Storage de objeto no NOVO Veeam Backup for Microsoft Office 365 v4

No mercado crescente do Microsoft Office 365, o backup é mais importante do que nunca. Na Veeam, fornecemos recurso após recurso para ajudar as empresas a obter o controle completo de seus dados do Office 365. Além do controle, os clientes também querem opções!

Alguns administradores precisam armazenar seus backups do Office 365 no local, enquanto outros preferem usar a nuvem pública, que é o destino ideal para os backups do Office 365 devido ao menor custo, simplicidade de implantação e escala ilimitada. É por isso que hoje temos o orgulho de apresentar o Veeam Backup for Microsoft Office 365 versão 4, oferecendo uma opção de implantação otimizada para a nuvem às empresas “cloud-first” e a todas as organizações que queiram aproveitar o poder da nuvem. Esse novo lançamento traz vários aprimoramentos que vão ajudar você a aproveitar os custos de storage menores e a escalabilidade ilimitada, além de obter segurança adicional e um desempenho de backup mais rápido.

Suporte a storage de objeto

A partir da versão 4, você poderá utilizar o Storage de Objeto para descarregar seus dados do Office 365. Você pode escolher entre provedores diferentes como Amazon S3, Blob do Microsoft Azure, IBM Cloud, provedores de storage compatíveis com S3 ou até um storage de objetos no local.

Um repositório de backup será expandido com o storage de objeto específico e os backups serão descarregados diretamente para o storage de objeto!

Depois de configurar um repositório de backup para descarregar dados, ele terá duas partes:

  • A pasta local, que contém os metadados (JET DB)
  • O storage de objeto, que contém os metadados e backups

Quando a tarefa de backup começa, os dados são enviados primeiro para o cache local, que é armazenado somente na memória RAM, e depois são enviados diretamente para o storage de objeto. No cache local, armazenamos os metadados para apresentar o  objeto diretamente via Veeam Explorer, mas o conteúdo do próprio objeto (corpo do e-mail, anexo, informações de agendamento, conteúdo do arquivo…) é armazenado no storage de objeto.

Além disso, quando você fizer uma restauração pelo Veeam Explorer, receberá uma notificação se estiver acessando dados a partir do Storage de Objeto para avisar sobre possíveis custos. A imagem abaixo mostra o Veeam Explorer for Microsoft Exchange quando você abre um ponto de restauração.

Segurança aprimorada com criptografia

Além do suporte a storage de objeto, também adicionamos a possibilidade de criptografar seus backups do Office 365 armazenados no storage de objeto. Isso pode ser feito ativando a criptografia na configuração inicial do repositório do storage de objeto. Ter a criptografia integrada diretamente no produto soluciona muitos desafios comuns que normalmente ocorreriam.

Adicionamos um gerenciador de senhas. As senhas são usadas para proteger a chave de criptografia, que é armazenada no arquivo de backup. Essa chave é gerada cada vez que uma tarefa de backup é executada.

Com todos os provedores de storage de objeto disponíveis, a versão 4 também traz um gerenciador de credenciais da nuvem, no qual listaremos suas contas da Amazon AWS, Blob do Microsoft Azure, IBM Cloud ou provedores de storage compatíveis com S3.

Backups ainda mais rápidos!

Quando introduzimos a versão 3, fizemos mudanças enormes em relação aos backups do SharePoint Online e do OneDrive for Business. Na versão 4, estamos indo além.

No Office 365 ou Azure Active Directory, você pode criar um grupo de segurança não habilitado para e-mail que contém um pool de contas de backup usadas para fazer o backup. O controle de velocidade no SharePoint Online é feito por conta. A Microsoft usa isso para garantir o tempo de atividade e a disponibilidade. Como resultado, isso pode afetar a velocidade do backup. Usando esse novo recurso e usando múltiplas contas, ele pode aumentar a velocidade do backup e reduzir o risco de controle de velocidade.

Outras melhorias

Além das melhorias na velocidade dos backups e no suporte a storage de objeto, fizemos ainda mais mudanças.

Uma delas é a possibilidade de excluir contatos e calendários da política de retenção. A opção de excluir esses itens da política de retenção fornece um backup “para sempre” (desde que uma caixa de correio associada esteja protegida) para contatos e itens de calendário. Habilitando a nova opção para contatos e calendários, todos os contatos e itens de calendários serão gravados em backup e mantidos para sempre.

Outro pedido comum era o suporte a grupos de segurança não habilitados para e-mail como origem das tarefas de backup. Isso facilita a configuração/automação das tarefas de backup. Dentro da tarefa de backup, agora é possível selecionar um grupo de segurança como origem.

Por fim, atualizamos nosso relatório de proteção de caixas de correio com informações adicionais sobre:

  • Caixas de correio de grupos
  • Caixas de correio públicas
  • Caixas de correio compartilhadas

Nota final

Você está pronto para aproveitar os custos reduzidos e a escalabilidade ilimitada do storage de objeto para os seus backups do Office 365? Você pode começar agora fazendo o download de um teste grátis por 30 dias! Nós também oferecemos a Community Edition GRÁTIS para sempre para até 10 usuários e 1 TB de dados do SharePoint.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 13/11/2023
Technical | 04/05/2023
Technical | 04/05/2023
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running