No VeeamON 2019, me juntei a integrantes da equipe de Estratégia de Produtos para fazer algumas demonstrações, ao vivo, de produtos e recursos atuais e futuros. Enquanto a primeira metade se concentrou no que havia sido lançado em 2019 até então, a segunda metade se focou no que está por vir. Isso inclui o acréscimo muito aguardado do recurso Modo de Cópia ao Cloud Tier, na v10 do Veeam Backup & Replication.

Assim como os recursos existentes no 9.5 Update 4, todas as operações de restauração ainda são possíveis para dados de backup que tenham sido copiados para a camada de capacidade. Durante a palestra técnica no Palco Principal, demonstrei uma Recuperação instantânea de VM de uma máquina a partir de um SOBR, para o qual havíamos simulado a perda de todas as extensões na camada de desempenho devido a um desastre. Como você pode ver na demonstração abaixo, a recuperação foi transmitida diretamente da camada de capacidade, que neste caso havia passado por backup para o Amazon S3.

Recurso Modo de Cópia

O Modo de Cópia é uma política adicional que você pode definir para a camada de capacidade do repositório de backup com aumento de escala (SOBR), apoiado por um repositório de storage de objeto. Com a política selecionada, quaisquer arquivos de backup que tenham sido copiados como parte de qualquer backup padrão ou tarefa de cópia de backup serão copiados para a camada de capacidade. Isso atende totalmente à Regra 3-2-1 do backup, que estabelece uma cópia completa externa dos seus dados.

Esse recurso se agrega ao de movimentação já existente, lançado como parte do Veeam Backup & Replication 9.5 Update 4, neste ano, e permite a cópia quase imediata de dados de backup para um repositório de storage de objeto. Aqui está uma imersão na tecnologia (e melhores práticas!) que apresentamos no palco principal:

 

E uma demonstração completa para exibir alguns dos novos recursos do Modo de Cópia que chegarão com a v10:

 

OBSERVAÇÃO: Demonstração e capturas de tela extraídos de Tech Preview Build; sujeitas a alterações.

Para recapitular o que é possível fazer atualmente com o Update 4, acesse este link e confira todo o conteúdo que criei sobre o Cloud Tier, desde o lançamento.

Conclusão

O Modo de Cópia vai ser uma melhoria enorme para o Cloud Tier na v10. Vejo vários ótimos casos de uso para clientes da Veeam em ambientes locais e para nossos parceiros Veeam Cloud & Service Provider, que devem aproveitar esse recurso para oferecer serviços novos para resiliência de dados de IaaS e de backup do Cloud Connect.

Fique atento para ver mais informações sobre o Modo de Cópia do Cloud Tier, conforme o lançamento da v10 estiver chegando!

GD Star Rating
loading...

Veeam Availability Suite

#1 Cloud Data Management for on premises, AWS, Microsoft Azure and Azure Stack, and IBM Cloud.

FREE TRIAL