83 cenários de recuperação com o Veeam Backup & Replication v10

Como muitos de vocês, sou uma pessoa visual. Sempre que se trata de alguma informação técnica, seja uma descrição da função do software ou uma proposta de planejamento de arquitetura virtual de uma empresa, sou capaz de me perder em questão de minutos (apenas se não me apresentarem um bom esquema do referido material). Por isso, sempre ajudei a desenvolver muitas ilustrações, ícones e apresentações relacionadas à Veeam ao longo da minha carreira por aqui.

Agora, com a versão mais recente do Veeam Backup & Replication v10, tivemos que atualizar alguns ativos antigos. Minha nossa! Como o tempo voa. A ideia de enumerar os cenários de recuperação do VBR foi lançada pela primeira vez há cinco anos. Nesse período, criamos 47 cenários para o VBR v8; dois anos depois, atualizamos para 57 cenários para o VBR 9.5 (confira se você quiser comparar rapidamente as alterações de design ao longo dos anos). As pessoas sempre gostaram disso, pois era fácil de entender visualmente o escopo das opções de recuperação disponíveis no produto, vendo uma categorização agradável e até mesmo informações detalhadas sobre algumas delas. Uma vez que chegamos recentemente ao próximo capítulo da jornada do produto, é hora de chamar a atenção para o novo pôster dos 83 cenários de recuperação com o Veeam Backup & Replication v10.

Veeam Backup & Replication Recovery Scenarios poster

Voltando à ideia original desse visual, lembrei-me mais uma vez que aqui na Veeam, sempre fomos obcecados com a recuperação de dados e sua importância crucial para muitas empresas. Nosso objetivo é criar um software que forneça uma restauração muito flexível e, acima de tudo, confiável para todos os dados que você estiver protegendo na sua infraestrutura.

O que há de novo no pôster

Nos últimos anos, apresentamos mais e mais recursos de nuvem, Veeam Agents integrados e suporte adicional para o terceiro hipervisor – Nutanix AHV. Além disso, a v10 contém proteção de dados de NAS, recuperação instantânea para mútiplas VMs, API de integração de dados, coisas pequenas como a auditoria de restauração de arquivos e muitos outros recursos, de modo que tudo isso também apareceu no novo pôster, refletindo as alterações do produto desde a primeira introdução da versão 9.5. Da mesma forma que antes, as possibilidades de recuperação realmente dependem dos dados existentes dentro de um arquivo de backup.

O documento não mostra todas as opções possíveis de uma só vez, mas o escopo potencial das operações. E embora eu não esteja tentando atingir artificialmente a pontuação mais alta, mal posso esperar pelos próximos lançamentos do produto, porque o número “100” vai ficar muito interessante aqui. Você tem alguma sugestão para o próximo pôster gráfico da Veeam? Deixe seu comentário abaixo e nós vamos levá-lo em consideração.

Conteúdo do artigo
Idioma do artigo
Português (Brasil)
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running