Recuperações sem estresse com o Veeam Disaster Recovery Orchestrator v5

O Veeam Disaster Recovery Orchestrator v5 já está em disponibilidade geral! O ransomware está em ascensão e empresas como a sua precisam estar preparadas para uma recuperação rápida.  Furacões, desastres naturais e criminosos virtuais não planejam de acordo com a sua agenda.  Dar os próximos passos na preparação para a recuperação é a sua melhor aposta. Se você está procurando por uma forma sem estresse de recuperar suas máquinas virtuais VMware, a Veeam está aqui para ajudar!

A recuperação de desastres não precisa ser difícil

Vamos falar sobre recuperação de desastres. Isso é uma daquelas coisas que todos nós precisamos planejar, mas que podem ser difíceis de fazer. Orçamento limitado, falta de recursos qualificados e outras prioridades podem fazer da DR uma consideração tardia. Nós entendemos.  Infelizmente, nos últimos anos, incidentes virtuais como ransomware dispararam, aumentando mais de 700% e ocorrendo a cada poucos segundos. Felizmente, a Veeam tem várias opções não só para fazer o backup do VMware, mas também para configurar uma recuperação automatizada de forma simples, que não precisa ser complicada.  O Orchestrator é um excelente complemento para o Veeam Backup & Replication, permitindo que as organizações levem sua prontidão de DR para o próximo nível. Vamos ver como o Orchestrator pode ajudar a resolver alguns dos problemas mais comuns que enfrentamos no planejamento da DR.

Reduza o seu risco

O risco é algo que todos nós conhecemos no mundo da BC/DR e é algo que estamos sempre tentando reduzir. Há várias formas de reduzir os riscos da recuperação com o Orchestrator. Primeiro, uma das minhas opções preferidas é que podemos usar a mesma ferramenta simples para orquestrar a recuperação de todas as suas cargas de trabalho VMware, desde aquelas de missão crítica protegidas por réplicas da CDP da Veeam até as réplicas regulares e os backups, incluindo cargas de storage snapshots selecionados (mais sobre isso em breve).

Você pode maximizar a disponibilidade e reduzir o risco verificando automaticamente seus planos de DR. É aqui que o Orchestrator brilha, fazendo os testes, informando se você não estiver cumprindo seus objetivos de RPO e RTO e fornecendo insights práticos sobre como retornar à faixa do objetivo.

Outra forma do Orchestrator reduzir riscos é fornecendo um laboratório de testes instantâneo, com a tecnologia do Veeam DataLabs. Depois de executar um teste de DR, você pode deixar o ambiente de testes aberto para fazer coisas como teste de patches, upgrades de testes ou até treinar novos funcionários no ambiente, tudo sem afetar a produção. Não é mais necessário se perguntar se um patch vai causar interrupções, pois os patches podem ser testados de forma rápida e fácil com o Orchestrator.

Economize tempo valioso

Há algumas coisas que dificultam muito o planejamento de DR. Uma dessas atividades demoradas é lidar com a sua documentação de DR, mais especificamente, criar seu plano de DR e mantê-lo atualizado! Sabemos que isso é importante, sabemos que precisamos disso, mas dá trabalho. A boa notícia é que o Orchestrator criará seu plano de DR para você e o manterá atualizado diariamente, e até inclui um registro de auditoria do plano para que você possa ver o que está acontecendo e manter a conformidade. Você pode até enviar sua documentação por e-mail para as partes interessadas diariamente.

Obviamente, o próximo item é o teste de DR em escala total. Seus testes de DR podem ser agendados para execução ou podem ser executados quando você quiser, ou a qualquer momento, com alguns poucos cliques. Obviamente, os resultados são totalmente documentados e podem ser enviados para quem você precisar.

Não podemos nos esquecer da mecânica dos testes e execução dos planos de DR. Há algumas etapas bem específicas que precisam ser executadas para que você possa ter certeza de que as coisas estão funcionando como deveriam, após serem recuperadas. O Orchestrator tem algumas etapas pré-definidas do plano já prontas para aplicações críticas como SQL, Exchange, SharePoint e seus servidores da web. Você pode até fazer o upload dos seus próprios scripts para o Orchestrator a fim de que sejam executados automaticamente, e até incluir informações em sua documentação. Chega de nervosismo durante a recuperação e de se preocupar em perder etapas cruciais!

Restaure a confiança na recuperação

Com o Orchestrator, você pode ter confiança na sua capacidade de recuperação, não importa qual seja o desastre. Agora é muito mais fácil provar que você está pronto e preparado imediatamente usando as verificações e testes do Orchestrator, e as violações de RPO e RTO podem ser encontradas e corrigidas antes de causarem problemas com a recuperação.

Se precisar recuperar, você está a apenas 1 clique de distância de uma recuperação totalmente automatizada e documentada, sabendo que será executada com sucesso. É fácil assim.

O que há de novo no Veeam Disaster Recovery Orchestrator v5

Cada lançamento do Orchestrator está repleto de novos recursos para tornar a recuperação de máquinas virtuais VMware ainda mais fácil, e a v5 não é exceção. Vamos ver alguns dos novos recursos mais importantes:

Planos de orquestração de storage para sistemas de storage HPE Primera, 3PAR e Alletra 9000

O Orchestrator v5 adiciona suporte para os sistemas de storage HPE Primera, 3PAR e Alletra 9000. Com o Orchestrator, agora você pode orquestrar diretamente o failover de sistemas de storage HPE, utilizando a replicação nativa de snapshots do HPE, para reduzir a complexidade do processo de recuperação.

A melhor parte é que o Orchestrator combina perfeitamente com o seu ambiente de storage HPE e utiliza todas as tarefas de replicação de snapshot que você já tem hoje. Você poderá criar planos de DR com o assistente simples do Orchestrator rapidamente!

Operações simplificadas com o NOVO painel aprimorado

Eu sempre gostei do painel que é exibido quando você faz login no Orchestrator, pois ele fornece uma visualização rápida do que está acontecendo no seu ambiente. Na v5, ainda mais informações foram adicionadas ao painel, dando a você acesso rápido a qualquer coisa que esteja errada.

Você pode ver onde as verificações ou testes estão planejados e até clicar em mensagens de erro para ver mais detalhes, a fim de corrigir rapidamente qualquer coisa que possa afetar sua capacidade de recuperação.

Fluxo de trabalho de plano simplificado com a NOVA visualização de inventário

Uma nova visualização de inventário foi adicionada para permitir que você veja rapidamente o que tem em seu ambiente. Os plano de orquestração podem ser criados de várias formas, por exemplo, selecionando uma tarefa do Veeam Backup & Replication, uma tag do vSphere ou um volume de storage.

Essa nova visualização permite que você veja o que está em seu ambiente, e o mais importante, o que você ainda não protegeu com um plano de DR totalmente automatizado e orquestrado. Você também pode iniciar rapidamente o assistente de criação de planos a partir da nova visualização de inventário.

Recupere-se de qualquer desastre, sem estresse!

Se você está pronto para reduzir riscos, economizar tempos e restaurar a confiança na sua capacidade de recuperar suas máquinas virtuais VMware, pode começar com um teste grátis por 30 dias do Veeam Disaster Recovery Orchestrator. Quando estiver pronto para proteger todas as suas máquinas virtuais, você pode adicionar o pacote DR ao seu ambiente existente do Veeam Backup & Replication ou Veeam Availability Suite por um valor excepcional, ou pode proteger suas cargas de trabalho mais essenciais com licenciamento autônomo. O licenciamento do Orchestrator é extremamente flexível para ajudar a atender aos seus requisitos de negócios.

Idioma do artigo
Português (Brasil)
Similar Blog Posts
Business | 02/06/2022
Business | 02/05/2022
Business | 24/11/2021
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK

1-click site recovery and DR testing

Veeam Disaster Recovery Orchestrator