Alcance a resiliência radical com as soluções da Veeam

Chegou a hora de um novo lançamento da Veeam Data Platform! Estamos muito empolgados em comunicar como podemos ajudar você a alcançar a resiliência radical que só pode existir com a confiança completa em sua proteção, resposta e recuperação contra ameaças virtuais.

Com esta última versão, a Veeam continua fornecendo mais ferramentas que você precisa para resistir aos ataques virtuais. Todas essas novas ferramentas são baseadas nos alicerces iniciados com o Veeam Backup & Replication, mas continuam se expandindo em profundidade e amplitude de proteção de dados.

Você não precisa procurar muito para encontrar exemplos dos efeitos devastadores dos ataques virtuais. Todos nós temos visto um aumento alarmante nos ataques de malware no ano passado, especialmente sob a forma de ransomware. Isso é um grande problema, porque esses ataques podem paralisar as empresas.

Os criminosos virtuais estão mais inteligentes e atacam especificamente os backups

  • De acordo com um estudo anônimo e abrangente [BC1] [BC2] , realizado pela Veeam em 2022, 76% das empresas sofreram um ataque de ransomware. Essa porcentagem aumentou para 85% em 2023, com 2/3 das empresas entrevistadas sendo atingidas mais de uma vez.
  • Para impedir a recuperação, os criminosos virtuais estão ficando mais inteligentes e agora atacam especificamente os backups. Em nosso relatório, descobrimos que 93% dos ataques de ransomware agiram contra os backups, tentando criptografá-los ou destruí-los.

Você sabe por que os agentes maliciosos estão atacando os backups? Porque sem os seus backups valiosos, é quase garantido que você vai pagar o resgate… ou sofrerá consequências desastrosas. Seus backups são essenciais!

O backup é a sua melhor linha de defesa

Aqui na Veeam, vamos além da noção de que “o backup é a sua última linha de defesa” e acreditamos que o backup é a sua MELHOR linha de defesa.

Sabemos que, quando os seus dados primários e backups são criptografados ou destruídos durante um ataque, você não pode recuperá-los. Com uma frequência alarmante, observamos que, quando a empresa não consegue se recuperar, pode fechar as portas.

É por isso que estamos empolgados em anunciar a nova Atualização 2ºS’23 da Veeam Data Platform! Com a tecnologia do Veeam Backup & Replication v12.1, Veeam ONE v12.1 e Veeam Recovery Orchestrator v7, esse lançamento está repleto de novos recursos que ajudam a reduzir o tempo de resposta a incidentes. Com a caça proativa às ameaças para os seus backups por meio de integrações de melhores práticas de cibersegurança SIEM, YARA e NIST, a Veeam Data Platform protege você e oferece a confiança necessária para resistir aos ataques virtuais.

Detecte e identifique as ameaças virtuais

Para iniciar, nossa nova detecção de malware em linha integrada e com tecnologia de IA torna possível a descoberta de ameaças no início do ciclo de vida, levando você mais perto do ataque com detecção em tempo real durante o processo de backup.

Esse novo recurso também permite que a sua equipe de segurança possa fazer a caçada proativa de ameaças, em vez de reativa, uma vez que as anomalias de backup são imediatamente relatadas em suas ferramentas de Monitoramento de Incidentes e Eventos de Segurança (SIEM) e no ServiceNow.

Falando em alertas, agora você pode obter uma segunda opinião da sua plataforma de segurança confiável, permitindo que ela marque com precisão os pontos de recuperação como limpos, infectados ou suspeitos, diretamente na interface do usuário, com a nova API de Incidentes Veeam.

Responda e recupere-se mais rápido dos ataques de ransomware

Nós sabemos que a reinfecção é uma grande preocupação para as suas equipes de TI e cibersegurança após um ataque. Com essa nova versão, as suas equipes agora podem usar a análise de conteúdo YARA para localizar malware latente após cada backup e antes de cada restauração, para que você possa recuperar dados limpos já na primeira vez.

Além disso, o novo Visualizador de Anomalias de E/S informa à sua equipe sobre atividades de disco potencialmente anômalas, usando a Proteção Contínua de Dados (CDP). Isso permite que você reverta para o momento antes da infecção, com uma precisão de segundos.

Proteção segura e em conformidade

Evite os erros mais comuns de segurança quando se trata da configuração, usando as melhores práticas conhecidas para se proteger contra ransomware e outros ataques virtuais com o nosso Analisador de conformidade e segurança aprimorado. Proteja seus backups e facilite o trabalho associado à conformidade de backup, gerenciando de forma centralizada as suas chaves de criptografia de backup por meio de sistemas de gerenciamento de chaves (KMS).

Você também pode reforçar sua melhor linha de defesa impedindo a exclusão acidental ou maliciosa de backups. Para garantir a sua sobrevivência, nossa nova proteção para backup com o “princípio da proteção dupla” (ou seja, a autorização por mais de um administrador) exige que um segundo administrador aprove a exclusão de qualquer backup ou repositório de backup.

Por fim, o nosso novo Centro de Ameaças da Veeam recebe insights de toda a plataforma e infraestrutura, combinando-os em uma visão unificada que destaca ameaças, identifica riscos e fornece uma pontuação simples e avançada de segurança para todo o seu ambiente de backup.

Estamos apenas começando!

Além dos recursos de segurança que anunciamos em 24 de outubro na Convenção da Resiliência na VeeamON[CS3] , há muito mais nessa versão. A Atualização 2ºS’23 da Veeam Data Platform agora oferece avanços em muitas áreas, da IA ao storage. Vamos ver alguns deles:

Assistência com a tecnologia da IA         

Começando com o nosso novo assistente com IA, agora você pode obter assistência imediata dentro do produto usando uma IA generativa com a tecnologia de grandes modelos de linguagem, treinada com a documentação do produto e acesso em tempo real à base de conhecimento da Veeam. [CS4] [BC5] 

Backup de storage de objetos

A seguir, para adotar ainda mais o storage de objetos, essa versão oferece recursos avançados de restauração para seus dados de storage de objetos em nuvem ou no local, todos protegidos por um backup imutável extremamente resiliente. Esse pode ser o recurso mais desejado nessa versão, pois permite que os usuários aproveitem ainda mais a economia de custos e a flexibilidade oferecidos pelo storage de objetos em nuvem e no local.

Planeje o failover sem interrupção

Para manter seu negócio ainda mais disponível, agora você pode realizar failovers planejados protegidos com CDP, sem interromper as cargas de trabalho que movimentam seu negócio.

Validação automatizada de recuperação no Azure

Agora, ao recuperar uma carga de trabalho para o Microsoft Azure, você pode economizar um tempo crucial automatizando as tarefas manuais necessárias para a validação após a recuperação.

Recuperação instantânea para PostgreSQL

Mantenha-se on-line e evite a interrupção dos negócios com disponibilidade instantânea para o PostgreSQL, permitindo que os usuários trabalhem enquanto a recuperação de dados e o journaling de alterações de usuários ocorrem em segundo plano.

Recuperação bare metal (BMR) diferente para Oracle Solaris e IBM AIX

Agora você pode devolver com segurança os sistemas operacionais essenciais AIX e Solaris à produção em hardware diferente com a BMR segura baseada em tokens.

Proteja o IBM Power

Para os ambientes IBM, agora você pode finalmente eliminar a necessidade de múltiplas soluções de backup em seu data center IBM, com o novo plug-in certificado para IBM DB2, suporte ao Veeam Agent for Linux para sistemas operacionais e SAP HANA no IBM Power.

Imutabilidade com percepção de deduplicação

Falando sobre imutabilidade, é possível manter facilmente a imutabilidade e a retenção ao usar o storage de deduplicação, que agora inclui EMC Data Domain e HPE StoreOnce Catalyst Copy.

Suporte ao NetApp ONTAP FlexGroup

Para usuários do NetApp, é possível proteger ainda mais dados em escala, com suporte para volumes grandes executados nos NetApp ONTAP FlexGroups.

Inicie sua jornada para a resiliência radical hoje

Todos nós na Veeam estamos empolgados em compartilhar esses novos recursos, que certamente ajudarão as suas equipes de TI e segurança a mudar para a resiliência radical. É um orgulho ser sua parceira enquanto você resiste aos ataques virtuais e mantém seu negócio em operação. As mais de 1.000.000 de instalações da Veeam são uma prova da sua confiança, e ficamos gratos por termos sido escolhidos como sua parceira de proteção de dados e cibersegurança. Aja agora e saiba mais com as nossas novas demonstrações, laboratórios práticos e projetos de segurança.

Está pronto para levar seu ambiente ao próximo nível?  Faça o download da Atualização 2ºS’23 da Veeam Data Platform agora!

VER: Visão geral – Veeam Data Platform

APRENDER: Projetos técnicos de segurança da Veeam

FAZER: Test-drive de recuperação de ataque de ransomware (laboratório prático)

Stay up to date on the latest tips and news
By subscribing, you are agreeing to have your personal information managed in accordance with the terms of Veeam’s Privacy Policy
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK