A v9 já está disponível!

Tenho o prazer de anunciar que o Veeam Availability Suite v9 já está em disponibilidade geral (GA) e pronto para o download! A versão mais recente está recheada com tantos novos recursos, que é difícil falar sobre todos eles neste blog, mas recomendo conferir o documento O que há de novo na v9 porque tem todos os detalhes sobre as novidades que temos na v9 (leia também O que há de novo no Veeam ONE v9.)

Se você está chegando agora, estes são os posts de blog que publicamos sobre muitos dos principais recursos na v9:

Ainda que a v9 esteja repleta de novos recursos, dois principais se destacam em minha opinião: Um é a replicação do Veeam Cloud Connect e o outro é o repositório de backup com aumento de escala ilimitado. Qualquer um desses recursos já seria motivo suficiente para um lançamento de versão, mas quando se considera todo o esforço que foi dispensado só para esses dois recursos, eu fico admirado com o que nossos desenvolvedores conseguiram realizar.

A replicação do Veeam Cloud Connect vai abrir a DRaaS para novos mercados inteiros, onde isso não era possível antes. Além de ser maravilhoso para os parceiros do Veeam Cloud & Service Provider (VCSP) que tiram proveito da oportunidade ao oferecer novos serviços valiosos, também é ótimo para os nossos clientes, especialmente para aqueles que só possuem um site e desejam verdadeira recuperação de desastres. Com a capacidade de fazer fail-over do site inteiro ou somente um subsistema de VMs, a replicação do Veeam Cloud Connect cobre múltiplos cenários de desastre. Estamos confiantes de que isso redefinirá o setor de DRaaS nos próximos anos.

O repositório de backup com aumento de escala é outro recurso que nossos clientes queriam, mas nós estamos oferecendo de uma maneira inesperada. Em vez de simplesmente criar pools de storage simples que você pode ampliar com facilidade, nós fomos além para possibilitar que você defina perfis de desempenho. Isso significa que você pode ter uma classe rápida de storage de backup, como SSD, para manter backups incrementais e um nível mais lento para lidar, como os backups completos. Isso deixa os backups incrementais muito mais rápidos, e como não ocupam tanto espaço quanto os backups completos, é possível economizar o precioso espaço em SSD. Isso é apenas o começo do repositório de backup com aumento de escala, então fique de olho no que ofereceremos em seguida.

Finalmente, gostaria de falar sobre o fato de que prometemos lançar a v9 em 2015. A verdade é que lançamos, sim… Só não tivemos um lançamento com disponibilidade geral. Nós fizemos o código de RTM no dia 16 de dezembro de 2015 e disponibilizamos para nossos parceiros de VCSP para que possam começar a desenvolver seus serviços DRaaS. Isso garante que teremos parceiros prontos para oferecer a replicação do Veeam Cloud Connect no lançamento. Fizemos o mesmo com a v8 e, no futuro, continuaremos a fazer isso. Queremos que nossos parceiros tenham a chance de desenvolver seus serviços para que nossos clientes tirem proveito desde o primeiro dia do lançamento. Com a proximidade das festas de fim de ano, decidimos adiar a disponibilidade geral para janeiro, o que dá mais tempo para nossos clientes aproveitarem o Natal e Ano-novo.

Teremos outro lançamento menor em 2016 para coincidir com o Windows Server 2016, e tenho certeza que colocaremos alguns recursos adicionais e melhorias que não entraram no lançamento da v9. Fique de olho no blog e nos canais de mídia social da Veeam para mais notícias em breve.

Idioma do artigo
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running