A trajetória de crescimento da Veeam continua

2020 tem sido um ano difícil para todos até agora; nosso modo de viver mudou, e todos estamos focados em nos adaptar a novas maneiras de trabalhar e garantir que amigos, familiares e colegas fiquem seguros e com saúde. Como mencionei em um blog anterior, a comunidade vem primeiro – e isso nunca foi tão importante – e conforme avançamos pelo ano, isso vai se tornar ainda mais essencial.

No entanto, gostaria de parar um pouco para refletir sobre o ano passado e considerar o que foi um grande período para a Veeam. Durante os últimos 12 meses, a Veeam continuou com o foco no cliente, executando sua visão de ser o provedor mais confiável de soluções de backup que oferecem o gerenciamento de dados na nuvem.  Não é uma tarefa fácil continuar inovando e proporcionando sucesso para mais de 375 mil clientes, mas isso é o que temos feito.  Cada pessoa aqui – independentemente de seu papel – tem o cliente no centro de seu trabalho e, com base no que o mercado diz, temos feito um trabalho muito bom.

Recentemente anunciamos nossos resultados para o 1º trimestre de 2020, como aumentamos a receita recorrente anual (ARR) em 21% ano após ano e que nossa oferta única de assinatura – a Licença Universal da Veeam – teve uma tremenda aceitação.  Estou muito feliz com essas conquistas, mas o que me deixa particularmente entusiasmado é o IDC Semi-Annual Software Tracker para Replicação e Proteção de Dados (2º sem. de 2019). Embora essa pesquisa inclua todas as receitas de replicação (software autônomo, replicação em storage arrays, etc.) permitindo a alguns fornecedores uma oportunidade maior de se destacar, a Veeam ainda está superando a todos! A Veeam teve o crescimento mais rápido no 2º sem de 2019, tanto sequencialmente (9,8%) como ano a ano (20,5%) no período, entre os cinco maiores fornecedores e a média geral do mercado.

IDC Semi-Annual Software Tracker: Replicação e proteção de dados

Mudança no crescimento: Os 5 melhores de acordo com a empresa, 2º sem. de 2019 (Receita do fornecedor em milhões de USD)

Por que estou animado com isso?  Em primeiro lugar, é uma visão independente sobre a trajetória de crescimento da Veeam e, em segundo lugar, é uma prova do trabalho que todos os funcionários e parceiros da Veeam fizeram ao durante o período.  É uma verdadeira sensação de conquista para todos os envolvidos.  De acordo com os dados da IDC, fomos o único fornecedor a ter crescimento de dois dígitos, enquanto que alguns dos participantes do mercado tiveram um declínio significativo no período; de fato, nosso concorrente mais próximo em termos de crescimento foi “outros”, que é um conjunto de muitos fornecedores adicionais que não registraram crescimento suficiente para garantir classificação independente.

Acho que muitos dos nossos “espectadores” estão querendo saber como conseguimos isso.  É uma filosofia simples: o cliente em primeiro lugar.  Por mais de uma década, a Veeam sempre colocou o cliente no centro da sua estratégia.  Continuamos nos concentrando na inovação para fornecer soluções simples, confiáveis e flexíveis que atendam às principais preocupações dos clientes, quer seja nossa primeira solução de backup VMware gratuita ou o mais recente lançamento do Veeam Availability Suite v10.  Nos esforçamos para oferecer as soluções mais robustas de gerenciamento e proteção de dados e continuidade dos negócios, que permitem a nossos clientes evoluir seus negócios, sabendo que seus dados essenciais estão seguros, disponíveis e protegidos sempre que for necessário.

Além disso, investimos muito em nosso ecossistema e em nossos modelos de aquisição para garantir que possamos fornecer soluções aos clientes da maneira que eles desejam – seja por meio de canal, um VCSP, um parceiro de aliança ou financiado pelo nosso modelo inovador de licenciamento.

É uma filosofia empresarial simples, mas que ajudou a construir uma empresa de mais de 1 bilhão, que continua crescendo e inovando. E não precisa acreditar em mim; os números da IDC não mentem. A Equipe Veeam e eu estamos 100% focados no que fornecemos a nossos clientes para torná-los mais bem-sucedidos, e isso vai continuar sendo nosso compromisso com mais de 375 mil clientes.

Fiquem bem, fiquem saudáveis.

Stay up to date on the latest tips and news
By subscribing, you are agreeing to have your personal information managed in accordance with the terms of Veeam’s Privacy Policy
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK