A oportunidade dos VCSP com o Veeam Agent para Windows

Em boa parte do últimos 18 meses em meu cargo anterior de Arquiteto-chefe de um parceiro líder Veeam Cloud & Service Provider (VCSP), me envolvi em um projeto cujo objetivo era encontrar uma maneira fácil para nossos clientes executarem backups internos ao SO hospedado de suas máquinas virtuais IaaS. Na época, isso envolvia métodos desajeitados e complexos para realizar backups em nível de arquivo ou com percepção de aplicativos, para um local externo. Não só esses métodos eram problemáticos, como ainda faziam os clientes consumir um armazenamento que não fazia parte da nossa oferta de serviços.

Tinha que haver uma maneira melhor de atender a essa nova oferta de serviço, de modo a fornecer aos nossos clientes uma abordagem mais otimizada de backups externos, e que também nos gerasse renda com os clientes utilizando nosso próprio armazenamento como destino para armazenar os backups externos. Na época, eu conhecia o Veeam Endpoint Backup, mas ele não tinha a opção de backup externo, a menos que expuséssemos nosso servidor do Veeam Backup & Replication na Internet, o que de muitas formas contrariava o requisito simplicidade do projeto, na oferta de serviço.

O Cloud Connect salvou o dia de novo!

O NOVO Veeam Agent para Microsoft Windows 2.0 tem a capacidade de backup direto para repositórios Veeam Cloud Connect, sem quaisquer investimentos adicionais por parte do VCSP. Ele simplesmente funciona, como parte de qualquer infraestrutura de backup Cloud Connect, desenvolvida com base no Veeam Backup & Replication 9.5 Update 2. Assim como fizemos com o Cloud Connect Backup, e depois com o Cloud Connect Replication, para resolver a complexidade de se obter backups de VM, tarefas de cópia de backup e réplicas em uma plataforma de nuvem, agora resolvemos a complexidade de levar servidores físicos e estações de trabalho, além de instâncias Windows baseadas na nuvem, para ambientes de nuvem operados por nossos parceiros VCSP.

O desafio da disponibilidade

Como já dissemos, é um desafio poder oferecer backup robusto para estações de trabalho e servidores físicos que não podem ser virtualizados devido às configurações de hardware complexas ou questões de conformidade normativa. Outro desafio é poder oferecer RPOs baixos para usuários em estações de trabalho, laptops e tablets, estejam eles em escritórios corporativos, remotos ou residenciais, e também poder fazer o backup e recuperar instâncias Windows residentes em ambientes de nuvem pública, além de cargas de trabalho em hipervisores diferentes do VMware e Hyper-V.

A solução de agente

O Veeam Agent para Microsoft Windows resolve todos os desafios mencionados acima e certamente teria sido a resposta para o projeto do meu cargo anterior. Agora todos os VCSP que operam o Cloud Connect podem ampliar suas ofertas de backup como serviço (BaaS) através das capacidades fornecidas pelo Veeam Agent para Microsoft Windows combinado ao Veeam Backup & Replication 9.5 Update 2.

Agora os VCSP podem oferecer a seus parceiros e clientes o licenciamento do Veeam Agent para Microsoft Windows por meio do programa VCSP, e também oferecer a locatários novos a capacidade de criar sublocatários e consumir armazenamento usando repositórios Cloud Connect como destino do backup externo. Com o Veeam Agent para Microsoft Windows permitindo o backup direto para repositórios Cloud Connect, abrimos caminho para o backup de servidores físicos, estações de trabalho e endpoints externos, além de cargas de trabalho executadas no Azure, AWS ou qualquer outra nuvem pública.

A oportunidade do agente para os VCSP

Entenda bem o que essa oportunidade representa: a capacidade de oferecer serviços de backup externo além de máquinas virtuais VMware ou Hyper-V em escritórios remotos e locais, e de cargas de trabalho físicas e em nuvens públicas. A Veeam realmente possibilitou essa oportunidade no mercado físico com o lançamento do Veeam Agent para Microsoft Windows e os VCSP, se já não tiverem recorrido a isso, devem considerar essa nova oferta do Veeam Agent para agregar valor para os clientes e aumentar a adoção de serviços de backup do Cloud Connect.

Com mais de um milhão de downloads do Veeam Endpoint Backup, já estamos vendo um grande número de usuários fazendo o upgrade para o Veeam Agent para Microsoft Windows 2.0. Com todos os usuários do Veeam Endpoint Backup fazendo o upgrade para a versão nova, imagine um milhão de endpoints, que você, como VCSP, pode ajudar a proteger com backups externos para um repositório Cloud Connect… Pense nisso!

Então, se você é um VCSP buscando novas oportunidades para oferecer a seus clientes serviços de backup para servidores físicos, estações de trabalho e cargas de trabalho de nuvem baseadas em Windows, não fique esperando! Não deixe de conferir o Veeam Agent para Microsoft Windows 2.0 e se posicione para oferecer a seus parceiros e clientes, serviços que aproveitem os recursos aprimorados da Veeam para VCSP no Veeam Backup & Replication 9.5 Update 2.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Technical | 28/10/2020
Business | 29/04/2019
Business | 11/12/2018
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running