Backup e recuperação do Microsoft Teams no NOVO Veeam Backup for Microsoft Office 365 v5

Por anos, a Veeam se estabeleceu como o melhor backup do Office 365 e isso será ainda mais solidificado com a versão 5 do Veeam Backup for Microsoft Office 365, que acrescenta backup e recuperação especificamente para o Microsoft Teams. A versão 5 também inclui o Veeam Explorer for Microsoft Teams, que oferece pesquisa granular por componentes do Teams, com recuperação mais rápida e fácil, desenvolvida para o Teams. A Veeam também fez melhorias na arquitetura, oferecendo um aumento enorme de escala para suportar empresas maiores, e adicionou alguns novos APIs RESTful para ajudar com o gerenciamento de automação.

Suporte para backup do Microsoft Teams

O Microsoft Teams é uma ferramenta de comunicação e colaboração em tempo real que tomou o mercado, crescendo mais de 50% em 6 meses, chegando a 115 milhões de usuários ativos diariamente.1 O Teams está facilitando mais do que nunca manter o contato, agora que o trabalho remoto se tornou o normal. Ainda que os dados do Teams tenham sua própria retenção básica, ela não protege completamente contra exclusão acidental ou ameaças de segurança que levam à perda de dados, nem possibilita a retenção de longo prazo para fins regulatórios ou de conformidade.

O método legado do backup do Microsoft Teams era fazer o backup dos pontos de dados subjacentes para o Microsoft Teams no SharePoint Online, Exchange e OneDrive. No Veeam Backup for Microsoft Office 365 v5, a Veeam aproveita um novo API da Microsoft que nos permite ler os metadados subjacentes para o Microsoft Teams. Esses metadados deixam a Veeam saber qual ponto de dados subjacente está associado com qual canal, permitindo um backup eficiente e contínuo e recuperação automatizada para o Microsoft Teams.

O Veeam Explorer for Microsoft Teams inclui restauração de canais, permissões, aplicações e guias do Teams, incluindo dados e componentes. Os recursos de pesquisa avançada, que incluem também 17 parâmetros de campo para arquivos e postagens para pesquisar, tornam o eDiscovery fácil. Esse explorador também permite a flexibilidade de restaurar canais de empresas inteiras, ou mesmo arquivos únicos e mensagens, com apenas alguns cliques.

Melhorias de desempenho

O desempenho é sempre um ponto importante para softwares de backup, e o Veeam Backup for Microsoft Office 365 não é exceção. A Versão 5 chegou com mudanças importantes para ajudar a transformar empresas de modo mais rápido e com maior escalabilidade. Nessa versão, os objetos do SharePoint agora são processados paralelamente a cada site, o que acelera significativamente o processamento de sites maiores.

Muitas das melhorias relacionadas a esse lançamento são por meio dos proxies. Uma única instalação agora suporta cinco vezes mais proxies que antes, permitindo o backup de ambientes maiores a partir de um console centralizado. Na versão anterior, era necessário aplicar os proxies no mesmo domínio ou em um domínio confiável como o servidor de backup. Agora, essa versão tem suporte para a aplicação de proxies em grupos de trabalho, proporcionando maior flexibilidade para escalonar um ambiente. Por fim, para ajudar com o desempenho, a versão 5 oferece movimento duas vezes mais rápido de dados do Office 365 entre bancos de dados locais e repositórios de storage de objeto.

Atualizações de API RESTful

APIs RESTful são uma parte essencial de qualquer software para ajudar com a automação e simplificação de fluxos de trabalho. Com a adição do novo explorador do Microsoft Teams, a Veeam também desenvolveu um conjunto de APIs RESTful para integrar e automatizar essas restaurações. Os relatórios de utilização mensais, que ajudam provedores a coletar informações de cada empresa para cobranças, agora podem ser coletados através de APIs RESTful no formato JSON. Por fim, as APIs RESTful do Veeam Backup for Microsoft 365 v5 incluem a capacidade de atualizar, revogar e adicionar licenças de usuário.

Conclusão

No Veeam Backup for Microsoft Office 365 v5, agora oferecemos backup e recuperação desenvolvido especificamente para dados do Microsoft Teams, incluindo equipes inteiras, canais específicos e configurações. Estamos muito animados por ajudar nossos clientes a proteger seus dados do Microsoft Teams.

É possível fazer download ou upgrade para a versão 5 hoje mesmo.


Quer saber mais sobre o backup do Microsoft Teams? Leia o e-book “Microsoft Teams Backup” grátis


Fontes:

1 O uso do Microsoft Teams aumentou 50%, chegando a 115 milhões de usuários ativos diariamente”, the Verge

Idioma do artigo
Similar Blog Posts
Business | 13/11/2023
Technical | 04/05/2023
Technical | 04/05/2023
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running