramento e de gerenciamento no seu data center moderno sempre em operação (Always-On) e já estiver executando o Microsoft System Center Operations Manager, definitivamente faça o download da versão de avaliação gratuita do Veeam Management Pack v8 e experimente-o!

Aliás, você sabia que o monitoramento do Veeam Backup & Replication ainda é um pacote de gerenciamento GRATUITO?

Para saber mais: http://www.veeam.com/br/system-center-management-pack-vmware-hyperv.html

Para fazer o download da versão de avaliação: http://www.veeam.com/br/vmware-microsoft-esx-monitoring-download.html

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running