Mais 3 razões para amar o Veeam ONE v10!

O gerenciamento de dados na nuvem da Veeam e a Veeam Availability Platform fornecem uma solução completa para fazer seus dados evoluírem. Agora, seus dados podem ser mais acionáveis, gerenciáveis, inteligentes e autônomos de um modo flexível, fácil de usar e, mais importante ainda, confiável. O monitoramento e a análise fornecidos pelo Veeam ONE são componentes importantes da plataforma . O Veeam ONE ajuda a se certificar de que não só sua infraestrutura de backup, mas todo o seu ambiente virtual esteja funcionando conforme o esperado para garantir que seus dados estejam disponíveis quando e onde forem mais necessários. O Veeam ONE v10 se emparelha perfeitamente para suportar o Veeam Backup & Replication v10, com novos recursos de monitoramento para operações de proteção de dados, incluindo monitoramento e geração de relatórios para operações de backup de NAS e Nutanix AHV, que lhe mostram o que está ocorrendo no seu ambiente em tempo real.

Nesta postagem anterior do blog, falamos sobre algumas melhorias importantes que foram feitas no mecanismo de automação inteligente do Veeam ONE, com a inclusão de alarmes novos e avançados. Vamos continuar nossa conversa hoje nos concentrando em alguns dos novos recursos do v10.

Visibilidade do backup de NAS e dos seus dados não estruturados

O Veeam Backup & Replication v10 oferece recursos avançados de backup de NAS baseados em rastreamento inteligente de arquivos alterados e que podem facilmente proteger enormes quantidades de dados não estruturados de arquivos e pastas em compartilhamentos. Para garantir que seus dados estejam protegidos e sejam recuperáveis, uma parte igualmente importante disso é monitorar a integridade dos componentes utilizados no processo de backup. Além dos recursos sólidos de monitoramento que o Veeam ONE já possui, a v10 agora fornece a capacidade de monitorar suas tarefas de backup de NAS, oferecendo estatísticas sobre a execução da tarefa. Além disso, ela monitora o proxy de backup de arquivo, permitindo analisar as métricas de desempenho para identificar gargalos e outros problemas que poderiam afetar seus backups. O Veeam ONE v10 oferece a melhor visibilidade para que você saiba quantos dados estão sendo processados, quantos arquivos estão sendo armazenados em backup e como o seu proxy de backup de arquivo está se saindo.

Figura 1: monitoramento de proxy de backup de arquivo

Esse não é o único lugar onde você pode monitorar o quão bem estão se saindo os seus proxies de backup de arquivo. Os mapas de calor encontrados no Veeam ONE Reporter fornecem representações visuais fáceis de ler de suas cargas de proxy, o que ajuda a encontrar e resolver gargalos rapidamente e realizar um balanceamento de carga.

Muitos relatórios novos foram adicionados ao Veeam ONE v10, mas como estamos falando de monitorar as operações do backup de NAS, um relatório que eu gostaria de destacar é o “Backups on Repository” (Backups em Repositório). Embora esse relatório não seja apenas destinado aos backups de NAS, já que fornece informações sobre todos os dados armazenados em repositórios de backup. Ele é extremamente útil quando é preciso analisar a quantidade de dados armazenados em um repositório específico e a quantidade geral de dados, incluindo informações sobre VMs, computadores e compartilhamentos de arquivos.

Figura 2: captura de tela do relatório Backups on Repository

A figura acima é apenas uma seção do novo relatório Backups on Repository. Você pode ver que ele observa o número de VMs e computadores e o tamanho dos backups de arquivos. Ele é dividido por repositório. Desse modo, você pode ver quais dados estão armazenados em cada um deles. Esse é um excelente relatório que fornece uma visão do tamanho total dos backups armazenados no repositório.

Monitoramento de proteção de dados para Nutanix AHV

A Veeam consegue proteger máquinas em execução no hipervisor Nutanix Acropolis (AHV) por meio do proxy de backup AHV do Veeam Backup & Replication. O Veeam ONE v10 permite monitorar as tarefas de backup AHV por meio do Veeam One Monitor, fornecendo uma visão única que monitora todas as tarefas de proteção de dados da Veeam. Especificamente para o AHV, você poderá monitorar o estado da conexão do proxy de backup AHV do Veeam Backup & Replication e ser notificado se o servidor de backup da Veeam perder a conexão com o proxy.  Por fim, especificamente para as máquinas Nutanix AHV, um relatório inédito de Nutanix AHVs protegidos está disponível para garantir que suas VMs AHV estejam sendo protegidas com êxito.

Melhorias de escalabilidade

A Veeam tem como clientes empresas de vários tamanhos, e elas têm quantidades de dados, aplicações e necessidades de negócios diferentes. O Veeam ONE foi criado para se escalonar, suportando qualquer tamanho e qualquer quantidade de dados dos clientes. Os recursos de escalabilidade do Veeam ONE v10 foram otimizados, tornando possível monitorar até mesmo as maiores infraestruturas virtuais e de backup.

O Veeam ONE v10 aprimora o processo de coleta de dados para alguns aspectos diferentes de seus recursos de monitoramento. Isso inclui fazer a coleta até mesmo no nível da aplicação, permitindo que você monitore os processos e serviços em execução nas suas máquinas de maneira mais precisa e oportuna. Continuando com o nosso novo recurso chamado Business View 2.0, o processo de categorização foi acelerado, tornando mais rápida a apresentação de visualizações para as categorias e grupos que você acabou de criar. Além disso, você verá uma interface de usuário responsiva, mesmo em implantações em larga escala. Todas essas melhorias de escalabilidade significam que a sua implantação funcionará de modo mais eficiente. Portanto, mesmo enquanto estiver monitorando uma grande quantidade de dados, você terá resolução de problemas de monitoramento em tempo real para garantir um data center íntegro e atender às demandas da empresa.

Inovação na v10

O Veeam ONE continua inovando e iterando, de modo que sempre haja benefícios para o desempenho do seu backup e, no fim, para a sua empresa, ao aproveitar o máximo o que ele tem a oferecer. Com tantos recursos avançados, o Veeam Availability Suite v10 segue como o líder no mercado, oferecendo uma solução que é simples, flexível e confiável.

Quer se aprofundar mais no Veeam ONE v10? Confira nossa nova página do produto. Experimente o Veeam ONE v10 hoje mesmo!

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
28/09/2022
Technical | 17/05/2022
Technical | 07/04/2021
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running