Prévia da v10: Modo de Cópia do Cloud Tier

No VeeamON 2019, me juntei a integrantes da equipe de Estratégia de Produtos para fazer algumas demonstrações, ao vivo, de produtos e recursos atuais e futuros. Enquanto a primeira metade se concentrou no que havia sido lançado em 2019 até então, a segunda metade se focou no que está por vir. Isso inclui o acréscimo muito aguardado do recurso Modo de Cópia ao Cloud Tier, na v10 do Veeam Backup & Replication.

Assim como os recursos existentes no 9.5 Update 4, todas as operações de restauração ainda são possíveis para dados de backup que tenham sido copiados para a camada de capacidade. Durante a palestra técnica no Palco Principal, demonstrei uma Recuperação instantânea de VM de uma máquina a partir de um SOBR, para o qual havíamos simulado a perda de todas as extensões na camada de desempenho devido a um desastre. Como você pode ver na demonstração abaixo, a recuperação foi transmitida diretamente da camada de capacidade, que neste caso havia passado por backup para o Amazon S3.

Recurso Modo de Cópia

O Modo de Cópia é uma política adicional que você pode definir para a camada de capacidade do repositório de backup com aumento de escala (SOBR), apoiado por um repositório de storage de objeto. Com a política selecionada, quaisquer arquivos de backup que tenham sido copiados como parte de qualquer backup padrão ou tarefa de cópia de backup serão copiados para a camada de capacidade. Isso atende totalmente à Regra 3-2-1 do backup, que estabelece uma cópia completa externa dos seus dados.

Esse recurso se agrega ao de movimentação já existente, lançado como parte do Veeam Backup & Replication 9.5 Update 4, neste ano, e permite a cópia quase imediata de dados de backup para um repositório de storage de objeto. Aqui está uma imersão na tecnologia (e melhores práticas!) que apresentamos no palco principal:

 

E uma demonstração completa para exibir alguns dos novos recursos do Modo de Cópia que chegarão com a v10:

 

OBSERVAÇÃO: Demonstração e capturas de tela extraídos de Tech Preview Build; sujeitas a alterações.

Para recapitular o que é possível fazer atualmente com o Update 4, acesse este link e confira todo o conteúdo que criei sobre o Cloud Tier, desde o lançamento.

Conclusão

O Modo de Cópia vai ser uma melhoria enorme para o Cloud Tier na v10. Vejo vários ótimos casos de uso para clientes da Veeam em ambientes locais e para nossos parceiros Veeam Cloud & Service Provider, que devem aproveitar esse recurso para oferecer serviços novos para resiliência de dados de IaaS e de backup do Cloud Connect.

Fique atento para ver mais informações sobre o Modo de Cópia do Cloud Tier, conforme o lançamento da v10 estiver chegando!

Idioma do artigo
Similar Blog Posts
Business | 13/11/2023
Technical | 04/05/2023
Technical | 04/05/2023
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running