Seis vezes líder no Gartner Magic Quadrant; quarto ano consecutivo com a maior habilidade de execução

Uma das coisas que eu mais gosto nesse setor é como ele avança rápido. O mercado evolui constantemente para exigir soluções mais flexíveis e avançadas. As cargas de trabalho que precisam de proteção aumentam em tamanho, tipo e local. Hoje a norma é que implantações na nuvem híbrida/múltiplas nuvens protejam dados físicos, virtuais, do Kubenetes, de IaaS, PaaS e SaaS.

A Veeam é uma fornecedora de proteção de dados e recuperação de ransomware. Somos reconhecidos em todo o setor como pioneiros, tendo patenteado a recuperação instantânea há quase uma década. Nosso ritmo de inovação não desacelerou. Nós continuamos focados em velocidade, granularidade e facilidade de colocar aplicações e arquivos on-line rapidamente. A Veeam entregou mais de 30 lançamentos de cada uma de nossas soluções da Veeam Data Platform, garantindo que nossos mais de 450.000 clientes tenham o que precisam para ficarem totalmente protegidos.

Quando somos reconhecidos por uma respeitada empresa de análise do setor, acreditamos que isso é uma prova da fidelidade e da satisfação dos clientes que confiam em nós para manter seus negócios em operação. Tenho o orgulho de ver que a Veeam foi indicada como LÍDER no Gartner® Magic Quadrant™ 2023 para soluções de software de backup e recuperação para empresas1 pela sétima vez consecutiva, e na posição mais alta em capacidade de execução pelo quarto ano seguido.

Hoje, a Veeam celebra esse reconhecimento. Nós também reconhecemos a responsabilidade cada vez maior de continuar inovando e nos mantendo à frente de um cenário crescente de ameaças virtuais. É por isso que a Veeam também se concentra na segurança de dados. O backup se transformou de uma proteção contra falhas ocasionais – de equipamento, problemas de configuração e exclusões acidentais, que ainda ocorrem – para um componente principal de uma prática robusta de resiliência virtual. De imutabilidade nativa e integrada a opções imutáveis em um enorme ecossistema de parceiros, a Veeam torna fácil para os clientes seguir a regra 3-2-1-1-0, a fim de que a imutabilidade dupla e tripla estejam disponíveis para clientes de todos os tamanhos. A detecção de malware latente e anomalias, a limpeza de dados durante a restauração para evitar a reinfecção e uma garantia contra o ransomware são apenas algumas das muitas coisas que a Veeam oferece para manter os dados seguros contra agentes maliciosos.

Se aprendemos alguma coisa nos últimos anos, foi que a importância de ser flexível o bastante para acompanhar as mudanças rápidas na forma como realizamos negócios, como e onde os nossos dados residem e que nuvem ou infraestrutura usamos. Hoje, o mercado nos diz que os dados devem ser portáteis e fáceis de mover entre data centers. Eles devem ser móveis entre uma variedade de nuvens, com movimento bidirecional, para que o local em que os dados residem hoje não limite para onde eles poderão ser movidos ou de onde serão recuperados amanhã. Na Veeam, chamamos isso de liberdade de dados, para qualquer nuvem, qualquer infraestrutura e qualquer combinação das duas coisas, para que você tenha a flexibilidade e o poder de gerenciar ambientes de nuvens híbridas e múltiplas nuvens, que sejam capazes de responder a qualquer demanda, até àquelas que não podemos prever hoje.

Mais uma vez, é meu privilégio parabenizar nossos parceiros e cada um dos funcionários da Veeam, pois acredito que eles tiveram um papel importante no reconhecimento deste ano no Gartner Magic Quadrant. Em especial, eu gostaria de agradecer o apoio contínuo dos nossos clientes. Na VeeamON 2023, anunciamos e demonstramos alguns dos muitos recursos novos que chegarão em breve.

 

Gartner, Magic Quadrant for Enterprise Backup and Recovery Software Solutions , Michael Hoeck, Nik Simpson, 7 de agosto de 2023

O nome do relatório foi alterado de Magic Quadrant for Data Center Backup and Recovery Software em 2016 para Magic Quadrant for Data Center Backup and Recovery Solutions em 2017 e para Magic Quadrant for Enterprise Backup and Recovery Software Solutions em 2021.

 GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner; Magic Quadrant é marca registrada da Gartner, Inc. e/ou seus afiliados nos EUA e internacionalmente. Ambas são usadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

 A Gartner não apoia qualquer fornecedor, produto ou serviço mencionado em suas publicações de pesquisa, nem recomenda aos usuários de tecnologia escolher somente os fornecedores com as classificações mais altas ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner são compostas pelas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner renuncia a quaisquer garantias, explícitas ou implícitas, relacionadas a essa pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

 

Idioma do artigo
Stay up to date on the latest tips and news
Ao fazer a inscrição, você concorda que seus dados pessoais sejam gerenciados de acordo com os termos da Política de Privacidade da Veeam
You're all set!
Watch your inbox for our weekly blog updates.
OK
Veeam Data Platform
Free trial
Veeam Data Platform
We Keep Your Business Running