NOVO backup e recuperação do Google Cloud já estão disponíveis!

Hoje é um dia emocionante para a Equipe Veeam, pois lançamos o Veeam Backup for Google Cloud Platform, expandindo nosso suporte de backup em nuvem nativa para os maiores provedores de nuvem pública em hiperescala! O Veeam Backup for Google Cloud Platform fornece proteção nativa para máquinas virtuais (VMs) na Google Cloud Platform (GCP) da maneira mais segura e econômica do mercado. Não importa o que aconteça com os seus dados, a Veeam permitirá que você os recupere em qualquer cenário de perda de dados na nuvem em questão de minutos!

Em resumo, o Veeam Backup for Google Cloud Platform automatiza os snapshots nativos do Google para proteger VMs entre projetos e regiões, com RPOs e RTOs extremamente baixos, e armazena os backups no storage de objetos do Google para aprimorar a proteção dos dados (porque apenas os snapshots nunca são suficientes), além de garantir custos menores para a retenção a longo prazo.

O Veeam Backup for Google Cloud Platform tem vários recursos:

Backup em nuvem nativa

  • Automatiza snapshots nativos para oferecer RPOs e RTOs extremamente baixos
  • Proteção baseada em políticas para facilidade e escalabilidade
  • Interface de gerenciamento simples, baseada na Web
  • Pode ser instalado pelo GCP Marketplace

Econômico

  • A estimativa de custo de backup inovadora oferece o melhor controle de custos
  • Fazer backup no storage de objetos reduz muito os custos em comparação com a manutenção de snapshots
  • As escolhas de licenciamento flexível incluem opções GRATUITAS ou BYOL, incluindo a Licença Universal da Veeam (VUL) portátil

Seguro

  • Suporte para múltiplos projetos e também backup e recuperação entre projetos
  • Autenticação multifator para administradores de backup

Graças à plataforma extensiva da Veeam e ao nosso formato portátil de backup, você recebe portabilidade de dados ilimitada para fazer backup, recuperar e migrar em QUALQUER plataforma suportada. Uma das suas plataformas de nuvem ficou inativa? Sem problemas, recupere-a em outro lugar. A plataforma de nuvem escolhida pela sua empresa mudou? Basta migrar as cargas de trabalho para onde elas precisam estar. A Veeam não pratica lock-in por plataforma e nem abordagens fixas. Somente backup e recuperação líderes do setor, desenvolvidos especificamente para os ambientes que vão proteger, para que você não perca um único byte.

Vamos ver mais detalhes sobre o Veeam Backup for Google Cloud Platform.

O Veeam Backup for Google Cloud Platform é implantado a partir do GCP Marketplace em um projeto específico. Depois de implantado e configurado, um painel apresenta os recursos que estão sendo protegidos.

Proteção de backups baseada em políticas

Todas as VMs são protegidas por meio de políticas. Isso permite um controle maior das VMs que estão protegidas. Por exemplo, você pode criar políticas ouro, prata e bronze para proteger workloads diferentes, com diferentes SLAs.

Na política, você tem as opções para definir:

  • Projeto
  • Regiões (selecione múltiplas regiões para proteger)
  • Proteção (todos os recursos ou selecione um subconjunto de máquinas virtuais ou rótulos)
  • Excluir recursos
  • Configurações de snapshot
  • Configurações de backup
  • Programação
  • Estimativa de custos
  • Configurações de notificação

Estimativa de custos de backup

O Veeam Backup for Google Cloud Platform traz uma ferramenta de estimativa de custos de backup inovadora no setor. Ela exibe informações granulares sobre o quanto a execução da política custará. Incluídas na estimativa de custos, estão as seguintes informações:

  • Custos de backup
  • Custos de snapshot
  • Custos de tráfego
  • Custos de transações
  • Custo total

A estimativa de custos é um recurso importante, permitindo que os clientes compreendam os impactos da política de backup. Por exemplo, o detalhamento de custos de tráfego é importante se um repositório for configurado fora da região em que as cargas de trabalho são executadas.

Nós do Worker

Para reduzir os custos de tráfego associados com o backup do Google Cloud, os workers são mobilizados em uma região ou zona de disponibilidade (AZ) em que as cargas de trabalho estão localizadas. Os workers são mobilizados, de modo verdadeiramente dinâmico, somente quando os dados precisam ser transferidos (para backup ou recuperação) ou quando restaurações no nível do arquivo ou completas estão sendo executadas. Quando as tarefas são concluídas, os workers são encerrados e desativados. Isso ajuda a reduzir quaisquer custos associados às transações de backup e restauração.

Os workers também são responsáveis por descarregar os dados de backup para o Google Object Storage.

Modos de restauração

O Veeam Backup for Google Cloud Platform fornece cinco opções ao restaurar cargas de trabalho.

  1. Restaurar para o local original (excluir a VM original)
  2. Restaurar para o local original (escolher um novo nome para a VM restaurada)
  3. Restaurar para um novo local (criar uma nova VM)
  4. Restauração de disco (restaura discos individuais em vez de uma VM inteira)
  5. Recuperações no nível do arquivo

Restaurar para o local original

Essa opção substitui a VM original pela VM restaurada. Isso resulta na sobrescrição da VM existente, substituindo-a por uma versão anterior. Todos os dados existentes na VM serão substituídos. Essa opção mantém todas as configurações da VM e não altera nenhuma das configurações.

Restaurar para um novo local

Quando você seleciona restaurar para um novo local, ou com configurações diferentes, várias opções estão disponíveis para reconfigurar a VM após a conclusão da restauração.

  • Região e Zona
  • Opções de criptografia
  • Configurações de VM
  • Configurações de rede
    • Rede VPC
    • Sub-rede
    • Endereço IP estático

Recuperação no nível do arquivo

Com o Veeam Backup for Google Cloud Platform, você pode fazer restaurações granulares no nível do arquivo. Isso permite que você restaure um arquivo individual sem ter que restaurar a VM inteira para uma região, economizando tempo e custos nas restaurações.

A restauração no nível do arquivo é apresentada por meio de um serviço da web. No Veeam Backup for Google Cloud Platform, ao solicitar uma recuperação no nível do arquivo, você recebe uma URL única. Navegue até a URL, que apresentará a você a estrutura do SO hospedado. Encontre os dados que você deseja e recupere-os fazendo um download direto para o computador local.

Integração com Veeam Backup & Replication

Para os clientes existentes do Veeam Backup & Replication, também há o recurso de restaurar suas cargas de trabalho da nuvem para seus ambientes locais, como VMware vSphere ou Nutanix AHV. Basta adicionar os buckets de storage na nuvem aos repositórios externos do Veeam Backup & Replication e recuperar as cargas de trabalho para qualquer plataforma.

A combinação do Veeam Backup & Replication com o Veeam Backup for Google Cloud Platform oferece os controles granulares de gerenciamento de dados necessários em um mundo de múltiplas nuvens.

Resumo

A nova versão do Veeam Backup for Google Cloud Platform tem ótimos recursos novos, que expandem os casos de uso para clientes que queiram uma solução de gerenciamento de dados em múltiplas nuvens de nível corporativo e backup para o Google Cloud. O Veeam Backup for Google Cloud Platform é fácil de configurar, confiável e oferece a flexibilidade necessária para se integrar com infraestruturas existentes, baseadas nos produtos Veeam que os nossos clientes já usam diariamente.

Como é habitual na Veeam, também deixamos você fazer o backup de 10 VMs GRÁTIS. Sem limites de tempo, recursos ou restaurações. Simples assim.

Saiba mais sobre o Veeam Backup for Google Cloud Platform e como fazer o backup de 10 VMs GRÁTIS.

V11

Eliminate Data Loss
Eliminate Ransomware

#1 Backup and Recovery

Start free trial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.